x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Curiosidades e tudo o que você precisa saber para aproveitar a Black Friday

Final do ano chegou e qual é a melhor notícia que um site de cupons poderia te dar hoje? Que a Black Friday já está batendo na porta, é claro!

Já sabemos que cupons e descontos são o que não faltam por aqui o ano inteiro, mas novembro... Ah, novembro! Um mês especial, recheado de black ofertas imperdíveis todos os dias. Pra quem espera pra comprar barato, esse é o mês! Quer saber um pouco mais da história, curiosidades e dicas sobre essa data? Você está no lugar certo:

Por que o nome Black Friday?

Na língua inglesa, o termo “In black” significa “fazer dinheiro”. É uma expressão usada por americanos. Na Filadélfia, policiais irritados com a movimentação da data, que gerava trânsito causado pelos consumidores, começaram a se referir à ela como “Big Friday”. Mas o termo não vingou.

Quando a Black Friday foi criada?

Não existe uma data específica em que surgiu a Black Friday, mas ao que tudo indica, na década de 30, proprietários de uma fábrica inventaram esse termo para se referir à sexta-feira posterior ao dia de ação de graças, feriado popular nos Estados Unidos.

No entanto, a Black Friday só pegou depois dos anos 2000, quando comerciantes aproveitaram a data para limpar estoques e liberar prateleiras para o natal.

Black Friday no Brasil

Atrasados, mas a tempo, o Brasil resolveu aproveitar a data comercial, e passou a aderir à Black Friday a partir de 2010. Mais precisamente no dia 28 de novembro.

O Sudeste é a região que mais aderiu à prática, com o maior volume de compras no Brasil.

Horários de pico

Sim! Fiquem ligados porque existem horários de pico para as compras nessa data, principalmente online, e geralmente são entre 0h e 2h e entre 12h e 14h. Nesses horários, fazer suas compras pode ser mais difícil, eu diria, competitivo. ;)

Dicas para as suas compras de Black Friday

  • Usuários que costumam se dar melhor nas compras de Black Friday são os que já têm uma lista de compras pré-definida. Por isso, tenha foco nas suas buscas, priorizando os itens mais caros, que ganham maior desconto durante esse período.
  • O tipo de produto que costuma valer mais a pena nas promoções, e que de fato são os mais vendidos, são aparelhos celulares e eletrodomésticos.
  • Durante esse período, shoppings são grandes polos que concentram manadas enfurecidas. Ok, exagerei. Mas você já pode visualizar a multidão, né? Uma saída é fazer suas compras de Black Friday online, em sites de confiança, de preferência. Por aqui no MeuCupom o que não faltam são lojas e ofertas pra poupar o esforço de enfrentar os shoppings e lojas físicas abarrotados.
  • Existem alguns sites não recomendados para as compras de Black Friday. Isso porque alguns deles divulgam ofertas enganosas. Aumentam os preços antes para então abaixar nessa época, dentre outros golpes. Uma lista do Procon divulga os sites que podem ser uma cilada.

  • Cadastre-se nos sites que vão participar da Black Friday. Um jeito prático e eficaz de receber e não deixar passar nenhuma oferta imperdível.


Nessa Black Friday, a principal dica é aproveitar as verdadeiras vantagens e não deixar de conferir nada, pra não bobear.

Nos vemos por aqui, no dia 25 de novembro. Até lá! :)


Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!