x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Como retirar vírus do pendrive

Famoso por sua praticidade e facilidade ao armazenar dados, o pendrive já é item obrigatório no bolso de muitos indivíduos. Este dispositivo indispensável, principalmente na vida de muitos universitários e profissionais, costuma passar por diversas máquinas e muitas vezes não tomamos o cuidado necessário ao copiar ou transferir um arquivo através do mesmo. É sempre importante lembrar de passar o antivírus quando for conectar um pendrive ao seu PC, evitando sempre utilizá-los em computadores que possam estar infectados.

Embora muitos dos vírus que temos contatos sejam inofensivos, são comuns também aqueles arquivos maliciosos que são desenvolvidos com uma função específica, funcionando silenciosamente e podendo até mesmo roubar informações ou danificar o PC alheio.

Pensando nisso, fomos atrás de métodos eficazes e fáceis para solucionar os problemas de pessoas com o pendrive infectado, separando três caminhos simples para se livrar desses vírus. Estas dicas podem também ser úteis para a retirada de vírus em seu computador, confira a seguir as dicas:

1. Antivirus

Passo 01. O primeiro método, e o mais simples, consiste em passar o antivírus do seu computador no pendrive. Para começar, precisamos que você tenha instalado em seu computador um antivírus. Existem diversas opções disponíveis no mercado e que podem ser encontrados de graça, escolhemos demostrar com o Avast, por se tratar de um antivírus popular, gratuito e que protege com eficiência um computador, mas não se preocupe se o seu antivírus não for o usado no exemplo, pois não haverá muita diferença entre outros tipos de programas.

Passo 02. Baixado e instalado o Avast, abra-o. Entre na aba “Escaneamento”, que fica na barra lateral localizada no lado esquerdo da janela do programa. Ao passar o mouse na aba “Escaneamento” abrirá opções referente a aba, então você deverá clicar no item “Escanear vírus”.

Passo 03. Feito o passo anterior, selecione o “Escaneamento da mídia removível” e então clique em seguida no botão “Iniciar” para começar o processo. Após terminar a varredura do sistema o antivírus ira lhe informa se realmente existe algum tipo de ameaça em seu computador, depois basta seguir os passos informados pelo programa para excluir as pragas do seu pendrive.

 

 

2. Spybot

A segunda opção é uma escolha pessoal, a alguns meses atrás descobri o programa Spybot - Search & Destroy, este apresentou uma varredura muito eficaz, conseguindo detectar além dos vírus, malwares.Ele não é exatamente um antivírus pois eles não faz a proteção do seu computador em tempo real, porém acaba se tornando uma ferramenta a mais para a proteção do seu Windows. É importante lembrar que o uso de mais de um antivírus ao invés de reforçar as defesas do seu computador, pode gerar conflito entre os programas, tornando se uma vulnerabilidade para sua máquina. O programa em questão ajuda manter a segurança do seu computador em dia, pois ele deverá apenas ser usado para fazer varreduras manuais e assim remover todas as ameaças encontradas.

Passo 01. Primeiramente você deverá fazer o download do programa através do site próprio do spybot e instalá-lo. O programa já instalado abra-o e clique em file scan, onde abrirá outra janela.

Passo 02. Na segunda janela você deverá clicar em add files e então selecionar o seu pendrive.​

 

Passo 03. Neste passo você deverá checar no fim da escaneamento se todos os itens estão selecionados, se sim basta clicar em fix selected e pronto, seu pendrive estará a salvo. Obs.: caso você queira escanear o seu computador, basta no inicio ao invés de clicar no file scan, clicar em system scan e na janela que abrir em seguida clicar em star scan.

3. Formatar

A terceira dica é uma opção mais radical, porém a mais eficaz, pois através dela você pode perder alguns dados. Se o seu pendrive continuar infectando o seu e outros computadores talvez seja a hora de formata-lo, este método irá apagar qualquer informação contida no dispositivo. Caso você queira salvar algum arquivo específico do seu pendrive, deste que tenha a certeza que o mesmo não está infectado, você pode fazer a transferência do mesmo antes de dar o início ao processo, mas lembre-se de fazer a varredura antes de passar para qualquer outro local.

Passo 01. Conecte o dispositivo no pc, vá em meu computador e clique com o botão direito do mouse sobre o pendrive e, no menu de contexto, clique em “Formatar”.

Passo 02. Na janela que se abre, basta clicar em “Iniciar” para formatar o pendrive usando as configurações padrão;

Passo 03. Por fim, clique em “OK” para confirmar e aguarde até que o processo seja concluído;

 

Ele deixa vida dos usuários de apple bem mais simples, possibilitando uma transferência rápida e simples de fotos e vídeos entre iphones,ipads, pcs e macs. 

Dica do dia:

Pen drive de 16gb para iPhone e iPad! Ele deixa vida dos usuários de Apple bem mais simples, possibilitando uma transferência rápida e simples de fotos e vídeos entre iphones,ipads, pcs e macs.

pendrive iphone e ipad  

Compre aqui o pen drive para iPhone e iPad com 25% OFF no Extra.

 

*Os preços acima foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!