x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
8 Ídolos Olímpicos e Seus Grandes Momentos

 A cada 4 anos os Jogos Olímpicos celebram uma grande confraternização mundial onde atletas do mundo todo se encontram para competir em várias modalidades esportivas. Para a maioria dos atletas profissionais, chegar aos Jogos Olímpicos e representar as cores de seu país é o ápice da carreira e motivo de muito orgulho. No entanto, há aqueles esportistas que se consagram no panteão olímpico. Vejamos para este blog os 8 melhores.

 8- Yelena Isinbayeva

 Infelizmente não veremos a russa Yelena Isinbayeva nos jogos do Rio-2016. A decisão de punir o atletismo russo dada pela Federação Internacional de Atletismo impediu a bicampeã olímpica de participar dos Jogos Olímpicos deste ano. Ela é considerada como uma das atletas mais belas da atualidade, no entanto é a sua performance esportiva que se destaca. Detentora de nada mais, nada menos do que 3 medalhas olímpicas (2 ouros e 1 bronze) e os recordes olímpio e mundial. Veja abaixo o ouro em Athenas em 2004.

 

7- Mark Spitz

 Se Mark “The Shark” Spitz não encerrasse sua carreira como nadador prematuramente, ele poderia estar no topo dessa lista. Mas sua breve passagem na natação causou um profundo impacto. Após conquistar 4 medalhas olímpicas, sendo 2 de ouro, em 1968 nos jogos da Cidade do México e aos 18 anos, o nadador americano chegou em Berlim para desempenhar uma das melhores performances olímpicas.

6- Nadia Comaneci          

Ao estrear com apenas 14 anos nos Jogos Olímpicos de Montreal em 1976 a “pequena” ginasta romena, Nadia Comaneci, apresentou um repertório ousado. E simplesmente conseguiu tirar a primeira nota 10 olímpica na ginástica. Tal performance lhe rendeu 5 medalhas (3 ouros, 1 prata e 1 bronze) na sua primeira Olimpíada. Ela retornou em Moscou 4 anos depois para conquistar mais 1 medalha de ouro e 2 de pratas. Confiram abaixo a primeira nota 10 na ginástica:




 5- O Dream Team americano

Para aqueles que lembram do Jogos Olímpios de Barcelona é difícil esquecer do time de basquete masculino americano, o famoso Dream Team. Essa equipe era formada por verdadeiras lendas da NBA. Vejamos algumas delas: Michael Jordan, Magic Johnson, Scottie Pippen, Larry Bird, Charles Barkley, Patrick Ewing e Karl Malone. Mesmo antes dos jogos, a medalha de ouro era apenas uma questão de tempo e a campanha americana não deixou a desejar. Venceu todos seus 8 jogos com uma diferença mínima de 32 pontos. Relembre algumas das melhores jogadas do time dos sonhos nos jogos de Barcelona:




4- Larisa Latynina            

Durou “apenas” 48 anos para que Michael Phelps quebrasse o recorde desta ginasta soviética. Foi apenas em 2012 que o nadador americano superou o n° de medalhas olímpicas conquistadas por Larisa. Suas performances nas Olímpiadas de Melbourne, Roma e Tóquio lhe renderam 18 medalhas, se tornando, entre homens e mulheres, o atleta com o maior número de medalhas dos Jogos Olímpicos até 2012, mas ela continua sendo a atleta feminina com maior número de medalhas olímpicas. Assista abaixo uma das performances desta lenda:



3- Jesse Owens

Não só de competição vive os jogos, há performances que superam o esporte e se tornam verdadeiros símbolos contra a opressão. Os punhos cerrados de Tommie Smith e John Carlos ao receber suas medalhas na Cidade do México em 1968 são um exemplo, mas a performance de Jesse Owens na Olimpíada de Berlim em 1936 foi o momento mais simbólico de todos. Suas 4 medalhas de ouro derrubaram uma das mais vergonhosas retóricas nazistas, a ideia de que a raça ariana é superiora a todas as outras. Veja abaixo o trailer do filme Race que foi lançado este ano e é baseado na vida de Jesse Owens.


2- Usain Bolt      

Nada mais, nada menos do que o homem mais rápido do mundo, o corredor jamaicano Usain “Lightning” Bolt. Sua primeira aparição nos Jogos Olímpicos foi em 2008 em Pequim e ele apareceu como um verdadeiro raio, conseguindo 3 ouros e quebrando 3 recordes mundiais. E ainda repetiu a dose 4 anos depois em Londres, sendo premiado novamente com 3 medalhas de ouro, 1 recorde mundial e 1 recorde olímpico. E poderemos brindar a vinda deste atleta ao Rio de Janeiro e assistir a uma das maiores lendas do atletismo. Reveja abaixo os ouros e a quebra dos recordes mundiais do jamaicano em Pequim:



1- Michael Phelps

 Nosso n° 1 da lista não poderia deixar de ser o maior medalhista olímpico, o nadador americano Michael Phelps. A Olimpíada do Rio de Janeiro será a quinta e última para este grande atleta. Sua estreia nos jogos foi em Sidney com apenas 15 anos de idade ao lado de figuras consagradas da natação como o australiano Ian Thorpe e o russo Alexander Popov. Já em Atenas, Phelps iniciou sua consagração nas Olimpíadas e quase quebrando o recorde de seu compatriota Mark Spitz de 7 medalhas de ouro num só evento olímpico, obtendo 6 medalhas de ouro e 2 de bronze. Mas esse recorde somente perdurou até 2008 em Pequim onde ele conseguiu a incrível marca de 8 ouros olímpicos, 7 recordes mundiais e 1 recorde olímpico. O nadador ainda conseguiu em Londres mais 4 medalhas de ouro e 2 de prata, totalizando o recorde de 22 medalhas olímpicas no seu currículo. Relembre abaixo a final dos 100 metros borboleta em Pequim:



Escrito por: Matheus Nunes 


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Nike de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Lista Selecionada de Produtos Adidas com até 60% OFF*
  • Cupom de desconto - 15% OFF em Tenis Adidas Feminino ao aplicar cupom adidas
  • Cupom de desconto - Cupom Puma de 15% OFF em Produtos selecionados*
  • Cupom de desconto - Aproveite até R$400 OFF em tênis para corrida + 15% OFF com cupom Adidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!