x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
5 Dicas para fazer um Churrasco Perfeito

​O churrasco, apesar de ser nosso fiel companheiro de finais de semanas e feriados, trás algumas dificuldades, obrigando as vezes os amigos a esperarem mais um pouco pra aproveitarem aquele suculento pedaço de carne. Diante dessas incoveniências, escolhemos 5 dicas para ajudar a agilizar seu churrasco e fazer bonito na frente dos amigos.


  • Deixar a cerveja gelada

Deixou para comprar a cerveja no dia? Calma, você vai conseguir com dois métodos simples gelar rapidamente todas as suas bebidas. Coloque suas cervejas em um isopor com gelo e adicione sal por toda superfície, esse processo vai agilizar a troca de temperatura com o gelo.

Caso você prefira conservar as Cervejas em um congelador, basta molhar todas as garrafas e colocar guardanapos em volta de cada uma, assim elas ficarão bem geladas em muito pouco tempo.


  • Acender o carvão

O carvão de Eucalípito é o melhor, pois libera pouca fumaça, é mais ecológico e rende mais.Fique atento, o carvão não pode produzir muito pó ou ser quebradiço, se necessário troque de marca.

Passe a guardar as cinzas dos churrasco anteriores, pois acomodá-las sobre o carvão novo faz a brasa acalmar e evita que a gordura da carne penetre no carvão. Para ascender o carvão não precisa abanar e nem assoprar, certifique-se que a carne mantenha uma distancia em torno de 40 cm do fogo para que ela não resseque e nem queime com o fogo. Lembre-se de ascender o carvão uma hora antes de colocar a carne.

Para ascender rapidamente, sem precisar abanar ou gerar aquele debate clássico sobre a melhor forma de ascender o fogo, basta colocar álcool em um pedaço de pão e esconde-lo no meio do carvão. Em seguida, coloque um pouco do álcool no carvão e espere estalar. Ascenda e fogo pegará rapidamente e de forma uniforme.


  • A Carne ideal

As melhores carnes para o churrasco são: Picanha, Ancho Premium, Filé Mignon, Alcatra, Maminha, Fraldinha, Ponta de Agulha, Costela Premium e Cupim.

Para que sua carne fique macia, aconselhamos que não tire a gordura antes de preparar, cortanto a carne sempre transversalmente à fibra.Lembre-se de nunca deixar a carne esfriar para servir, pois o sabor e a maciez acabam indo embora.

O tempero tradicional e ideal é o Sal, sendo o Sal grosso mais indicado para Costela e o Sol parrilha para as demais carnes.A carne deve ser temparada alguns minutos antes de ir para a grelha.


  • Escolha bem os acompanhamentos

Aqui temos apenas um lembrete, mas não deixa de ser um item importante, nunca se esqueça de fazer um molho vinagrete em um churrasco. Acompanhamentos como  molho barbecue, farofa e  pão de alho são sempre esperados e bem vindos.


  • Música
Por último, porém não menos importante, a música em um churrasco assim como uma trilha sonora de um filme é indispensável. Ela é responsável por alegrar o ambiente e aproximar as pessoas, portanto a sua playlist deve ser muito bem escolhida. Uma solução muito prática para isso é o uso de apps de música, como exemplo podemos citar o Spotfy e a Apple Music, que permitem a você procurar playlist prontas de acordo com seu gosto.


Descontos imperdíveis:

Clique aqui e confira a Churrasqueira Mor Califórinia 3011​ no Extra


Clique aqui e confira o Kit Churrasco Premium 16 peças - Produto Exclusivo no Walmart


Clique aqui e confira Kit Jogo De Facas Do Chefe P/ Churrasco The Best Meat no Ponto Frio


Clique aqui e confira Livro - Churrasco: uma Paixão Nacional nas Casas Bahia


Clique aqui para mais descontos no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 


Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!