x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Confira todos os times que vão jogar o Campeonato Brasileiro 2017 e suas expectativas

Campeonato Brasileiro 2017: O que podemos esperar dos times em campo?

Considerado por muitos como o campeonato nacional mais difícil do planeta, por sempre envolver vários pleiteantes ao caneco, o Campeonato Brasileiro de 2017 inicia-se para alegria dos torcedores brasileiros. As rivalidades agora afloram fora dos Estados e cruzam todo o país. Vamos então falar sobre os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro 2017?


 Favoritos:


Palmeiras

 O atual e o maior campeão de títulos do Campeonato Brasileiro chega com um elenco robusto mesmo com a saída do atacante Gabriel Jesus. A volta do treinador Cuca como timoneiro da equipe junto com o mix de experiência e jovialidade dão o tom da pegada do Verdão de hoje. Por essas razões o Palmeiras é superfavorito para conquistar o bicampeonato.

 Jogadores de destaque: Fernando Prass, Mina, Zé Roberto, Felipe Melo, Roger Guedes, Dudu (foto) e Borja.
  

Atlético MG

 Outro favorito é o Galo que já faturou o título do campeonato mineiro deste ano. Além de ter um elenco de respeito, as peças do ataque do Atlético carimbam como uma das equipes que mais atormentarão os seus adversários. As presenças do artilheiro Fred (foto), do experiente Robinho e do habilidoso equatoriano Cazares no ataque do Galo são promessas de muitos gols para esse campeonato. Portanto, 2017 pode ser o ano do fim do jejum de títulos do campeonato brasileiro para o Galão da Massa, que desde 1971 não leva o caneco.

 Jogadores de destaque: Vítor, Leonardo Silva, Elias, Fred, Robinho e Cazares.

Flamengo

A revolução administrativa do Clube de Regatas do Flamengo nos últimos anos vem proporcionando ao clube da Gávea reforços que vão encorpando o seu elenco. Aos poucos o Urubu vem trazendo peças de destaque, como o Diego Ribas e Paolo Guerrero (foto), e jogadores que complementam a equipe para o árduo campeonato. Inclusive podemos assistir o despertar de um novo craque do futebol brasileiro, a promessa Vinicius Júnior.

 Jogadores de destaque: Réver, Willian Arão, Éverton, Diego Ribas, Paolo Guerrero e Vinicius Júnior.


Cupom de desconto Flamengo: Seja sócio torcedor com 100% OFF no primeiro mês, em todos os planos.


Correm por fora:


Santos

Toda competição em que o Alvinegro Praiano esteja, raramente podemos descartar a sua disputa pela taça. Sua equipe, sempre competitiva e oxigenada pelas suas promessas oriundas das divisões de base, coloca o Peixe numa posição de destaque nas competições. Jogar na Vila Belmiro nunca é uma tarefa fácil para seus adversários, ainda mais contra jogadores como o talentoso Lucas Lima (foto), os experientes Renato e Ricardo Oliveira e o jovem promissor atacante Vítor Bueno.

 Jogadores de destaque: Renato, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Vítor Bueno

Cruzeiro

A esquadra Azul Celeste também correrá por fora. O elenco modificou-se muito daquele que ganhou o bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014 regido pela batuta do técnico Marcelo Oliveira. Hoje, o time da Raposa tem como principal destaque o meia uruguaio Arrascaeta (foto). Além dele, tem também a presença de jogadores experientes como o goleiro Fábio, o xerife Dedé, o meia Thiago Neves e os atacantes Rafael Sóbis e Ábila.

 Jogadores de destaque: Fábio, Arrascaeta, Thiago Neve e Rafael Sóbis.


Corinthians

O atual campeão paulista entra na disputa para repetir a campanha de 2015 e impedir o possível bicampeonato do arquirrival Palmeiras. O Coringão, apesar de muitas mudanças em seu elenco, trouxe o experiente Jádson (foto) que participou do último título do Campeonato Brasileiro. Juntando-se a ele temos o goleiro Cássio, o lateral direito Fágner, o meia Rodriguinho e o atacante Jô.

