x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Como evitar os males da fritura

É impossível falar de hambúrguer sem pensar nas batatinhas fritas que tem de acompanhamento. E aquela cozinha ou pastel da padaria? Hmmmm, tentador! Porém, o que a fritura tem de gostosa tem de males para a nossa saúde.

Infelizmente, a fritura é muito rica em gordura e pode até triplicar as calorias dos alimentos. Exatamente por isso que a fritura pode causar problemas sérios para a nossa saúde, como: doenças cardiovasculares, colesterol alto, redução do crescimento (atenção aos pais que adoram levar os filhos no fast food!), câncer, aumento da pressão arterial, diminuição da fertilidade e muitos outros.

Como nós nos preocupamos muito com nosso bem-estar e não queremos as artérias de ninguém entupidas, decidimos selecionar algumas dicas maravilhosas para você substituir a fritura sem abrir mão do sabor. Confira:

1 – Opte por alimentos grelhados ou assados

Além de serem opções menos calóricas, quando bem preparado, ele pode ter um sabor incrível.

Para grelhar uma carne, peixe ou frango, você não precisa utilizar gordura. Porém, para que ela fique macia e suculenta, não deixe de selar os dos lados do bife e evite espetá-lo com o garfo. O bife deve ter no máximo 4cm de espessura para que possa ser grelhado da maneira correta e fiquem macios. Os cortes ideais para serem grelhados são: filé mignon, contrafilé, alcatra, picanha, maminha, fraldinha, lombo e peito de frango.

Antes de assar um alimento, não esqueça de dourá-la antes de acrescentar o sal. Se não, ele pode acabar ficando ressecado. Não se esqueça também de retirar toda a gordura da carne e pele do frango. Uma ótima dica para não engordurar o assado é levar ao forno rodelas de cebola embaixo do alimento.

O assado pode ser usado quando você tem peças maiores e espessas, como é o caso da costela ou picanha. Como não se usa água nem gordura nesse procedimento, tanto o sabor quanto os nutrientes são preservados e tudo fica muito mais gostoso!

2 – Troque o tipo de batata

Eu sei que é difícil imaginar um mundo sem batata frita, mas a verdade é que a batata assada pode ser tão gostosa quanto e muito mais saudável! Tente cozinha-la até a mesma ficar bem al dente, então leve-a ao forno em temperatura alta, regada com azeite. Com uma camada super crocante e um sabor irresistível, você nunca mais vai pensar em batata frita.

3 – O Microondas pode te ajudar

Alguns alimentos, como o ovo frito, por exemplo, podem ser feitos no micro-ondas. Dessa forma, você evita o uso de óleo e os males que o mesmo traz à saúde. O ideal é evitar o uso de óleo a todo custo, principalmente quando ele pode ser substituído por água.

4 - Compre uma fritadeira elétrica

O objetivo das fritadeiras elétrica é garantir que possamos comer tudo o que gostamos sem o uso do óleo. Elas funcionam através de um sistema de aquecimento e uma hélice que gira e frita o alimento com sua alta temperatura. É uma ótima opção para quem não quer largar a batata frita, mas ao mesmo tempo pretende seguir uma forma de vida saudável. 


Oportunidades:

Compre aqui Fritadeiras Elétricas nas Casas Bahia

Compre aqui Microondas no Extra

Clique aqui para diversos descontos na Natue


Clique aqui para mais descontos em Eletrodomésticos no MeuCupom.com

Clique aqui para mais descontos em Alimentos e Bebidas no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Stanley de 10% OFF em Copo Térmico
  • Cupom de desconto - Cupom Nescafé Dolce Gusto de 10% OFF em Cápsulas*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Bombay de 10% off em todo o site
  • Cupom de desconto - Economize 20% OFF + frete ao aplicar cupom Kopenhagen*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Ponto de Até 20% off em bebidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!