x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Android x iOS: qual escolher?

Para quem não sabe, tanto Android quanto iOS são sistemas operacionais concorrentes para mobile. O sistema do Android foi criado pela Google e é utilizado em marcas como Motorola e Samsung. Já o iOS é o sistema da Apple e funciona em toda sua linha de Iphones e Ipads.

Para que você escolha entre Android ou iOS, você precisa entender como os dois sistemas funcionam, quais suas características, diferenças e semelhanças. Então, vamos aprender melhor sobre os dois?


Sobre o iOS:

O sistema da Apple está disponível desde 2007 e conta com atrativos como o iCloud, um armazenamento de arquivos em nuvem e a tão querida Siri como assistente com comando por voz.

O iOS também se destaca pela agilidade no reconhecimento dos comandos e navegabilidade. Também não podemos deixar de falar sobre a interface do sistema da Apple e sua capacidade de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. A estabilidade do iOS é um dos grandes pontos do sistema, evitando que o aparelho trave e nos deixa de mal humor.

Em relação ao design e layout, a Apple sempre opta por reunir beleza, simplicidade e facilidade. Com o iOs não poderia ser diferente! Porém, o iOS 8 não surpreendeu nas novidades, já que o sistema manteve suas características.

Mas também não podemos esquecer dos incríveis gadgets que a Apple oferece. Os acessórios oferecidos para o iPhone são de impressionar qualquer um. A febre das capinhas de Iphone é a maior prova disso!

Em relação a transferência de arquivos, o iOS deixa um pouco a desejar, já que o sistema necessita de um intermediário – como o iTunes, por exemplo.


Iphone Compre aqui iPhones com até 35% OFF no Ponto Frio. 


Sobre o Android:

O sistema da Google surgiu em 2003 graças aos desenvolvedores AndyRubin, Rich Miner, Nick Sears e Chris White, que fundaram a Android Inc. A ideia original era criar um sistema inovador para câmera digitais, mas perceberam que o mercado de dispositivos móveis seria mais interessante para suas ideias.

Em 2005, a Google adquiriu a Android Inc, e se focou em criar um sistema flexível e atualizável. Já em 2007, marcas de nome como Samsung, Sony, HTC, Sprint Nextel, T-Mobile e outras se juntaram a Google e criaram uma plataforma de código aberto para smartphones.

Desde então, o Android conquistou multidões e passou a ser o sistema operacional de linhas de aparelhos tops de linhas da LG, Samsung e outros.

Por ser um sistema operacional feito para diversas marcas, o Android permite que qualquer um o modifique e personalize o sistema. Ponto positivo para o Android!

Em comparação ao sistema da Apple, o Android ganha pontos no quesito de transferência. É inegável que o software da Google oferece maior praticidade ao consumidor para armazenar e transferir arquivos.

O crescimento do Android no mercado é influenciado pelo fato de estar presente em muito mais aparelhos do que o iOS e o melhoramento constante do serviço oferecido pela Google.


Sony Xperia    ​ Compre aqui Smartphones Sony Xperia com até 45% OFF no Extra.


Samsung Galaxy     Compre aqui Smartphones Samsung Galaxy com até 41% OFF nas Casas Bahia. 


Aplicativos para Android e iOS:

A Apple Store é uma loja virtual de aplicativos, pagos e gratuitos, para os aparelhos da Apple.

O processo de baixar apps para iOS é praticamente igual ao do Google Play. A maior diferença se dá na filosofia do funcionamento das duas lojas virtuais. Vale lembrar também que praticamente todas as novidades são lançadas primeiro para esses dois sistemas.

No Android, o aplicativo baixado é automaticamente aprovado e poderá ser usado e excluído a qualquer momento. Já na Apple Store, o aplicativo precisa ser aprovado primeiro para só então aparecer na loja e ficar disponível para download.

De acordo com a Apple: “A Apple Online Store usa a tecnologia de criptografia padrão do setor para proteger a confidencialidade das informações enviadas durante o fechamento das compras”.

Tanto o Google Play quanto a Apple Store têm mais de um milhão em opções de aplicativos para os usuários. Afinal, quanto mais aplicativos disponíveis, mais usuários são atraídos para a plataforma. 

*Os preços na matéria foram vistos para o dia 20/06/2015 e podem mudar sem aviso prévio.

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!