x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Dicas para fazer uma festa junina sem gastar muito

Olha o dinheiro torrando... é mentira!

Uma das épocas mais alegres do ano chegou: Época das festas juninas, que gostamos de estender até as julinas e agostinas também, por que não?

Junto com essa data muito celebrada em todo o Brasil, vêm milhares de festas com direito a quadrilha, figurino, fogueira, arraiá e comidas típicas.

O costume de fazer festas juninas entre família, grupos e amigos é muito comum, por isso nada mais justo do que ajudarmos com algumas dicas que podem otimizar a sua festa e aliviar o seu bolso, se você pretende ser o anfitrião da festa.

Dicas para economizar sem deixar de lado a diversão, nessa época tão animada:


Comes e bebes

Pode-se dizer que é o principal da festa, né? O que não falta é opção! Algumas das mais econômicas são o arroz doce, quentão, pipoca, bolo de fubá e canjica.

Além disso, garanta a compra dos doces no atacado (pé de moleque, paçoca, cocada, etc).

A melhor pedida para economizar mais e fazer uma festa bem farta é o esquema “cada um leva um prato”. Assim, não fica muito pesado pra ninguém e a festa fica recheada de delícias. Sem cerimônia! Esse esquema combina perfeitamente com as festas juninas.

Figurino

A roupa de festa junina pode ser improvisada e ainda assim ficar perfeita! Costurando retalhos quadradinhos e em forma de bandeirinha em camisas e vestidos, blusa xadrez, meia-calça colorida, babados, flores e laços. Para as meninas, as pintinhas no rosto e maria chiquinhas são o toque final. Gastar com isso, pra que?

Os meninos também podem pegar emprestado um chapéu de palha, gravata, imendos, e usar a criatividade. Além da barbicha desenhada e cavanhaque. :)

Brincadeiras

Seja na pescaria ou nas outras brincadeiras típicas, reciclar para brincar! Mais uma vez, usando a criatividade dá pra economizar muito mais.

Uma dica para economizar ainda mais é organizar rifas e sorteios entre os convidados. Assim, você ainda consegue reembolsar alguns custos de volta e ainda adiciona mais um entretenimento à festa.  

Decoração

Você não precisa comprar tudo. O clássico Do It Yourself, ou faça você mesmo, vai te ajudar a economizar consideravelmente. As bandeirinhas, clássicos dessa festa, podem decorar todo o espaço e são fáceis de fazer. Com papel colorido, cola, tesoura e barbante, é só cortar e decorar!

Os balões também são usados na decoração (não os de verdade!). Com o mesmo material, você pode montar algumas miniaturas decorativas.

Além da fogueira decorativa, que pode ser montada com papelão e plástico colorido. :)

Com essas medidas, já dá pra economizar pelo menos 50% a mais na sua festa junina. Agora é só botar em prática e se divertir!


 

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!