x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​15 objetos extintos pelos smartphones

Os smartphones vieram para revolucionar nossas vidas e facilitar nosso dia a dia. Um aparelho pequeno, prático e rápido, capaz de aglomerar diversas funções e aplicativos incríveis em um só lugar.

Em contrapartida, os smartphones ajudaram na extinção de muitos objetos que faziam parte do nosso cotidiano. Na matéria de hoje, nós vamos te dar alguns exemplos. Confira:

Despertador

Se você tem mais de 25 anos, com certeza se lembra de ajustar o despertador do relógio para acordar na hora desejada no dia seguinte. Porém, ao contrário dos smartphones que têm músicas ou sons mais leves, os despertadores eram estrondosos e barulhentos. Não é à toa que, quando aparecem em filmes mais antigos, são mostrados sendo jogados contra a parede. Mas o mais curioso era que as pessoas realmente viviam sem o botão de “soneca”...

Espelho

Se você não acredita, pode perguntar para sua mãe ou avó, mas todas as mulheres andavam com um espelhinho na bolsa. Mas agora, com o smartphone e a câmera frontal, você não precisa mais de um espelho para retocar a maquiagem ou o penteado.

Câmera Fotográfica

Falando em câmeras... não é tão mais prático tirar fotos diretamente pelo seu smartphone e compartilhar nas redes sociais? Imagina o trabalho que era levar as câmeras digitais para todo lugar para só no final do dia passar as fotos para o computador e mostrar aos amigos. Como poderíamos sobreviver sem postar as selfies na mesma hora? Ainda bem que não precisamos mais passar por isso... ufa.

GPS

O GPS era um luxo para todos os motoristas de plantão. Ele, normalmente, era colocado no vidro frontal do carro e guiava o caminho através de uma voz feminina. Com o smarthphones nós conseguimos ver nossa localização em tempo real e ainda acessar o Google Maps ou Waze para achar o melhor caminho.

MP3 Player

Quem aqui já passou horas baixando músicas para colocar no MP3 e na semana seguinte precisou refazer o processo pois já enjoou das que tinha? Pois é, essa era a nossa triste realidade. Mas hoje em dia nem precisamos baixar músicas para os nossos celulares. Programas de streaming são mais práticos ainda, e nos dão acesso a qualquer tipo de música que existe do mundo.

Rádio

Atualmente não é mais tão comum ouvir as rádios AM e FM, mas ainda é possível sintonizar os canais pelo smartphone sem a necessidade daquele aparelho gigante que ocupada uma prateleira inteira. E vamos combinar que aqueles radinhos de mão só pegavam chiado, né?!

Previsão do Tempo

Era comum as pessoas ligarem a televisão para assistir a previsão do tempo de manhã. Ficávamos vendo aquelas mulheres falando de cada região do país e nos alertando se deveríamos levar óculos de sol ou guarda-chuva, às vezes até os dois. Bom, hoje em dia só precisamos de um aplicativo para ver exatamente as horas possíveis de chuva, tempestade, sol, mormaço e afins.

Lanterna

As lanternas podiam ser um trambolho, mas se faltasse luz elas eram essenciais para a nossa sobrevivência. Mas, atualmente, o próprio smartphone já vem com um aplicativo de lanterna, em que ascende uma luz pelo flash da câmera traseira. Sem falar que às vezes só precisamos do LED do visor para achar o que queremos.

Enciclopédias ou Tradutores

Imagine viajar para o exterior e precisar levar um mega livro com palavras traduzidas do seu idioma para a língua local? No smartphone nós temos acesso a enciclopédias e tradutores de diversos países e idiomas. Podemos tirar dúvidas e matar curiosidades em tempo real. E tudo isso com apenas um aparelhinho do tamanho da nossa mão. Smartphone, seu lindo!



Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!