x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
D​icas para quem vai morar sozinho

Com o valor absurdo de aluguel e compra de imóveis, a maioria dos jovens estão demorando cada vez mais para sair da casa dos pais. Mas, para quem mora muito longe da universidade por exemplo, muitas vezes precisa aceitar os novos gastos.

Morar sozinho é sempre uma grande responsabilidade, e nós sabemos que não é nada fácil! Por isso, decidimos listar algumas dicas importantes para quem vai entrar nessa aventura pela primeira vez e não sabe nem por onde começar.

1 – Escolhendo o apartamento

O primeiro passo para morar sozinho é ter um cantinho só seu. Mas deve-se levar muitas questões em consideração antes de escolher um apartamento. Buscamos sempre a segurança e conforto, procuramos um local que esteja próximo de onde precisamos ir e que não seja perigoso. Se conseguir um apartamento perto do trabalho ou universidade, ótimo! Afinal, não terá gastos com passagens. E você ainda pode aproveitar para fazer um exercício se for de bicicleta. 

Porém, se os preços estão muito salgados para você, busque em bairros mais baratos, mas que tenham pontos de ônibus ou metrô por perto para que possa se deslocar tranquilamente. Mas não deixe de fazer as contas para ver se o dinheiro gasto em condução vale mais a pena do que alugar um apartamento próximo de onde você precisa ir diariamente. Às vezes, pagar um pouco mais é mais válido do que perder horas no trânsito.

Compre aqui Bicicletas no Extra


2 – Leve em consideração todos os gastos

Antes de decidir que vai morar sozinho, não se esqueça de levar em consideração todos os custos. Lembre-se que terá a taxa de condomínio, gastos com compras, manutenção, luz, gás, água, internet, TV à cabo, móveis, eletrodomésticos e afins.

Para economizar nas contas, você pode optar por lâmpadas fluorescentes, fechar o registro de gás quando não estiver cozinho e esperar para juntar bastante roupa antes de coloca-las na máquina de lavar.

Compre aqui Eletrodomésticos nas Casas Bahia

Compre aqui Móveis e Colhões no Ponto Frio


3 – Faça um Chá de Casa

Na casa dos nossos pais nós temos tudo o que precisamos, e por isso, nem lembramos que no nosso apartamento precisamos comprar produtos para diversas utilidades. Faça uma lista de tudo o que você irá precisar em seu dia a dia para que você não passe nenhum aperto.

Você pode fazer uma festinha de boas-vindas no apartamento novo e convidar todos os amigos e familiares. Cada um pode levar algo para ajudar nessa nova fase da sua vida. Na lista de sobrevivência, não se esqueça de adicionar itens como: vassoura, micro-ondas, panelas, pratos, copos, talheres, toalhas de banho, roupa de cama e abridor de latas.

Compre aqui Micro-Ondas no Ponto Frio

Compre aqui Utensílios Domésticos na Fast Shop


4 – Faça amizades no prédio

Você está sozinho agora e não tem mais seus pais para fazerem a política da boa vizinhança. Agora é sua vez de se apresentes aos vizinhos e fazer amizades com os funcionários do prédio. Afinal, se você precisar de uma xícara de açúcar um dia, ter um bom relacionamento com as pessoas que moram perto de você pode ser uma salvação. Você também poderá pedir dicas de supermercados, farmácias e hospitais mais próximos.

Compre aqui Potes nas Casas Bahia


5 – Evite comer apenas congelados

No dia a dia corrido, nós sabemos que os congelados são uma opção tentadora por serem rápidos e práticos. Porém, não viva só de lasanha e massas! Uma hora você irá sentir falta de uma comidinha de verdade. Por isso, que tal cozinhar no final de semana uma boa quantidade para que dure pela semana? Vá ao mercado e compre legumes, carnes, vegetais, arroz e afins para fazer refeições caseiras. 

Compre aqui Eletroportáteis no Extra


Clique aqui para mais descontos em Móveis no MeuCupom.com

Clique aqui para mais descontos em Eletrodomésticos no MeuCupom.com

Confira aqui nossa Categoria Black Friday com os melhores descontos do mercado!

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 


Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!