x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Crise? Só de riso! Dicas para economizar nos momentos difíceis.

Solução para os tempos de crise: Crise de risos! Confiram dicas para uma vida financeira controlada, quando a grana encurta!

Compre com cupons!

Vocês já sabem da nossa dica número 1, né? Tempos de crise significam economizar o máximo possível, e economizar o máximo possível significa: Compras com cupons! Seja na hora de um presente, um item de saúde, farmácia, alimentos, pets, ou o que você precisar, pode encontrar mais em conta simplesmente comprando com cupons. Então dá uma olhada no nosso site e você vai encontrar o que precisa por um precinho mais em conta, pra ajudar a economizar.

Substitua marcas

Desapegue das marcas caras. Pesquise e substitua produtos por marcas mais econômicas. Essa dica vale para o mercado, farmácia, cosméticos e tudo o que você precisar. Muitas vezes não pagamos menos por um produto muito bom, por simples preconceito de tentar um mais barato. Substitua, experimente, economize!

Parcele menos

Parcelar o pagamento das suas compras significa comprometer-se com esse pagamento a longo prazo. Em tempos de crise e aperto, essa não é uma boa ideia.  Para quem não se organiza, pode ser até mesmo um gasto esquecido que não se estava contando posteriormente. Então o ideal é organização e pagamento à vista. Até porque assim você só compra o que pode pagar. Fica a dica!

Refeições em casa

Evite almoçar e jantar fora de casa, principalmente para quem tem esse hábito nos finais de semana. Pode parecer uma refeição inocente, mas botando na ponta do lápis isso pode representar um grande furo no orçamento. Opte por refeições mais econômicas e em casa. Assim você controla o custo dos alimentos no mercado e pode optar por feiras e opções que reduzam o custo na alimentação.

Academia em conta

A redução de custos inclui itens básicos da rotina, como a academia. Se você gasta mais do que está podendo na academia, porque não trocar? Opte por uma mensalidade mais em conta, ou até mesmo exercícios ao ar livre. Funcional e custo zero!

Cancele assinaturas desnecessárias

Mal para em casa e não assiste muita TV? Você não precisa de TV a cabo. Planos de telefone exagerados, assinaturas de jornais e revistas que você mal lê... Faça um balanço geral, seja honesto com sí mesmo e legal com o seu bolso. Dispense o desnecessário e economize muito assim!

Organize-se

Mais uma vez, a organização é a chave do sucesso! Organize seu orçamento e gastos em planilhas. Anote tudo que gastou e os custos fixos por mês. Pode parecer desnecessário, mas muitas vezes só o ato de visualizar e organizar seus custos vão te dar uma noção muito melhor deles e de como reduzi-los. Faça o teste!


Sabemos que a crise pegou de jeito muita gente, e por isso economizar é a melhor maneira de manter a vida financeira estável e conseguir equilibrar seus custos e gastos.

E você, tem alguma dica legal de economia pra dar? Compartilha com a gente também! :)


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Gran Cursos de 30% OFF em Cursos preparatórios
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Sestini de 5% OFF em Volta às Aulas*
  • Cupom de desconto - Cupom Aliexpress de R$150 OFF em compras acima de R$1200
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Gran Cursos de 10% off em Pós-Graduação
  • Cupom de desconto - Matricule-se na English live e garanta descontos

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!