x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
5 curiosidades sobre o e-commerce

Você sabia que, em 2020, vendas através de e-commerce tiveram um aumento de 47% só no primeiro semestre?

Com as lojas físicas fechadas por conta do COVID-19, a população do mundo todo precisou recorrer às lojas virtuais.

Essa tendência vem crescendo cada vez mais nos últimos anos conforme vemos a facilidade e segurança que é comprar online.

Com os e-commerce, podemos comprar aquele eletrônico, eletrodoméstico ou móvel que estávamos precisando e além. Também conseguimos contratar serviços, pedir delivery e até mesmo fazer as compras de mercado para serem entregues em nossa residência.

O mundo virtual é o futuro e o MeuCupom.com está aqui pra te ajudar a encontrar todos os benefícios que o online oferece. E, hoje, também queremos aproveitar e te contar 5 curiosidades sobre o e-commerce.


O primeiro produto vendido pelo eBay foi uma caneta quebrada

O eBay, atualmente um dos maiores sites de leilão do mundo, foi fundado em 1995 e o primeiro produto vendido foi uma caneta a laser... quebrada. O objeto foi arrematado pelo valor de US$14,83 e vendida pelo próprio fundador Pierre Omidyars.

Pierre ficou tão curioso que entrou em contato com o comprador para ter certeza de que ele entendia que a caneta estava quebrada e, sim, ele estava, porém, a comprou por ser um colecionador.


A Amazon só começou a lucrar após 8 anos

Também fundada em 1995, a Amazon tinha como objetivo vender seus produtos com o melhor preço possível. Por isso, só começaram a lucrar de fato em 2003. Atualmente, é o maior varejo online do mundo.


As compras coletivas se originaram na China

Vários grupos de consumidores chineses se juntavam para ir até as lojas física e realizar compras em grandes quantidades a fim de negociar descontos. Em 2008, essa prática chegou ao online com o surgimento do Groupon. 


A Cyber Monday foi criada para as compras online

A Cyber Monday é uma data criada com o intuito de ser o complemento da Black Friday, sendo um dia dedicado às compras pela Internet e celebrado na segunda-feira depois da Ação de Graças.


A Pizza Hut foi a pioneira em pedidos online

Em 1994, ainda no começo da internet, a Pizza Hut começou a retirar pedidos online. Naquela época, somente 5% da população tinha acesso à internet.


E aí, gostaram das curiosidades? Vocês têm o costume de comprar online?



Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!