x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Como usar o Google para viajar: 4 dicas inteligentes!

Pronto pra comprar e programar as próximas viagens? Uma ajuda é sempre bem-vinda, né?

Com a variedade de descontos em voos, pacotes de viagens e apps que te ajudam a comparar preços, economizar e encontrar os melhores hotéis e transportes, fica cada vez mais fácil planejar e fazer acontecer os seus próximos destinos! 

Somando isso à recente funcionalidade do Google, vira moleza! Quer descobrir como? Aí vão quatro jeitos ótimos de usar o Google Assistant (disponível com produtos do Google Home e Pixel 2 e compatível com o iPhone). Fica ligado! 


 

1- Marque as ofertas de viagens em segundos

Você usa sites como Skyscanner e Submarino Viagens para rastrear os custos do voos e identificar a melhor oportunidade? O Google consegue facilitar mais ainda o controle dos preços com o Google Assistant! Você só precisa perguntar algo como "Ok, Google, quanto custam os vôos para São Paulo?" para marcar os melhores preços atuais, os melhores preços durante o período desejado e uma opção para receber atualizações no seu e-mail.

A nossa dica é conferir, além disso, a categoria de descontos em viagens, que também facilita a vida de quem pesquisa e reúne vários descontos em pacotes, passagens de avião, seguro de viagem, viagens de ônibus e até na hora de comprar suas malas! 


2- Informe-se sobre a melhor época para visitar

O Google também pode ser um ótimo recurso para informações que vão te ajudar a decidir quando visitar um destino específico, ou o clima atual - por voz, em questão de minutos. Pra essa função, é só perguntar: "Ok Google, quando é a melhor época para visitar Orlando?" ou "Qual é o clima em Barcelona nessa semana?"


3- Mãos livres para agilizar!

Sabe aquele momento durante a viagem em que você está correndo e não sabe se consulta um mapa, carrega as compras, dirige sem errar a rota enquanto você tem milhares de perguntas e tem muita coisa acontecendo ao seu redor para segurar seu telefone? Abuse dos poderes do Google para obter um resumo rápido de informações de viagem importantes, como seu tamanho de sapato naquele país, traduções rápidas e atualizações de tráfego. Você pode até chamar um Uber, totalmente livre de mãos! 
Bendita tecnologia.


4- Use o Lens para saber mais

O Google Lens (disponível para clientes do Google Pixel) pode ajudar a identificar marcos famosos, sites históricos, artes e exposições e outras coisas legais. Aqui estão alguns dos nossos recursos favoritos do Lens: 


Texto: salve rapidamente informações de cartões de negócios e sites, junto com endereços e números de telefone importantes.

Compras: Consulte a disponibilidade e os preços dos produtos que você ama, scanneando seus códigos de barra ou os QR codes.

História: identifique marcos históricos e encontre mais informações sobre eles em tempo real.

Arte, livros e filmes: veja o trailer de um filme e saiba mais sobre ele em segundos, ou procure um livro para um breve resumo e classificação. De uma só vez você garante informações também sobre aberturas de galeria, exposições, peças individuais e artistas.


E você, já usou a tecnologia como aliada nas suas viagens? Conta pra gente como te ajudou e compartilha as suas dicas com a gente também, no nosso twitter: @meucupom :) 
 
























DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - 20% OFF em Passagem para Sāo Paulo ao aplicar cupom Wemobi
  • Cupom de desconto - Garanta descontos na sua compra com Cupom de desconto Gol
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto ClickBus de 10% OFF em Passagem de Ônibus*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto LATAM de 10% OFF em todo o site
  • Cupom de desconto - Cupom Buser de 20% OFF em passagens de ónibus

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!