x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
9 dicas para um chá de bebê econômico

Se você, mamãe ou papai, estão esperando um filho e mal podem esperar para organizar cada mínimo detalhe e ver a carinha do bebê, estão certíssimos! A empolgação da espera é uma parte deliciosa dessa fase e merece ser celebrada também. Por isso, o chá de bebê simboliza um momento tão especial nessa espera. Mas cuidado com toda essa empolgação. O chá de bebê é a primeira de muitas celebrações que estão por vir, e com isso, de muitos gastos também. Além dos gastos que a essa altura já passaram, caso você já esteja na etapa do chá de bebê, como montar o quarto, móveis, enxoval etc. Por que não ser inteligente e economizar na hora de montar o seu chá de bebê, sem deixar cair a qualidade e a fofura dos detalhes da sua festa? Seu chá de bebê tem tudo pra ser personalizado, gracioso e econômico.

Planejamento

Na hora de esquematizar qualquer festa, uma característica vai ser sempre vital: planejamento. Principalmente se você está querendo economizar uns trocados. (Alguém não quer?) Organização é a palavra-chave. Dois meses de antecedência são ideias para organizar tudo sem correria. Pode parecer muito, mas tendo em vista que você vai precisar pesquisar produtos, fornecedores, preços, serviços e economias, deixar para cima da hora torna tudo mais difícil e mais caro.

RSVP

Expressão francesa “Répondez S'il Vous Plait”“Responda por favor”, o que significa que a confirmação da presença é obrigatória. É importante ter certeza de quantos convidados de fato vão comparecer ao chá de bebê para que você possa se organizar melhor e não gaste dinheiro a mais, desnecessariamente.

Convites virtuais

Hoje em dia, quem são as pessoas que não tem alguma rede social ou mesmo e-mail? Na hora de economizar, uma boa ideia é enviar convidar amigos virtualmente. Preparar um convite virtual e enviar diretamente para cada convidado. Além disso, também seria interessante criar um evento no facebook, para criar uma interação entre os convidados e aumentar a expectativa do grande dia do chá de bebê ;)

Alguns modelos de convites virtuais que você pode se inspirar:

    

Convide somente os essenciais

Reduzir a lista de convidados é sempre uma forma eficaz de economia. Você não precisa deixar de chamar pessoas importantes, mas será mesmo que todos da sua lista são amigos e pessoas que você faz questão de ter por perto nesse momento íntimo e especial? Releia algumas vezes a lista e pondere. Se nem todos forem essenciais, corte sem peso na consciência. Se todos forem mesmo pessoas importantes, chame e economize de outros lados, sem dó! Afinal, festas são momentos de reunir pessoas especiais e ser feliz em grupo!

Bolo de fraldas

Item super temático e especial para essa ocasião. Bolos de fralda estão bombando nos chás de bebê, decorando as festas de forma econômica, afinal, você não vai precisar de nada que ainda não tenha na espera do seu neném.

O bolo é feito de fraldas e pode ser decorado com outros objetos e brinquedos do bebê que está a caminho. Que tal? :)

Dispense os garçons

Ao invés de gastar contratando esse serviço, monte seu próprio bufê em um local estratégico da festa para que seus convidados possam se servir sozinhos e à vontade. No entanto, se a sua festa for de porte médio para grande, faça as contas. Dependendo do tamanho do chá de bebê pode ser melhor contratar uma empresa especializada ou até mesmo uma pessoa para cozinhar. Se for o caso, pesquise valores, compare, economize, informe-se!

Prepare o buffet

Preparar as comidinhas da festa podem te ajudar a economizar muito e a curtir muito mais o momento de preparar a festa. Peça ajuda para parentes ou amigos mais próximos e façam uma equipe na cozinha, um dia antes da festa. Docinhos, tortas salgadas, sanduíches e uma mesa de frios recheada são itens deliciosos, fáceis de fazer e que combinam muito com um chá de bebê.

Monte as lembrancinhas

Ao invés de comprar prontas, do it yourself! Compre os itens em distribuidores, grandes fornecedores que vendam no atacado ou mesmo em lojas populares, e economize montando suas lembrancinhas personalizadas. Uma passeada pelo Pinterest vai te ajudar a achar boas opções para inspiração.

Busque cupons e ofertas

Nada mais óbvio na hora de economizar, né? Pesquise sempre por bons preços, e isso vale não só para o chá de bebê, mas também para o enxoval, móveis, brinquedos e todo o resto do universo do seu bebê. Ele vai gerar custos o tempo todo, então busque sempre pelas melhores opções de preços, descontos e cupons para economizar o máximo possível. Dica infalível ;)


Por falar em cupons e em preparativos, não deixe de pegar o seu cupom com desconto em berços, na Abracadabra, aqui!

Item super importante. Encontramos uma oferta em bolsas de maternidade da Master Bag, confira aqui!

E tem mais cupom por aí! 15% OFF em Pukets fofíssimas, aqui!

Confira mais descontos e promoções no MeuCupom.com clicando aqui.

*O desconto acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.




Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!