 Jogadores de destaque: Cássio, Fágner, Rodriguinho, Jádson e Jô.

Fluminense

Apesar do vice-campeonato carioca, o Fluminense conseguiu montar um time que será bem perigoso aos demais adversários. Um ataque veloz composto por jovens talentosos promete dar o que falar neste campeonato. Pelo promissor início de temporada e pela força de seu ataque é que não podemos deixar o Tricolor das Laranjeiras de fora de uma possível disputa do título deste ano.

 Jogadores de destaque: Diego Cavalieri, Henrique, Wendel, Sornoza, Gustavo Scarpa (foto), Richarlison e Wellington Silva.

São Paulo


Embora tenha colecionado alguns fracassos em sua história recente, o Tricolor Paulista não pode ser descartado da possibilidade de chegar a disputar o caneco do Campeonato Brasileiro 2017. Comandado pelo eterno ídolo, Rogério Ceni, e com jogadores talentosos, o São Paulo precisa encontrar uma forma de enfrentar os seus adversários. Afinal de contas, o São Paulo não possui 6 títulos do Campeonato Brasileiro, 3 Libertadores e 3 Mundiais à toa, e seus torcedores nada mais querem que reviver no presente os passos de glórias.

 Jogadores de destaque: Rodrigo Caio, Cícero, Cueva (foto), Lucas Pratto.

Grêmio


O atual e maior campeão da Copa do Brasil inicia o Campeonato Brasileiro para pôr fim a um jejum que vem desde o ano de 1996. Jovens promessas, como o campeão olímpico, Luan (foto), pretendem junto com a experiência de outros jogadores fazerem história com a camiseta do Imortal Tricolor. Para ganhar o Campeonato Brasileiro 2017, o Grêmio terá que contar com as peças de seu elenco, pois estará disputando a Libertadores concomitantemente com o Campeonato Brasileiro deste ano.

 Jogadores de destaque: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Gerolmel, Gastón Fernandez, Luan e Lucas Barrios.

Botafogo


O clube da Estrela Solitária vem apresentando, neste ano de 2017, uma superação impressionante, sobretudo na Libertadores onde se classificou nas fases preliminares da competição e já está nas oitavas de final da mesma. Sua força está no esforço conjunto de seu elenco. Se conseguir manter essa força, pode ser possível que o Fogão almeje, quem sabe, um caneco para sua torcida.

Jogadores de destaque: Gatito Fernández, Airton, Bruno Silva, Montillo, Camilo e Rodrigo Pimpão


Azarões:


Atlético PR


Sua honrosa classificação para a próxima fase da Libertadores pode sim motivar o Furacão para o Campeonato Brasileiro 2017. Apesar de não possuir um elenco como outros clubes da Série A, o Atlético PR aposta na força de seu estádio para nivelar a competição com outros clubes. Portanto, a possibilidade de conquistar a taça é difícil, mas não impossível.

 Jogadores de destaque: Weverton, Lucho González, Felipe Gedoz (foto), Nikão, Eduardo da Silva e Douglas Coutinho.


Sport


Uma das potências do Nordeste, o Leão da Ilha chega para desbancar os clubes do Sul-Sudeste do país. Apesar de não estar entre os favoritos, o Sport é um temido adversário principalmente em seus domínios. Sob a experiência de Diego Souza (foto) e do grande ídolo da torcida, o goleiro Magrão, o elenco pode sim demonstrar força diante de outros clubes. Apostar no título seria muita audácia, mas o Sport pode fazer uma campanha sólida e beliscar uma classificação para a próxima Libertadores.

 Jogadores de destaque: Magrão, Mena, Rithely, Diego Souza e André.

Coritiba


Assim como seu arquirrival, o Coxa é um árduo adversário a ser batido em seu estádio, o Couto Pereira. Embora não tenha um elenco tão forte quanto outras equipes, o Coritiba possui boas opções para seu ataque, como, o capitão Kléber (foto), os ágeis Rildo e Neto Berola e o matador Alecsandro. Disputar o título do Campeonato Brasileiro 2017 acredito ser um sonho distante, mas alçar uma vaguinha na próxima Libertadores não é nada impossível.

