x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Como fazer de 2018 o ano em que você finalmente vai dormir bem?

Dicas e a importância de conseguir uma boa noite de sono.

Junto com a virada do ano, sabemos que surgem muitas novas promessas de auto-melhoria. Todos falam sobre trabalhar mais e comer de forma mais saudável no ano novo, mas já parou pra pensar que dormir melhor é tão importante quanto? À medida que você executa suas resoluções de ano novo, considere adicionar melhorias de sono à essa lista. Não dormir o suficiente pode prejudicar diretamente seus relacionamentos interpessoais, sejam eles em casa, no trabalho ou na rua. 

Um estudo publicado no revista americana Nature and Science of Sleep, descobriu que a privação do sono pode ter consequências para a saúde a curto e longo prazo, como doenças cardiovasculares e diabetes. Se você está pronto para conseguir um melhor sono em 2018, considere estas dicas para ajudar na sua vida, principalmente quando de ela estiver passando de olhos fechados!

Porque dormir bem é importante?

Dormir bem é parte crucial do seu bem-estar geral. Pesquisas revelam que o sono já se tornou um problema de saúde pública, e não dormir o suficiente pode aumentar seus riscos de várias doenças, assim como as cardíacas, acidente vascular cerebral, obesidade e pressão alta. Além disso, de fato, se emagrecer é mais uma das suas metas para esse novo ano, suas noites de sono estão diretamente relacionadas a isso e dormir melhor vai facilitar. Maus hábitos de sono afetam o no fator de ganho de peso.


Defina objetivos de sono realistas

Um dos maiores problemas com as promessas de ano novo é que o entusiasmo pra mantê-los tende a desaparecer rapidamente. Você pode estar animado para começar o novo ano com um novo plano, mas sabemos que se concentrar nos seus objetivos fica mais difícil depois de algumas semanas, né? A chave é estabelecer expectativas de sono realistas e gerenciáveis. 

Somente nos últimos anos as pessoas começaram a reconhecer o sono como um elemento crítico do bem-estar geral. Nós fomos condicionados a acreditar que "quem dorme está perdendo" ou "eu já vou dormir quando eu estiver morto ". É fácil ficar acordado mais uma hora pra assistir um show ou terminar um projeto de trabalho , ou pular da cama muito cedo, sem o descanso necessário. Colocar o sono como prioridade pode ter benefícios claros para sua produtividade, criatividade, foco, humor, metabolismo e muito mais ao longo do seu dia e vida. Então, planeje fazer uma coisa tangível em 2018 dedicada a melhorar o seu sono. Essa coisa tangível pode ser ir pra cama às 10h todas as noites, ou fazer 10 minutos de meditação antes da hora de dormir. Pode ser colocando cortinas estilo blackout no quarto, ou equipar sua cama com um colchão e travesseiros mais confortáveis. Pense nos seus maiores desafios de sono e escolha uma coisa que pode mudar. Certifique-se de que é fácil de lembrar e não vai se sentir como lição de casa que você irá assustar todas as noites.

Se precisar de um incentivo econômico na hora de priorizar os itens para o seu sono, lá vai: R$20 OFF nas compras acima de R$250 na Mobly, e mais 5% OFF na Ricardo Eletro, na categoria de cama, mesa e banho.


Tecnologia como aliada!

Se você quiser ter certeza de que não vai desistir da sua promessa de sono melhor nesse novo ano (como aquele plano congelado da academia, que nunca é usado), pode considerar também a ajuda de algumas ferramentas techs. Muita gente tem dificuldade em afastar seus celulares, tablets e afins antes de ir para a cama, de modo que atrapalha muito mais do que se imagina o seu sono, consequentemente, seu rendimento no dia seguinte. Aproveite os recursos como Night Shift na Apple ou Night Mode no Android que emitem tons mais quentes da tela do seu aparelho nas horas da noite e tire a luz azul que diminui sua capacidade de dormir. Além do modo noturno, que silencia mensagens. Alguns apps podem te ajudar até mesmo com a meditação pré sono, além de playlists prontas no Youtube ou Spotify com sons e músicas relaxantes para dormir. Toda ajuda é bem-vinda! 



DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom Drogasil de até 60% OFF em Medicamentos Genéricos
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision
  • Cupom de desconto - Economize Até 80% OFF na compra de Medicamentos na Drogasil
  • Cupom de desconto - Pague até 80% a menos em medicamentos genéricos
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% OFF com cupom Carrefour em Produtos da Lista

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!