x
Buscar
5 dicas para vender seu carro mais rápido

Se chegou a hora de vender carro, saiba que há muito mais coisas envolvidas do que apenas anunciar ele pela internet ou colocar aquelas famosas plaquinhas colocadas no vidro com a placa “vende-se”. Por isso separamos cinco dias imprescindíveis para sair na frente de anúncios habituais do mercado.

1. A imagem é a alma do negócio

Uma pergunta: você compraria algo sem ver antes? A resposta obviamente é não. Por isso é extremamente importante tirar fotos (em boa qualidade) e com o maior número possível de detalhes como a parte externa fotografada de vários ângulos, parte interna mostrando tudo e não apenas o painel e porque não do motor e do porta-malas? É sempre bom antes de tirar as fotos, caprichar no visual e também estar atento a eventuais distrações externas, ou seja, algo que chame mais atenção do que o carro na foto.

Sabendo da importância das fotos, nada impede de produzir vídeos mostrando frame a frame a qualidade do veículo de forma transparente.

2. Não tente esconder a quilometragem

Um erro grave e que pode render consequências severas é quanto a quilometragem do veículo. Em alguns casos ela está em um patamar considerado alto, indicando que o veículo foi bastante usado e caso o proprietário não tenha feito as devidas manutenções, você precisará arcar com eventuais problemas. Por isso alguns vendedores pagam para que a quilometragem seja diminuída o que caracteriza crime de acordo com o artigo 7º, inciso IX,

da lei 8.137/1990.

Prática comum ainda na hora de vender carro é esconder no anúncio a quilometragem o que não é vantajoso, pois pode ficar subentendido para o comprador, que o carro tem uma alta rodagem e por isso não apareceu nas especificações técnicas.

3. Informe o último dígito da placa

É correto esconder a placa para preservar a identidade do veículo e evitar fraude. Mas nada impede de deixar a mostra apenas o último digito. Isso por conta de restrições de circulação por placa imposta em São Paulo por exemplo. Assim o consumidor já sabe de imediato se pode ou não comprar o carro poupando o tempo de ambos.

4. Pesquisa o preço de veículos semelhantes

Quem decide vender o carro acredita que o seu produto é o melhor do mercado e por isso pode pedir o quanto for que a venda será realizada. Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Antes de colocar o plano em prática é preciso avaliar o custo atual do veículo que pode ser feito em vários sites de venda de veículos, com base nisso, você sabe se o preço que está pedindo é alto ou está abaixo do que o mercado propõe.

É importante ressaltar que dificilmente você conseguirá um valor parecido com dinheiro investido no carro, tendo isso em mente, na hora de anunciar peça sempre um pouco abaixo do valor de compra. Este caso só não vale para veículos antigos e valorizados no mercado como um Mustang Shelby Cobra que hoje vale mais do que o valor de compra dele na época.

5. Informe os opcionais do veículo e esteja acessível

Quanto mais informações, melhor o desempenho do seu anúncio. Hoje dificilmente você atenderá uma ligação de um comprador querendo informações sobre o carro. Então é importante digitar todos os opcionais do veículo que são um atrativo a mais, com o maior número de informações possíveis. Já que falamos da limitação em receber ligações, disponibilize sempre mais de um contato, incluindo o WhatsApp, pois as pessoas têm mais facilidade em tratar dos assuntos por mensagem e com a venda não é diferente.

Uma dica bônus é na hora de marcar o encontro para o comprador avaliar o carro, agende a visita sempre em local público e movimentado para maior segurança.

Seguindo essas dicas você já tem o necessário para criar um anúncio informativo, competitivo e informativo. Elementos essências para vender carro com transparência e segurança. Agora basta aguardar os cliques e esperar pela melhor oferta.



Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!