x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Arrumando a mala em 8 passos

Pode parecer uma tarefa simples, mas pra muita gente, fazer as malas é uma tortura pré viagem. Isso porque algumas pessoas não conseguem se organizar ou otimizar tempo e espaço nessa hora, ou simplesmente não têm paciência. Mas já que é necessário, tome nota de algumas dicas que podem e vão fazer a diferença nessa hora e simplificar a sua vida e a sua mala.


Passo 1 – Tome nota!

Pode parecer desnecessário, mas fazer uma lista de tudo que você precisa levar vai simplificar e muito a sua vida, ajudando principalmente a não esquecer nenhum item. Faça uma lista com tudo que você precisa, desde roupas íntimas, número de blusas e calças, até acessórios e produtos de banho. Isso agiliza todo o processo porque você só vai precisar ir pegando tudo no armário e dando check na lista. Assim vai garantir não esquecer nada e ser muito mais rápido!

Passo 2 – Roupas coringas

Para simplificar a mala e não ter erro, aposte em roupas básicas. Vão facilitar as combinações e fazer com que consequentemente você possa levar menos roupas. Basic is the new black!

Passo 3 – Outra necessaire nunca é demais

Quando falamos de organização, nada melhor que: organizar! Simples, né? Deveria ser. Nécessaires são grandes aliadas na hora de viajar. Tendo várias, você pode separar uma para cabos e objetos eletrônicos, uma para maquiagem, uma para itens de banho, uma para bijouteria, mais uma e mais uma e mais uma... Nunca é demais!

Passo 4 – Saco plástico = salva-vidas

Isso mesmo, saco plástico, tipo sacola de mercado, sabe? Eles de fato salvam vidas. Embale todos os produtos líquidos que podem vazar e transformar tudo em um caos. Cremes, perfumes, shampoos, condicionadores, protetores-solar. Além de levar um ou dois sacos reserva, que podem voltar com calcinhas e cuecas sujas, por exemplo. Vai dizer que na hora de arrumar a mala pra voltar não faz falta?

Passo 5 – Roupas em rolinhos

Muitas vezes a quantidade de roupas que se deseja levar é inviável para o tamanho da mala. Para esse problema, uma dica muito eficiente é fazer pequenos rolinhos com as roupas e agrupa-las lado a lado. Calças, blusas e tudo mais em rolinhos ocupam menos espaço e simplificam a organização.

Passo 6 – Mala de mão esperta

Sua mala está muito pesada e a preocupação agora é pagar excesso de bagagem? A mala de mão está aí pra nos salvar. Com uma boa mala de mão, de preferência as de rodinha, você pode distribuir muitas coisas e colocar itens mais pesados, como casacos e livros. Importante: Nada de líquido ou objetos cortantes na mala de mão. Já dinheiro, jóias, documentos, aparelhos eletrônicos e outros itens de valor não devem ser despachados.

Passo 7 – Estica, estica

Itens como cangas e lençóis podem ser colocados esticados, de forma que ficam finos e planos na mala, ocupando muito menos espaço.

Passo 8 – Para fechar

Por fim, caso você não goste do esquema de roupas em rolinhos, as roupas que amassam menos, como calças jeans e lã, devem ficar por baixo. O que amassa mais, por cima, evitando tantas dobras.

Uma vez que você tem uma mala simplificada e arrumada: Boa viagem! :)


Ainda não tem mala, ou procurando uma nova? A Bagaggio tem a oferta ideal! Malas a partir de R$ 99,90, aqui!

Encontramos também um cupom de 5% OFF em malas, mochilas e bolsas, corre,aqui!

Além disso, o super cupom da semana: Até 70% OFF em diversas viagens no Submarino Viagens, bem aqui!


Bons motivos pra fazer a mala, heim? Confira mais descontos e promoções no MeuCupom.com clicando aqui.

*O desconto acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.


Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!