x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Comprar TV Mais Barata na Black Friday é um Bom Negócio?

Na medida em que a Black Friday se aproxima, o consumidor normalmente já se prepara para uma onda de ofertas e descontos para TVs baratas. Mas será que toda pechincha vale a pena?


O site americano CNET decidiu comparar os atributos das TVs mais cobiçadas no momento, e o resultado pode te surpreender!

Conforme a Black Friday e as férias de verão vão se aproximando, os varejistas começam a colocar produtos de tecnologia com preços bem abaixo dos praticados nos demais meses do ano. Grandes televisores, em especial os 4K, de repente ficam ao alcance da classe média. Mas afinal, é mesmo um negócio da China?

Não necessariamente. Na grande maioria das vezes, as TVs mais baratas são apenas isso: mais baratas. Televisores de baixo custo, porém sem os recursos ou a qualidade de imagem que o concorrente menos em conta oferece. 

É preciso avaliar as promoções das “super-televisões” com alguma cautela, “esquecendo” do preço. Ou melhor dizendo, o preço deve deixar o consumidor mais desconfiado.

A seguir estão algumas dicas que ajudam a verificar se o preço da TV é realmente tão bom quanto parece.


Baixo HDR

Falso HDR. A sigla, que vem de High Dynamic Range (tradução de Faixa de Dinâmica Alta de Cores), se refere a métodos utilizados em fotografia, computação gráfica ou processamento de imagens em geral, para alargar o alcance dinâmico. É um dos principais problemas das TV do mundo hoje. 


Ser capaz de ler HDR e exibir HDR são duas coisas completamente diferentes. É fácil para uma TV ler metadados em HDR e, portanto, afirmar que ela é "compatível com HDR". Mas, sem escuridão local, não existe nenhuma maneira para a TV mostrar os dados HDR. Em essência, é como alguém ler uma descrição de uma pintura. Você vai ter uma vaga ideia, mas não vai ver.

Para obter mais informações sobre esta mentira de marketing, leia isso: Por que todos os HDR em TVs não são os mesmos.


HDMI ARC (Por favor, leia isso!)

Se você é proprietário de uma TV mais nova, um receptor A/V, uma barra de som ou um home theater, você pode ter notado (e depois esquecido rapidamente) um pequeno símbolo em uma das entradas HDMI do dispositivo que diz "ARC "Ou" HDMI ARC ".


ARC significa Audio Return Channel, que é um protocolo pouco compreendido que começou a aparecer em dispositivos equipados com HDMI há alguns anos atrás. Hoje, é cada vez mais comum. A tecnologia é especialmente útil e tem potencial para simplificar significativamente os sistemas de entretenimento doméstico. Infelizmente, poucos sabem que existe, muito menos o que pode fazer.


O ARC pode simplificar seu sistema de home theater de duas maneiras importantes. A primeira e, talvez, a característica mais útil que o ARC HDMI traz à mesa é a possibilidade de usar um controle remoto para todas as funções mais comuns dos seus dispositivos conectados.


O exemplo mais comum é para os usuários que adicionaram uma barra de som, o home theater ou outro dispositivo de áudio secundário na TV. Enquanto ambos os dispositivos estiverem equipados com ARC, simplesmente conectar o cabo HDMI à porta ARC HDMI dos dois dispositivos, muitas vezes, permite o controle de energia, volume e outros recursos do controle remoto da TV. Em alguns casos, ele também irá simplesmente transferir o áudio da TV para a unidade automaticamente sem precisar desativar os alto-falantes da placa da TV.


Poucas Saídas


Quantas conexões HDMI você precisa? Mais importante ainda, quantas conexões Ultra HD HDMI você precisa? Se você tem mais de uma fonte que é 4K, certifique-se de que cada entrada na sua TV seja HDMI 2.0 ou superior e tenha HDCP 2.2. Se não conseguir encontrar esta informação na folha de especificações, tenha cuidado. Se a conexão não tiver HDCP 2.2, você não poderá assistir a uma fonte de 4K.


Smart TV


Em sua maior parte, as principais empresas de TV do mercado são Smart, mas algumas não são. Se for esse o caso, pode não ser um grande negócio a comprada Black Friday, pois os streamers de mídia são baratos e ótimos, mas se você está esperando uma experiência de transmissão de qualidade, talvez não consiga. Nesse caso, você encontra boas opções com essa oferta do Ponto Frio, até 80% OFF!


Você também pode acabar sem todos os serviços de streaming que você gosta. Tudo tem Netflix, mas nem tudo tem Amazon Prime, Vudu, Hulu, iTunes e assim por diante. As TVs com o Chromecast incorporado, por exemplo, exigem que você use seu smartphone e nem sempre transmitem o vídeo do Amazon Prime.


TVs de Marca


Existem várias marcas menos conhecidas que estão fazendo TVs realmente boas. Nos EUA, por exemplo, a TCL é um destaque recente. Então, não é porque eles não são tão conhecidos como, Samsung ou Sony, que você deve cortá-los fora de sua lista. Em todo caso é preciso lembrar que uma marca menos conhecida pode não ter a mesma cobertura de garantia ou assistência técnica, caso necessários.

Com esse cupom de desconto da FNAC, algumas ótimas opções estão disponíveis com 10% OFF!


Por outro lado, existem muitas marcas conhecidas que não são senão o nome de uma empresa antes referência em outro segmento. Empresas chinesas passaram anos comprando as marcas registradas de empresas já existentes. Polaroid, Kodak e muitos outros têm pouca relação com as empresas que você costumava conhecer em um passado não muito distante. Elas são fabricantes chinesas que procuram usar o reconhecimento de nomes de uma já marca consolidada. Novamente, estas não são necessariamente ruins, mas não deixe o nome enganar você. Dica de Black Friday, principalmente! 


Mas se você quiser se arriscar... aqui está o pulo do gato:

Se você está apenas procurando uma TV barata para um segundo quarto, sim. Por que não? Se você realmente não se importa com o aspecto da TV, sim. Por que não? Mas se você está entusiasmado com os novos recursos do mercado de televisões, como HDR, ampla gama de cores e assim por diante, você pode ser frustrar bastante.

Fica ligado na nossa categoria de TV e Áudio para encontrar a sua melhor opção, com descontos de Black Friday, seja ela qual for! 


Com informações do portal de tecnologia CNET.


Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!