x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Como esquecer alguém e seguir em frente

Esquecer alguém que foi especial no passado nem sempre é fácil e isso é normal. Parece um clichê, mas seguir adiante leva tempo mesmo. Porém vamos citar algumas dicas que podem ajudar a tornar esse processo um pouco menos doloroso!

Aprenda com seu término

Ao invés de se forçar a dar aquela volta por cima imediatamente, aceite, assimile a situação, aprenda com os erros cometidos. Esse é um momento de reflexão. Se você terminou, por que tomou essa decisão? O que você poderia ter feito diferente para não magoar a pessoa com quem você estava e a si mesmo? Se alguém terminou com você, a primeira coisa que você precisa compreender é que você não pode mudar as pessoas ao seu redor. Tudo que você pode fazer é ser bom pra quem você ama sem esperar nada em troca, e se não for correspondido, a culpa não é sua e aquela pessoa simplesmente não era certa para você. Liste as coisas boas e ruins do seu relacionamento anterior e veja onde poderia ter melhorado para não se machucar no futuro pelos mesmos motivos.

Curta sua fossa

Essa dica vale não só para términos, mas para toda vez que algo muito ruim acontecer com você. Desacelere e curta sua fossa. Ponha aquela música preferida bem alto, pule um dia na dieta, faça algo que te deixe menos ansioso pelo resto do dia, mesmo que isso queira dizer desligar o celular ou dormir um dia inteiro. Se permita essa etapa como uma situação emergencial para os piores dias.

Procure seus amigos de verdade

Converse com seus melhores amigos e parentes próximos e explique a situação, eles irão entender e te apoiar no que for preciso. Às vezes essa conversa pode ser apenas "não quero entrar em detalhes, mas terminei com Fulano e não estou muito bem". Você não precisa parecer estar bem, seus amigos de verdade estarão sempre lá para você. Ao contrário, se você não for sincero e disser que está ótimo, seus amigos podem ter uma ideia distorcida da real situação. Seja honesto consigo mesmo e com seus amigos.

Mude sua rotina

Uma das maiores dificuldades encontradas ao querer esquecer de alguém é que essa pessoa está em todo lugar! Não só fisicamente, mas nas pequenas coisas que fazemos e lembramos de momentos especiais. Um erro comum nas pessoas é tentar evitar fazer atividades prazerosas, mas isso só irá prejudicar e fazê-lo ficar pior. Reinvente sua rotina! Assista aquele filme que lembra quem você ama com seu melhor amigo. Se vocês gostavam de cozinhar, tente fazer isso com seus pais. Viajar era só com o ex? Quem disse que você não pode se divertir muito mais só? Aos poucos essas associações se tornarão menos frequentes e você sentirá menos falta de ter aquela pessoa na sua rotina.

Desenvolva um novo hobby

Uma boa saída com amigos é sempre bom, mas desenvolver um hobby trará felicidade a longo prazo que irá ajudar -e muito - a seguir em frente! Ao desenvolver um hobby, exercitamos nosso corpo e mente, liberando endorfina e aproveitando esses momentos para se distrair também. Procure uma atividade que você sempre quis fazer e use o término como desculpa para dar o ponta pé inicial e não desista do seu novo hobby na primeira dificuldade!

Aos poucos você perceberá que um término é só uma fase e irá passar. Os momentos bons do relacionamento serão lembrados de forma positiva e os ruins servirão de aprendizado. A vida é feita desses momentos e você deve cultivar a felicidade dentro de você e nunca projetá-la em um parceiro. Boa sorte! :)



DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Confira Ofertas WOW: Seleção com Grandes Ofertas todo dia
  • Cupom de desconto - Até 47% OFF em Fraldas e Cuidados de Higiene
  • Cupom de desconto - Até 75% OFF em Suplementos
  • Cupom de desconto - 50% OFF na Segunda Unidade da Linha Dove
  • Cupom de desconto - 10% OFF em Suplementos Selecionados

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!