x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​10 alimentos saudáveis para os cachorros

Todo dono apaixonado adora dar um petisco ou agrado ao seu companheiro canino. Porém, muitos desses snacks disponíveis em pet shops são gordurosos, levam aditivo e contém um alto teor de sódio.

Esses snacks podem ser bastante perigosos para seu cão se dados em excesso, pois causam obesidade e prejudicam a saúde do pet. Por isso, separamos 10 alimentos saudáveis que seu cão vai adorar e ainda fazem bem ao seu companheiro. Confira:

Maçã: Além de adocicada, a maçãs é rica em vitaminas C e do complexo B. Porém, não dê para seu cão o talo e sementes, que podem liberar ácido cianídrico e interferir na transferência de oxigênio.

Banana: Rica em potássio, fibra e vitaminas A e C. Porém, a banana é uma fruta com um alto teor de açúcar, por isso, dê em pequenas quantidade e sempre cortada em rodelas sem os fios.

Manga: O sabor da manga é bastante apreciado pelo paladar canino, mas deve ser oferecido sem casca e caroço para evitar engasgamento. Além disso, a fruta é rica em fibras alimentares e vitamina C.

Melão: O melão é um alimento que possui muita água em sua consistência e indicado como um alimento usado na prevenção ao câncer. Também é rico em vitamina B6 e C, fibras, potássio, cálcio, ferro e fósforo. Só não esqueça de cortar em pequenos pedaços, tirar a casca e sementes.

Alface: Mesmo não sendo um alimento de alto valor nutricional, os pets costumam adorar um pedacinho de alface, principalmente a americana por ser mais crocante. A alface contém vitaminas A e C, cálcio, fósforo, ferro e pode ser oferecida com outras verduras e legumes.

Couve: Um alimento importantíssimo para manutenção de ossos e dentes dos animais. Rico em fósforo, ferro, cálcio e vitaminas A, C e K. Só não esqueça de cozinha-la bem e dar em pequenas tiras ao seu cão.

Cenoura: Rica em vitaminas A e C e potássio, a cenoura deve ser ser servida cozida, sem sal e sem casca. Ela é responsável pela limpeza dos dentes do cão. Mas caso as fezes do seu pet tenham pigmentos alaranjados, não se preocupe, é completamente normal.

Abóbora: A abóbora é uma excelente fonte de fibra e betacaroteno, que ajuda a controlar problemas digestivos do seu pet. Extremamente rica em potássio, proteínas, carboidratos, cálcio, sódio, ferro, vitaminas A, C e E. Deve ser oferecida cozida e cortada em pequenos pedaços.

Brócolis: Além de ser rico em cálcio, potássio, ferro, zinco, sódio e nas vitaminas A, C, B1, B2, B6, o brócolis ajuda no controle da pressão arterial. Por isso, é um alimento indicado especialmente para cachorros idosos ou obesos. Lembre-se de oferece cozido, sem temperos e em pequena quantidade.

Batata-doce: A batata-doce é ótima para a manutenção do sistema imunológico, dos músculos, ossos e dentes. Além de ser bem gostosa, é rica em vitaminas do complexo B e C, cálcio, betacaroteno, magnésio e fibras. Mas deve ser servida sempre cozida e sem temperos. 


Dicas de descontos:

Compre aqui Rações com desconto na PetLove

Compre aqui Ossinhos e Petiscos com desconto na PetLove

Compre aqui Comedouros e Bebedouros com descontona PetLove

Clique aqui e ganhe cupom de 10% OFF na 1º Compra na PetLove


Clique aqui para mais descontos em Animais e Pets no MeuCupom.com

*Os descontos acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Petz de 10% OFF em Todo o site
  • Cupom de desconto - Economize 10% OFF em rações ao aplicar cupom Petz
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Cobasi de 15% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Use o cupom e ganhe 10% OFF em Caminhas de Pet*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Cobasi de 10% OFF em Tapetes Higiênicos*

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!