x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Televisores 4k: um custo sem benefício

Ao contrário do que ocorria na época da televisão de tubo, hoje nossos aparelhos apresentam uma diversidade de funções e um constante desenvolvimento de suas tecnologias. Diante de tantas novidades surgindo, não é algo incomum você acabar ficando em dúvida na hora de comprar sua televisão, pois nem sempre compreendemos os diversos termos técnicos apresentados e algumas vezes complexos de entender, por isso nós resolvemos fazer está matéria dedicada a explicar sobre o mais novo e mais falado desses termos, as novas resoluções 4k.

O 4k representa um novo padrão de resolução, também conhecido como Ultra HD, que embora já utilizado em 2007 nas telas dos cinemas, passou a se tornar popular no país apenas em 2014. A resolução é a quantidade de pixels em uma imagem no monitor, explicando melhor podemos dizer que quanto maior a resolução maior será a quantidade de pixels em seu televisor e consequentemente melhor será a sua imagem.

Em termos de comparação antigamente nossas televisões de tubo apresentavam a resolução de 480 pixels apenas, posteriormente tivemos o lançamento das tvs LCDs passando a utilizar a resolução 780p,chamada de HD. Hoje o padrão mais utilizado é a resolução Full HD 1080p, porém vivenciamos a introdução no mercado de mais uma nova resolução que é a 4k, também chamada de Ultra HD. O 4k é assim chamado pois ele apresenta quase 4 vezes mais pixels do que a Full HD, ou seja, ela apresenta quase 4 mil pixels de resolução.

Mas o que seria os pixels e o que esses número significam? Explicando de forma simples, os pixels são pequenos quadrados que juntos formam a imagem transmitida pela sua tela.Os números que dão nome a cada resolução são referentes a maior quantidade de pixels da sua tela, seja ela da largura ou da altura do televisor.Aumentar a quantidade de pixels significar permitir uma maior quantidade de detalhes na imagem.

foto 1 4k

Um ponto muito discutido sobre a nova resolução é se de fato ela apresenta um aumento de qualidade da imagem perceptível ao olho humano. É comprovado que a Tv 4k mostra mais detalhes, porém nem sempre pode ser perceptível tal vantagem, exigindo para que isso ocorra o posicionamento do telespectador muito perto do aparelho. O ideal é usar a tecnologia em aparelhos projetores ou em telas gigantes, assim como fazem no cinema onde o formato 4K já é bastante utilizado.

A resolução ultra HD pode fazer diferença na experiência com aparelhos que exigem um contato mais próximo com a tela, como os tablets,computadores, smartphones ou para gamers pois estes tendem a jogar muito próximos a tela, assim a alta qualidade da imagem é aproveitada,destacando melhor os detalhes na tela.

4k foto 2

O momento como podemos observar, não é o melhor para o consumidor comum investir nessa tipo de aparelho, pois além da percepção exigir condições específicas o conteúdo ainda é muito escasso.As emissoras de televisão recentemente atualizaram seus equipamentos para a transmissão Full HD e como este tipo de investimento é alto possivelmente levará mais alguns anos até trocarem novamente seus equipamentos por modelos que suportem o 4k.

A boa notícia é que existem planos para trabalhar com essas mídias através da internet, pois não se fala em lançar um sucessor do Blu-ray com resolução Ultra HD ou se tem conhecimento do desenvolvimento de alguma mídia física para arquivar vídeos nesta qualidade de imagem, pois 1 hora de gravação ocuparia cerca de 2 TB.

Empresas como a Sony e a Netflix já estudam a possibilidade de trabalhar com o sistema de streaming de filmes em 4k produzidos internamente. A Netflix já está um passo a frente, pois a empresa filmou em 4K seu seriado “House of Cards”, mas a resolução foi reduzida para transmissão. Possivelmente no futuro, ela irá liberar uma versão Ultra HD desse seriado.

Outro ponto importante e negativado em relação ao investimento em Tvs Ultra HD, é  fato de já existir tecnologia superior a ela. Telas com a resolução 8K já foram desenvolvidas, estaríamos comprando um aparelho que ainda custa muito caro para seu valor percebido e como agravante não deve durar muito tempo nas prateleiras.

 

Separamos algumas ofertas de Tvs para você que procura bons preços e qualidade. Confira e aproveite os descontos abaixo:

Compre aqui Smart Tvs com até 58% OFF na Ricardo Eletro.

Compre aqui Smart Tvs com até 37% OFF no Ponto Frio.

 

Clique aqui para mais descontos em TV & Áudio no MeuCupom.com.

 

*Os preços acima foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Ganhe até 10% OFF com cupom Extra em itens selecionados*
  • Cupom de desconto - Cupom Shopee de até 50% off em Fones de ouvido sem fio
  • Cupom de desconto - Cupom Extra de até 20% off em smart tv
  • Cupom de desconto - Garanta até 20% OFF em Caixa de som com o cupom Extra*
  • Cupom de desconto - Garanta até 60% off na compra de Fones de ouvido bluetooth

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!