x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
8 motivos para consumir óleo de coco

​O óleo de coco é um dos produtos naturais multifuncionais mais usados, justamente por tanta multifuncionalidade. Esse aparentemente simples óleo, promete (e cumpre) maravilhas no seu corpo, em diferentes aspectos. Não sabia? Então há grandes chances de você terminar de ler essa matéria correndo pro lugar mais próximo para comprar o seu. ;) 

Conhecido popularmente pela sua funcionalidade no emagrecimento e perda de gordura, muitos não sabem que o produto engloba outros benefícios. Confira:

Aumento da Imunidade

Por conter altas concentrações de ácido láurico, ácido esse também encontrado no leite materno, também proporciona os mesmos efeitos protetores e de aumento de imunidade. O óleo de coco contém uma quantidade ainda maior do que a existente no leite materno, e permite que possamos continuar ingerindo essa substância depois que a ingestão do leite materno termina (bem cedo, inclusive). 

Fonte de Energia

Em sua composição, o óleo de coco possui gorduras saturadas, no entanto são compostos por triglicerídeos de cadeia média, que são moléculas biosolúveis, isso significa que são de fácil penetração nos tecidos. rápida digestão e gera energia mais rápido, ao invés ficar estocada no organismo.

Ótimo Ingrediente na Cozinha

O óleo de coco é muito recomendado para cozinhar, devido a sua composição. Outros óleos, como de girassol, canela, azeite etc, quando expostos a altas temperaturas acabam deteriorando-se e gerando altos índices de gordura trans, processo esse que não acontece com o óleo de coco. Até mesmo na hora de preparar um ovo, você pode substituir óleos e manteiga por um preparo muito mais saudável, com óleo de coco. Dentre muitos outros alimentos que otimizam o preparo com o uso do produto.

Emagrecimento

 A mais famosa e talvez mais procurada função do óleo de coco: O emagrecimento. Ele auxilia diretamente na queima calórica, favorecendo a perda de peso , reduzindo o colesterol ruim e até mesmo controlando os níveis de açúcar no sangue, segundo nutricionistas. 

Cuidados com o cabelo

Nos cuidados ​com o cabelo, o óleo de coco também é um grande aliado. Ele é um óleo incrível quando se trata de tratamento e recuperação dos fios, assim como outros óleos 100% naturais. Aplicando o óleo no cabelo e deixando agir, cuidados de umectação e hidratação será realizados no cabelo. Inclusive, altamente hidratante. Mulheres, a hidratação com óleo de coco é muito recomendada, penetrando diretamente no fio e nutrindo-o.

Sensação de Saciedade

​O óleo de coco promove essa sensação porque possui uma digestão diferenciada. Ele permanece mais tempo no estômago do que carboidrato, por exemplo, prolongando a sensação de satisfação e consequentemente reduzindo o apetite.

Previne o Envelhecimento Precoce

Ele promove a diminuição de radicais livres encontrados no organismo, responsáveis pelo envelhecimento celular. O acumulo desses radicais pode vir a causar o envelhecimento precoce e até mesmo o desenvolvimento de algum tipo de câncer, em decorrência da oxidação das células saudáveis. 

Vitamina E

Grande fonte de vitamina E, consequentemente o óleo de coco auxilia na boa aparência do cabelo, pele e unhas, além de ter ação anti-oxidante 


O óleo de coco pode ser tomado líquido, de forma tradicional, com uma colher ou mesmo em cápsulas, para quem preferir. Além de misturado na comida e elaborando receitas, como sugerido acima. :)

Você pode encontrar em supermercados, casas de produtos naturais e até mesmo em farmácias. 

Gostou? Confira descontos na categoria de saúde,aqui. Aproveite para se cadastrar no site Natura Center ganhando 10% OFF em produtos e garanta já seu óleo de coco e muitos benefícios pra manter a saúde em dia. Clique aqui!

Confira mais descontos e promoções no MeuCupom.com clicando aqui.

*O desconto acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom Drogasil de até 50% OFF em Medicamentos Genéricos
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision
  • Cupom de desconto - Economize Até 80% OFF na compra de Medicamentos na Drogasil
  • Cupom de desconto - Pague até 80% a menos em medicamentos genéricos
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% OFF com cupom Carrefour em Produtos da Lista

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!