x
Buscar
7 formas de pular os apps e conhecer gente na vida real!

Quanto mais histórias de sucesso nós ouvimos sobre o Tinder, Happn etc, mais nós nos convencemos de que esses apps de relacionamento são incríveis e, hoje, quase essenciais para solteiros que querem encontrar alguém de um jeito mais prático.

Se por um lado o flerte online certamente tem as suas vantagens, por outro ele pode render alguns relacionamentos fantasmas. São facilitadores que as vezes podem dificultar. É aí que que precisamos lembrar que as interações reais e o bom e velho “cara a cara” ainda são ótimos jeitos de conhecer gente nova, seja pra amizade ou romance!

Essas dicas vão te ajudar a marcar pontos também na vida real!

1-Converse com seus diferentes grupos de amigos

Você possivelmente tem diferentes grupos de amigos, com diferentes vidas sociais. Mesmo que a função deles na sua vida seja só amizade, sem segundas intenções (espera-se, né?), não tem nada de errado em pedir uma forcinha. Não tenha medo de entrar no network deles para descolar possíveis encontros. Seus amigos te conhecem e vão saber aconselhar melhor do que um encontro às cegas, que pode ser um pouco intimidador. Eles podem organizar situações em grupo pra dar uma chance de todos se conhecerem melhor. A pessoa certa pode estar mais acessível do que você imagina, a alguns amigos de distância.

2- Envolva-se fora do trabalho também!

Sabemos que ver as mesmas pessoas, exatamente as mesmas pessoas todos os dias não vai fazer maravilhas para expandir a sua vida amorosa. Encontre uma atividade que você possa fazer semanalmente, ou mesmo mensalmente, que envolva mais do que o mesmo grupo que você geralmente vê no dia-a-dia. Esportes, clubes, aulas ou outro tipo de atividade em grupo podem expandir seus horizontes sobre as pessoas que dividem os mesmos gostos com você. No fundo, tudo é uma questão de interação :)

3- Faça bons amigos do sexo oposto

Se você é homem, do tipo que só sai com o grupo de amigos, ou uma mulher do tipo que não insere nenhum amigo homem no grupo para os programas, o problema pode estar aí. Mesmo que você não tenha milhares de amigos ou considere que só alguns são as melhores parcerias para socializar, expanda seu círculo de amigos mais próximos e encontre amigos do sexo oposto. Isso pode te ajudar de várias formas, principalmente porque alguém com uma perspectiva diferente por ter ótimos conselhos sobre onde e como encontrar potenciais dates. Sair com outro gênero pode abrir a sua mente!

4- Assuma riscos sociais!

Quando for apresentado em uma nova situação social, como um novo grupo de amigos por exemplo, se force a fazer conexões com pessoas diferentes, ao invés de socializar sempre com as mesmas. Fuja das que você já conhece! Isso vale para um novo grupo na academia, na noite, na turma ou em qualquer lugar. Se você está mais no time dos introvertidos, desafie você mesmo a interagir com pelo menos só uma nova pessoa nesse tipo de ocasião. É expandindo os horizontes que se chega lá ;)

5- Saia –fisicamente- da sua zona de conforto

O jeito de se colocar em uma boa situação para essas novas interações é saindo do mesmo velho ciclo da sua rotina. Vá para um tipo de passeio que você normalmente não faz, uma trilha, um parque diferente, um museu, uma balada, uma nova aula de exercícios. Não importa aonde você vá ou o que você faça, você vai estar entre novas pessoas que estão expostas à isso também!

6- Invista seu tempo em coisas que você ama

Quando você se envolve de verdade com, seja o que for, é maravilhoso! No entanto, se você é criterioso com o jeito que você passa o tempo, você vai estar ainda mais inclinado a conhecer gente que tenha os mesmos interesses que você. Por exemplo, quando você se voluntaria por uma causa que se importa, como uma ong de cuidados aos animais, você pode esperar conhecer outras pessoas que se importam muito com isso! Não importa o que você escolha, ao se envolver com pessoas dentro de causas que você ame, você vai ter certeza de ter pelo menos uma coisa importante em comum com as pessoas que você conhecer lá.

7- Saiba que isso não tem que envolver um bar

Essa associação é rápida: pra conhecer gente nova e socializar, é preciso sair para festas, bares e vida noturna. Se isso é o que você curte, ótimo! Mas tenha em mente que você não precisa, necessariamente, encontrar seu potencial parceiro só nessas situações. Ao ter isso em mente, todos as práticas do seu dia-a-dia podem ser encaradas com outros olhos. Olhos cheios de possibilidades, porque não? Com respeito e bom senso, a pessoa certa pode estar em qualquer lugar.



Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!