x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
6 erros que atrapalham o emagrecimento.

A vida nem sempre é tão fácil quando estamos travando batalhas com a balança, não é? Muitas pessoas vivem numa aparentemente eterna luta na tentativa do emagrecimento e não conseguem entender aonde estão errando quando os objetivos não são alcançados. Por isso, é importante ter em mente que estar em forma requer dedicação e hábitos saudáveis, mas também conhecimento para não cometer pequenos erros que podem comprometer a dieta como um todo. Conheça alguns dos principais fatores que impedem ou atrapalham o emagrecimento e saiba como evita-los para conseguir eliminar os quilinhos extras. Vamos aos erros:

“Não preciso de ajuda profissional”

Pééén! Começando mal. Antes de se dedicar a uma dieta é fundamental ter o devido acompanhamento de um nutricionista para te guiar. Hoje em dia, com tanto acesso à informação é muito comum a prática de dietas independentes e guiadas por sites de conteúdo duvidoso, ao até mesmo o boca-a-boca. É fundamental ter em mente que cada pessoa tem particularidades que influenciam diretamente nos objetivos de cada um, e consequentemente nas dietas. Procure um médico de confiança e vá ser feliz! Fazer um check up antes de se dedicar a uma reeducação alimentar e a prática de exercícios também é muito importante.

Evitar comer

A solução do emagrecimento não é ficar em jejum. Por incrível que pareça ainda tem muita gente que acha que o ato de deixar de comer por longos períodos é a chave do emagrecimento. Pelo contrário! Isso desacelera o emagrecimento. A chave do sucesso é comer de 3 em e 3 horas alimentos de baixo valor calórico, focando em uma dieta equilibrada e saudável e sem excluir grupos alimentares.

Não fazer exercícios

A preguiça não vai te levar a lugar nenhum, literalmente. O emagrecimento saudável é responsável pelo equilíbrio entre alimentação e exercício físico. Ou seja, parado não dá pra ficar. A prática de exercícios físicos é fundamental. Encontre um que combine melhor com você e movimente-se!

Pouco carboidrato para exercícios intensos

Outro erro muito comum na vida de quem busca o rápido emagrecimento é cortar os carboidratos da dieta ou diminuir radicalmente. Carboidratos são fontes de energia e são fundamentais na prática de exercícios, principalmente aeróbicos. Opte por alimentos que estimulem a construção muscular e a produção de energia.

Ser radical

Não adianta querer perder toda a gordura que você ganhou ao longo da vida de uma vez, no primeiro dia de dieta. Emagrecer requer tempo e perseverança. Dedicação é a palavra-chave. Um emagrecimento funcional é baseado em reeducação alimentar, e isso significa que comer só proteínas o dia inteiro, ou de uma vez só querer banir qualquer alimento gorduroso da sua vida, não vão funcionar. Equilibre as suas refeições, permita-se o dia do lixo (com moderação) e seja feliz! Você vai ver que fazer dieta fica bem mais fácil assim.

Metas impossíveis

Evite pensar que você tem que perder dezenas de quilos que só de pensar, já te desanimam. Estabeleça objetivos bem definidos e inteligentes. Quanto você vai perder, como e até quando. Metas inalcançáveis podem te frustrar e te fazer pensar em desistir. E nada que te faça pensar em desistir é válido. Foco e força!


Defina prazos, trace metas e objetivos, não desista! Quando pensar em desistir, se olhe no espelho e se imagine com bons quilos a menos. Aquela calça jeans vestindo melhor, a saúde em dia, qualidade de vida! Não insista nesses tipos de erro. Lembre-se que profissionais de saúde também vão te ajudar a desmitificar todos esses erros. Confie no seu potencial e faça acontecer!


Clique aqui para desconto e promoção no MeuCupom.com

*O desconto acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Stanley de 10% OFF em Copo Térmico
  • Cupom de desconto - Cupom Nescafé Dolce Gusto de 10% OFF em Cápsulas*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Bombay de 10% off em todo o site
  • Cupom de desconto - Economize 20% OFF + frete ao aplicar cupom Kopenhagen*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Ponto de Até 20% off em bebidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!