x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Como foi o último Black Friday para os pet shops no Brasil

Conhecida como uma das sextas-feiras do ano, a Black Friday já virou tradição em diversos comércios varejistas e on-line de vários segmentos

 

O final do ano vai chegando e os consumidores já estão ansiosos esperando a maior liquidação do país. A Black Friday já atinge os mais variados segmentos do comércio e consegue movimentar um grande fluxo do Brasil. Um dos mercados mais promissores dessa grande promoção, o de animais de estimação, é uma das modalidades que não para de crescer. Só a Black Friday pet shop cresceu 7% em 2017, em relação ao ano anterior. 

 

A última edição, ocorreu no dia 24 de novembro, onde milhares de brasileiros foram até às ruas e efetuaram compras on-line, para seus cães, gatos e outros animais de estimação. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) esse número se dá, pelo fato do número de companheiros caninos e felinos nas famílias também não parar de crescer. 

 

Estima-se que a Black Friday pet shop tenha atendido a boa parte dos 50 milhões de cachorros e 22 milhões de gatos do país. Devido ao número extenso, é claro que o mercado teria a sua economia agitada, afinal, todos são loucos pela Black Friday! 

 

Black Friday no Brasil

 

A Black Friday é a aquela sexta-feira que varejistas do mundo todo destacam seus produtos com os melhores preços, com o objetivo de atrair mais consumidores na intenção de obter mais lucros. No Brasil, o ano de 2017, a economia foi aquecida com R$ 2,1 bilhões, contabilizando o comércio varejista e os e-commercers.Esse número, representa o valor de 10,39% a mais que o ano anterior, levando em consideração que o país passa por uma das piores crises financeiras da história. 

 

Os produtos mais vendidos são eletrodomésticos, representando 16% das vendas, sendo acompanhado pelo mercado da moda, contabilizando 12% do valor total de produtos vendidos. Os segmentos de eletrônicos como notebooks, celulares e smartphonestambém apresentam um número significativo, com 12% de vendas, seguido pelos produtos de cosméticos e saúde, com 10%, e de decoração e casa, com 9%. 

 

Aqui, essa história teve início em 2010, onde apenas na internet, diversas lojas abaixaram seus preços, movidas pela movimentação que antecede as compras de fim de ano. No Estados Unidos, essa fantástica liquidação tem sua origem marcada pelo Dia de Ação de Graças - uma das datas mais significativas para os americanos.

 

Muito também se estará da promoção esse ano, e claro que a Black Friday pet shop não ficará de fora. Os volumes de busca por produtos para animais de estimação também foram surpreendentes. Só de produtos para higiene e beleza, contabilizam mais de  1,5 milhão de buscas, isso apenas para os caninos e felinos. 

 

Produtos mais vendidos na Black Friday Pet Shop

 

Um dos Pet Shops mais famosos do Brasil, a Petz - antigo Pet Center Marginal - com lojas espalhadas por todo o território nacional vendeu mais de 75 toneladas de ração e mais de 35 mil litros de shampoo. Os medicamentos para a proteção contra pulgas e carrapatos também tiveram destaque nas vendas. Estima-se que foram vendidos produtos para proteger animais de estimação por 300 anos. 

 

Acessórios de viagem como casinhas, almofadas, coleiras e cintos de segurança para animais de estimação também são alguns dos produtos mais vendidos. Isso porque, como a Black Friday é uma liquidação que ocorre no final do ano, muitas pessoas já utilizam-na para se programarem para as férias e as viagens em família. 

 

Isso ocorre, pois cada vez mais, as famílias estão cuidando dos seus animais de estimação. Hoje, é raro ver algum lar que não possuí um companheiro animal, seja ela de qual espécie for. Sendo assim, a Black Friday pet shop - que esse ano ocorre no dia 23 de novembro - está se preparando para fazer a melhor liquidação de todos os tempos! Tudo isso, para movimentar ainda mais a economia nacional e levar aos seus consumidores, os melhores preços do mercado. 

 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Petz de 10% OFF em Todo o site
  • Cupom de desconto - Economize 10% OFF em rações ao aplicar cupom Petz
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Cobasi de 15% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Cobasi de 10% OFF em Tapetes Higiênicos*
  • Cupom de desconto - Cupom 10% de desconto em Comedouros e bebedouros*

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!