x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​5 costumes brasileiros que os estrangeiros acham estranho

Cada país tem seus costumes e culturas específicas. O Brasil, na verdade, é mais diversificado ainda por conta das diferenças em suas regiões. Um exemplo é a forma de cumprimentarmos uns aos outros: em São Paulo dá-se apenas um beijo, enquanto que no Rio de Janeiro são os famosos “dois beijinhos”.

O Brasil é lembrado lá fora como o país do samba, futebol, mulheres e festa. Não podemos esquecer também da feijoada e caipirinha! Porém, também sabemos que o Brasil é visto como um país corrupto, nudista e perigoso. O “jeitinho carioca”, por exemplo, é conhecido em todo o mundo, e claro, não é visto com bons olhos.

Pensando nisso, decidimos listar alguns costumes brasileiros que os estrangeiros acham estranho. Confira:

Beijar desconhecidos

O brasileiro é o povo bastante receptivo e caloroso. Nós gostamos de nos abraçar e beijar, e isso inclui novas amizades e às vezes desconhecidos. Nos EUA, por exemplo, ao conhecer uma pessoa nova é comum um aperto de mãos. Imagina o susto quando um americano chega aqui e ganha beijos nas bochechas. Para eles, e outros estrangeiros, essa atitude pode ser um tanto invasiva.

Sunga e Biquíni Fio Dental

O traje de banho masculino brasileiro é bastante criticado em outros países, pois dizem que é possível ver mais do que se deve nas praias ou piscinas. Para os norte-americanos, a sunga representa uma sexualidade “duvidosa”.  

Em relação ao fio dental, os homens estrangeiros adoram, claro. Já as mulheres acham uma peça muito exposta, pois cobrem apenas o mínimo. Os biquínis americanos, por exemplo, costumam ter uma parte de trás larga, e mesmo a tanga – o menor modelo norte-americano – é maior que o nosso biquíni fio dental.

Depilação Cavada

Você já deve ter ouvido falar na expressão Brazilian wax, uma forma de depilação introduzida em Nova York em 1987 por sete irmãs brasileiras. Essa forma de depilação brasileira ficou muito popular nos EUA graças as séries Sex and the City e Desperate Housewives.

Remédios sem receita

Muitos visitantes ficam perplexos com a quantidade de medicamentos que podem ser comprados sem o uso de uma receita médica.

Feriados

Aqui no Brasil nós temos mais feriados do que dias úteis. Nós temos esse lindo costume de emendar feriados, o que não é nem um pouco comum em outros países. Talvez por isso que estrangeiros veem os brasileiros como um povo mais preguiçoso. Além disso, o Brasil é um dos poucos países que oferece 30 dias de férias por ano para o trabalhador. Na Coréia, por exemplo, são apenas 10 dias de descanso anualmente. Já nos EUA, os funcionários tem direito à 15 dias de férias.


Para celebrar o nosso lindo e incompreendido país, selecionamos os melhores descontos para os verdadeiros brasileiros:

Clique aqui para descontos em Moda Surfware na Marisa

Clique aqui para descontos em Moda Praia na Dafiti

Clique aqui para descontos em Chinelos na Dafiti


Clique aqui para mais descontos no MeuCupom.com

Confira aqui nossa Categoria Black Friday e fique de olho para não perder os melhores descontos do ano!

*Os descontos acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Compre Bolsas femininas na Shopee e garanta Até 50% OFF
  • Cupom de desconto - Economize até 70% OFF na compra de Itens selecionados Farfetch*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto C&A de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% de desconto com cupom Dafiti em produtos Colcci*
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!