x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Conheça a história do Stand Up Paddle

O Stand Up é um dos esportes mais recentes e queridos do mundo. Chegou como uma febre que veio para ficar e conquistou o coração dos brasileiros. O esporte de remada em pé surgiu no Hawaii nos anos 40 com os professores de surf de Waikiki, também conhecidos como Beachboys. Porém, o esporte só começou a ganhar adeptos e reconhecidos nos anos 90, graças aos surfistas Laird Hamilton e Dave Kalama, que buscavam uma alternativa de treino para quando o mar não estava para surf.

Para quem não sabe, o Stand Up Paddle é uma variante do surf, em que o praticamente do esporte fica em pé em uma prancha e usa remos para se mover pela água. Uma curiosidade bacana é que a palavra “Stand Up Paddle” significa, de fato, remar em pé.

No início dos anos 2000 através dos surfistas Jorge Pacelli e Haroldo Ambrósio. O sucesso foi enorme e o esporte já começou a ser praticado nas prarias do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Stand Up Paddle conta com quatro modalidades:  

Wave: essa modalidade tem o objetivo de unir o surf clássico e o uso do remo. O praticante deve surfar e utilizar o remo para realizar as manobras.

Race: essa modalidade consiste em uma competição, em que o objetivo é terminar o percurso no menor tempo possível e ultrapassar a linha de chegada antes dos outros competidores. 

Freestyle: essa modalidade é a mais praticada atualmente e consiste na realização de manobras com o auxílio do corpo e do remo.

Rafting: essa modalidade é praticada por quem gosta de descer corredeiras de rios e cachoeiras em cima da prancha com o remo para mobilidade.

Prancha Stand Up Inflável ou Rígida?

Antes de se decidir entre uma prancha inflável ou rígida, deve-se levar em consideração algumas questões como:

Que tipo de praticante você é ou quer ser?

Como você planeja transportar sua prancha?

Você tem onde guardar sua prancha?

O quanto você está disposto a gastar em uma prancha?

Normalmente é usada a prancha rígida para competir nas modalidades, enquanto que a inflável é mais procurada por aqueles que buscam o esporte como forma de lazer. Transportar uma prancha inflável é definitivamente mais prático e leve do que uma prancha rígida, e isso deve ser algo a ser considerado na hora da compra. Por exemplo, se você quiser levar sua prancha para viajar em outros países, a rígida te dará muitas dores de cabeça em relação ao transporte aéreo. 

Na hora de guardar sua prancha rígida, o ideal é escolher um lugar fresco e seco, como uma garagem por exemplo. Já a prancha inflável pode ser armazenada em seu armário sem problemas. 

Uma das questões mais levadas em conta é o valor de uma prancha. A verdade é que pranchas de stand up não são baratas, mas entre a prancha inflável e a rígida faz bastante diferença no bolso. A inflável é bem mais barata que a rígida por conta do material. Além disso, a SUP inflável tem maior durabilidade e é mais difícil de desgastar. 

Enquanto você não escolhe a sua Stand Up, que tal conferir esses descontos incríveis que selecionamos para você:

Compre aqui Pranchas de Supflex a partir de R$3.590 na Kanui

 Compre aqui Quilhas com até 30% OFF na Kanui 

 Compre aqui Roupas de Surf Mormaii a partir de R$95,90 na Cenaturo 

 Compre aqui Equipamentos para Surf com até 23% OFF na Dafiti Sports 

Clique aqui para mais descontos em Esporte no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!