 Jogadores de destaque: Edinho, Kléber, Neto Berola e Alesandro.

Ponte Preta


A surpreendente campanha no campeonato paulista deste ano potencializa a Ponte a colher objetivos maiores no Campeonato Brasileiro 2017. Não seria uma surpresa se a Macaca conseguisse se classificar para a Libertadores. Seu ponto forte é o conjunto da equipe sob a batuta de Gílson Kleina.

 Jogadores de Destaque: Aranha, Rodrigo, Fernando Bob, Renato Cajá (foto), Emerson Sheik. 


PERMANÊNCIA NA SÉRIE A

Vasco


A tradição do Gigante da Colina não permite esquecermos da força deste clube. No entanto, os rebaixamentos recentes aliados às péssimas administrações enfraqueceram o elenco cruzmaltino. Para reerguer ao seu devido lugar no cenário nacional, acredito que o Vasco deva reforçar mais ainda seu elenco, pois a criatividade de Nenê (foto) e os gols do Luís Fabiano podem não ser suficientes para o Campeonato Brasileiro 2017.

Jogadores de destaque: Martin Silva, Nenê, Wagner e Luís Fabiano.

Avaí


Ao retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí terá novamente o desafio de permanecer na elite do futebol brasileiro. O experiente Marquinhos (foto) terá a árdua tarefa de comandar essa equipe. Diante dessa dificuldade, acredito que o objetivo principal do Leão da Ressacada seja a permanência da Série A.

 Jogadores de destaque: Betão e Marquinhos

Chapecoense


Por toda a comoção que foi vista e sentida diante da tragédia que se abateu, a Chape e a cidade de Chapecó precisavam mostrar que poderiam se reerguer sem esquecer daqueles que se foram. E a contratação de novos jogadores e do técnico Vagner Mancini (foto) já proporcionaram a conquista do campeonato catarinense de 2017. No entanto, a disputa do Campeonato Brasileiro 2017 é uma tarefa difícil para a Chapecoense, pois outros clubes já possuem elencos mais poderosos.

 Jogadores de destaque: Apodi, Vitor Ramos e Wellington Paulista.

Bahia


O retorno do Tricolor de Aço para a elite do futebol brasileiro engrandece a Série A. Sua torcida apaixonante e o Ba-Vi não poderiam faltar no Campeonato Brasileiro 2017. No entanto, não sei se o elenco do Bahia permite alcançar objetivos maiores na competição, a não ser a permanência na primeira divisão. Hernane (foto) e companhia terão que se desdobrar para conseguir vencer adversários mais fortes ao longo da competição.

Jogadores de destaque: Pablo Armero, Allione, Hernane e Maikon Leite.

Atlético GO


O atual campeão da Série B terá uma verdadeira tarefa para conseguir permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro. Assim como outros adversários, o elenco do Dragão terá que se superar, assim como o artilheiro Walter que, para ajudar seus companheiros, terá que jogar muito bem por toda a temporada.

 Jogadores de destaque: Roger Carvalho, Walter e Júnior Viçosa.

Vitória


 Assim como seu arquirrival, o Vitória terá uma missão muito difícil neste campeonato. Lutar para ficar na elite será o objetivo principal, mas não nos espantemos se caso Kieza e companhia conseguirem obter alguma vaguinha na Libertadores. É sempre bom bater na tecla de que para uma competição tão longa, é preciso ter um elenco robusto para toda a temporada. E não sei se o Leão da Barra tem a qualidade de muitos elencos de outros clubes.

 Jogadores de destaque: Cleiton Xavier, Cárdenas e Kieza.


Escrito por: Matheus Nunes



DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Nike de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Lista Selecionada de Produtos Adidas com até 60% OFF*
  • Cupom de desconto - Cupom Aliexpress R$180 OFF em compras acima de R$1800
  • Cupom de desconto - 15% OFF em Tenis Adidas Feminino ao aplicar cupom adidas
  • Cupom de desconto - Cupom Puma de 15% OFF em Produtos selecionados*

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!