x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Detalhes cruciais a serem considerados antes de comprar casaco feminino

Outono e inverno já estão aqui na porta, e devemos tomar muito cuidado antes de comprar um casaco para sobreviver à essa estação congelante em algumas regiões do Brasil e do mundo. 

 

Diferente do que se imagina, veremos nesse artigo que a compra de casacos femininos merece uma grande atenção aos materiais usados nas camadas, nos pontos que fazem parte do design e muito mais.

 

Mesmo que não vá viajar para outros países, aqui no Brasil temos alguns lugares bem frios e que demandam preparação para não passar sufocos. Tudo, menos se tornar uma cebola ambulante, vestindo várias camadas de roupa para sobreviver ao frio. 

 

Muito acima do estilo, você deve dar uma olhada em alguns detalhes antes de comprar um casaco feminino. Eles costumam ser mais estilosos, isso é fato, mas seriam eles verdadeiramente úteis? Seriam os detalhes mais pelo próprio estilo ou realmente úteis para algo no tempo frio?

Verifique a utilidade

Um casaco costuma ser usado sempre a fim de aquecer nossos corpos no frio, então, lembre de conferir se o casaco atende as necessidades básicas da estação. Para isso, preste atenção em como é o outono e inverno da sua cidade, seria ele mais chuvoso ou gélido? Venta muito? Acredite, tudo isso deve entrar na equação.

 

Casacos são peças que foram feitas para durar anos conosco, e por isso, não podemos arriscar em comprar uma peça que vai acabar sendo descartada num futuro próximo, certo?

 

Leve em conta também a praticidade, todos os elementos que vamos esmiuçar mais abaixo:

 

  1. Primeiro ponto a observar é se o seu casaco é corta vento, e se você precisa de um corta vento também. Cidades que beiram rios costumam ventar bastante, e por isso, o a trama do tecido deve ser bem fechada, ajudando você a não ter dificuldade ao caminhar pela cidade;
  2. O segundo ponto que podemos falar aqui é a impermeabilidade, que é muito necessária em locais que chovem ou mesmo nevam no outono e inverno. Mesmo usando guarda-chuvas, um casaco impermeável facilita e muito as caminhadas na rua, te protegendo e evitando resfriados, já que ninguém merece ficar molhado no frio;
  3. Os bolsos frontais são o terceiro ponto de nossa lista, já que eles ajudam a aquecer suas mãos, não sendo isso um ponto crucial, como promete a lista, mas em locais frios, esses bolsos ajudam muito a não precisar fazer uso de trabalhosas luvas, por exemplo;
  4. Outro ponto a observar são os forros e enchimentos, sejam eles feitos de lã ou pena de ganso, os casacos de marca costumam ter bons enchimentos para te ajudar no aquecimento em temperaturas mais baixas, o importante é sempre estar aquecido;
  5. Atente bastante para o quanto que o casaco pesa, pois alguns são bem pesados e podem cansar muito durante as caminhadas, te fazendo perder o dia ou simplesmente enjoar de usar a peça. O volume e peso deve ser sempre considerado pois no momento da compra podem não ser um grande problema, mas logo depois, se tornarão.

 

Ufa, 5 dicas depois, você já deve estar cansada, não é? Achava que comprar um casaco feminino era só bater o olho que já valeu? Não não, ainda tem mais!

Dicas finais sobre compra de casacos femininos

Comprar casacos na internet também podem ser uma boa saída, já que a depender do prazo de entrega e do sistema de troca ou devolução, você pode ter acesso a uma infinidade de novos itens com vários modelos, cores, estilos e materiais. 

 

Lembrando que, como qualquer compra na internet, você deverá atentar-se para a reputação do vendedor e da loja.

 

Esse inverno está cheio de moda alternativa e você pode curtir tudo isso com seu novo casaco, mas lembre de fazer a escolha certa para não se arrepender do investimento!

 

Siga essas nossas dicas, além do que já falamos sobre a moda dos casacos mesmo, ok?

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Compre Bolsas femininas na Shopee e garanta Até 50% OFF
  • Cupom de desconto - Economize até 70% OFF na compra de Itens selecionados Farfetch*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto C&A de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% de desconto com cupom Dafiti em produtos Colcci*
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!