x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Como economizar bateria do smartphone

Os smartphones se tornaram nossos amigos inseparáveis, não conseguimos sequer sair para a padaria da esquina sem carregar nosso companheiro. Só quem já esqueceu o celular e voltou correndo pra buscar, mesmo atrasado, sabe o quanto desesperador é este sentimento, que é pior ainda para aqueles que não voltaram e conviveram por um dia inteiro com aquela sensação de estar nu.

Outro fato mais cotidiano e ainda mais assustador é ver a bateria do seu smart com 5% de energia apenas. Utilizamos tanto estes aparelhos durante o dia que nem sempre conseguimos retornar para casa com eles carregados, pensando nisso separamos 5 dicas para você aproveitar por mais tempo a bateria do seu celular.

1. Diminua o brilho da tela

A tela é um dos principais responsáveis pelo consumo de energia do seu aparelho, portanto a primeira coisa a fazer para economizar é reduzir o brilho da sua tela.

 

2. Desligar conexões como Wi-Fi, 3G, GPS e Bluetooth

Você já deve ter se perguntado por que seu smartphone que faz milhões de coisas tem uma bateria que dura tão pouco, enquanto os celulares antigamente ficavam quase uma semana sem precisar de uma carga. O problema não está exatamente nas baterias, mas no fato de ter vários recursos e todos funcionando ao mesmo tempo em um smart, por isso é importante que você desligue todos aqueles que você não usa ou não está usando. Desligue Bluetooth, Wi-Fi, GPS, Rotação e tudo que não seja necessário para você.

 

3. Desative as notificações

Muitos dos aplicativos que temos vem configurados para nos enviar notificações determinado período de tempo, para nos lembrar de usá-los, divulgar algo, informar que você recebeu uma mensagem entre outras função. Essa atividade dos apps consume grande parte da sua bateria,principalmente quando você tem diversos aplicativos instalados no seu dispositivo, portanto quando for desnecessário para você esse recurso você pode desligá-lo.

 

4. Configure a tela para que não fique ligada

A tela, como já foi dito no item 1, é uma das principais fontes de consumo da sua energia no celular, por isso é importante lembrar que você pode configurá-la para desligar automaticamente quando não utilizada em um determinado tempo.

 

5. Através de Apps

O ShutApp identifica outros aplicativos que consomem a bateria, e que estão rodando em segundo plano no seu smartphone. Ao iniciar o ShutApp, o usuário consegue detectar e fechar qualquer aplicação que esteja consumindo a carga do dispositivo, aumentando assim a autonomia do celular no dia a dia.

O Facebook Lite é uma alternativa aos Aplicativos do Facebook e do Messenger da rede social. O App foi pensado para usuários com modelos menos potentes de smartphones, ele apresenta uma interface mais simples, mas se você não aguenta mais ver o celular travando e sua bateria indo embora o FB Lite é uma ótima saída, leve e simples ele mantem as principais funções da rede social e ainda permite conversar no mesmo aplicativo.

Na Play Store podemos ainda encontrar diversos aplicativos disponíveis para gerenciamento de sua bateria, para as pessoas que não tem tanta paciência para mexer nessas configurações, esses aplicativos são ótimas alternativas, pois eles fazem a configuração do seu aparelho da melhor forma possível para te entregar um bom desempenho da bateria. O Du Battery Saver é um dos melhores apps disponíveis para te ajudar a economizar sua bateria, portanto se você busca praticidade esta é uma ótima escolha.

Dicas do Dia:

Compre aqui Smartphones com até 47% OFF no Extra.

Compre aqui as maiores novidades em carregadores com 5% OFF na Dealextreme.

 

*Os preços acima foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!