x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​9 termogênicos naturais

Você sabe o que são alimentos termogênicos? Se você está na batalha contra a balança, tentando eliminar os quilos extras, já está mais do que na hora de aprender!

Termogênicos são fortes aliados na queima de gordura do seu corpo. Eles aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de lipídios. Ou seja, diretamente relacionado ao controle do emagrecimento.

Alimentos termogênicos necessitam de maior queima de energia para serem digerido, por isso emagrecem, mas atenção: precisam ser associados a atividades físicas e uma alimentação balanceada para que façam efeito no organismo.

Lembrando ainda que identificamos 10 alimentos termogênicos naturais! Não vá se aventurar em produtos químicos e prejudiciais à sua saúde sem prescrição médica.

Vamos à lista:

Canela

A canela é um grande aliado termogênico. Ela aumenta o metabolismo basal e possui um grande teor de cálcio mineral, auxiliando no emagrecimento. Além disso, você pode usar a canela (especialmente em pó) em cima de frutas, iogurtes e até mesmo misturando em bebidas como café e leite. Nutritivo e delicioso!

Óleo de coco

Nós já falamos aqui dos vários benefícios do óleo de coco, não é mesmo? E na lista dos termogênicos naturais ele também não poderia ficar de fora! Rico em triglicerídeos de cadeia média, que são facilmente absorvidos para então serem transformados em energia, contribuindo assim para a perda de peso. O óleo de coco também pode ser misturado em bebidas como o café, shakes e vitaminas. Pode ser ingerido puro, em cápsulas ou como você preferir!

Pimenta vermelha

Uma boa notícia para quem adora uma pimentinha. Mas atenção: não é qualquer pimentinha! Especificamente a pimenta vermelha é rica em capsaicina, que contribui para a quebra de gordura no tecido adiposo. A pimenta vermelha também acelera a atividade metabólica, em até 20%! Demais, né? Dica: Opte pela ingestão da pimenta preferencialmente no almoço, para não atrapalhar a qualidade do sono noturno.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é uma substância ácida, que também possui efeito termogênico se ingerida entre 1 a 1 colher e meia de chá, 2 vezes ao dia. Opte por essa quantidade na salada do almoço e do jantar, e pronto!

Chá de hibisco

O chá de hibisco é um dos chás famosos pela contribuição à perda de peso, estimulando a queima de gordura corporal e combatendo a retenção de líquido, além de outros benefícios. Hidrate-se com ele, buscando ingerir uma quantidade de um litro por dia.

Chá verde

O chá verde é mais um personagem principal no processo de emagrecimento. Assim como o chá de hibisco, também possui forte função termogênica. Consuma todos os dias!

Gengibre

O gengibre é capaz de aumentar o gasto calórico em mais de 10%. A raiz pode ser consumida de várias formas, mas uma dica para combinar termogênicos é adicioná-la ao suco verde junto com a canela, por exemplo. A ideia é misturar mais de um termogênico natural, e você pode tentar essa combinação em diferentes receitas.

Alimentos com Ômega 3

O ômega 3 é mais uma substância termonêgica da lista. Ele aumenta o metabolismo basal e contribui contra a retenção de líquidos. Pode ser encontrado em peixes, como salmão e atum, e oleaginosas, como castanha do pará e outras castanhas.

Água gelada

Sim! A água gelada também é uma aliada nessa batalha! Ao ingerir a água gelado, no lugar de água temperatura ambiente, ela faz com que seu organismo gaste mais energia para elevar a temperatura. Para resultados ainda melhores tente tomar em média oito copos de água por dia. Essa medida, além de te hidratar e de todos os outros benefícios da ingestão de água, pode aumentar seu gasto calórico em até 200kcal.




DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Max Titanium de 10% no site todo*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Stanley de 10% OFF em Copo Térmico
  • Cupom de desconto - Cupom Nescafé Dolce Gusto de 10% OFF em Cápsulas*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Bombay de 10% off em todo o site
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Ponto de Até 20% off em bebidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!