x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Depilação a cera: 7 truques para reduzir a dor

Nós mulheres sabemos como é difícil a busca pela beleza. Estamos sempre nos preocupando com unhas, cabelos, pele, maquiagem, roupas combinando e afins. E claro que a depilação não pode ficar de fora dessa lista. Para quem teve a oportunidade de fazer depilação à laser por todo o corpo, não sabe a sorte que tem por não precisar usar a cera novamente.

Mas se você ainda utiliza a cera para remover aqueles pelos indesejados do corpo, que tal seguir as nossas dicas de como reduzir a dor? Confira:

Esfolie antes

Assim como é importante esfoliar o rosto antes de passar maquiagem, também é indispensável esfoliar qualquer área da pele que será preparada para a depilação. Dessa forma, você retira todas os resíduos de pele morta do local e os poros ficam abertos e prontos para a remoção do pelo.

Depile após um banho quente

Faça a depilação após tomar um bom banho quente, pois, dessa forma, a pele já terá tido a circulação ativada pela água e os poros estarão mais dilatados. Essa é uma prática simples e funcional para retirar os pelos sem dor.

Use cremes anestésicos

O uso de cremes anestésicos pode ser uma ótima saída, porém, tome cuidado para que não se machuque durante a depilação sem que perceba. E lembre-se sempre de conversar com sua dermatologista antes de usar um creme anestésico.

Use gelo

Outra medida que ajuda a evitar a dor é o uso do gelo no local por um tempo antes de passar a cera. O gelo deixará a área amortecida na hora do puxão.

Use talco

O talco também pode ser usado no local antes para garantir mais aderência da cera no pelo e retirá-lo mais facilmente.

Ceras calmantes

Existem algumas ceras com algas marinhas, camomila, capim santo e mel, que são indicadas para peles mais sensíveis. Essas ceras ajudam a acalmar, refrescar e anestesiar o procedimento.

Fique atenta ao período

Evite fazer a depilação durante ou próxima a fase de menstruação, pois durante esse período, a pele libera uma substância inflamatória chamada prostaglandina que potencializa dor. Além disso, durante a menstruação, as mulheres retêm mais líquido e o inchaço comprime as terminações nervosas.


Dicas para você economizar:

Compre aqui Produtos para Pele na Beleza na Web


Clique aqui para desconto e promoção em Beleza no MeuCupom.com

*O desconto acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.




DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Ganhe 20% OFF + Frete com cupom Natura em Cuidados com a pele*
  • Cupom de desconto - Ganhe 10% OFF com cupom O Boticário em Maquiagens*
  • Cupom de desconto - Ganhe 10% OFF em todo o site ao aplicar cupom Natura*
  • Cupom de desconto - Garanta até 50% OFF na compra de Produtos Skincare
  • Cupom de desconto - Economize R$20 OFF em perfumes de luxo ao aplicar cupom Dafiti*

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!