x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Curiosidades sobre o Dia da Independência do Brasil

O dia 7 de setembro, também conhecido como Dia da Independência do Brasil é recheado de curiosidades que muitos não sabem. Para comemorar essa data, decidimos trazer algumas delas para vocês. Chega mais!


Hino da Independência

O Hino da Independência já estava pronto quando a independência foi de fato proclamada. A letra foi escrita em 16/08/1822 por Evaristo da Veiga, com música de Marcos Portugal, um músico europeu famoso que havia sido contratado para ser o compositor oficial da corte. Porém, mais tarde, Dom Pedro I criou uma nova melodia e a versão de Marcos Portugal foi substituída. Acredita-se que a nova versão do hino foi formada no mesmo dia do grito do Ipiranga.


O Dia do Fico

O Dia do Fico aconteceu em 9 de janeiro de 1822, quando a nobreza portuguesa decidiu que seria melhor mandar D. Pedro I de volta a Portugal para recolonizar o Brasil. Porém, após receber milhares de assinaturas pedindo para que ele ficasse no país, o príncipe-regente teria dito a famosa frase: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico”.


Brasil pagou por sua independência

Acredita-se que o Brasil teve que pagar 2 milhões de libras a Portugal por sua independência.


D.Pedro I tinha uma amante

Dizem que D. Pedro I estava na casa de sua amante, Domitila de Castro, também conhecida como Marquesa de Santos, quando recebeu a carta de sua esposa informando sobre a intenção de Portugal de recolonizar o Brasil.


O quadro "Independência ou Morte" está no Rio de Janeiro

O famoso quadro “Independência ou Morte”, produzido pelo pintor Pedro Américo, em 1888, na Itália, é considerado o retrato oficial da Independência do Brasil. Atualmente, ele está exposto no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro.


Vocês gostam de curiosidades? Qual te surpreendeu mais?

E, se quer aproveitar os melhores descontos, não deixe de conferir nossa página de ofertas para a Semana do Brasil!


Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!