x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Entenda os tipos de trajes de festa

A festa mais esperada do ano chegou e você não sabe com qual tipo de traje precisa ir? A ideia de predefinir um traje é exatamente manter um padrão entre os convidados para que ninguém se sinta desconfortável. A maioria das pessoas não sabe as diferenças entre Black Tie, Social, Passeio e Esporte. Mas não se preocupa, não! Nós vamos te explicar um a um para você arrasar no look e aproveitar a festa com todo o estilo e diversão que ela promete. Confira:

Traje Esporte

É o vestuário casual, usado em almoços, aniversários, exposições e afins. O traje esportivo não pede nada sofisticado, mas não é para ir de forma desleixada.

Para os homens, uma calça jeans e uma camiseta ou uma polo está ótimo. Nada de chinelo ou roupas de malhar, heim!

Para as mulheres, um vestido, saia ou calça com uma maquiagem leve e cabelos penteados. Você pode usar sandálias, sapatilhas ou botas também. Não é necessário o uso de salto, mas caso queira usar, opte por um baixinho.

Compre aqui Vestidos na Glamour 

Compre aqui Jaquetas e Blazers Femininos na Amaro 

Compre aqui Camisas Polo na Camisaria Colombo


Traje Passeio ou Esporte Fino

Este traje pede uma sofisticação maior, ou seja, nada de jeans! Normalmente é a roupa usada em pré-estreias, conferências e eventos mais importantes.

Se o evento for noturno, o homem pode investir em um paletó com gravata. De preferência de cor escura ou média. Para eventos diurnos, a composição pode ser mais clara com um blazer e com ou sem gravata. Nos pés, um sapato social ou um mocassim nas cores preto ou marrom.

No traje passeio ou esporte fino, as mulheres devem investir em vestidos, terninhos, tailleurs e saias. Para a noite, é permitido usar peças com brilho, mas nada exagerado. Combine seu look com um salto e uma bolsa média.

Compre aqui Blazer Masculino na Camisaria Colombo 

Compre aqui Scarpin na Zattini 


Traje Social ou Passeio Completo

É o traje usado nos eventos mais sofisticados e elegantes, como jantares especiais, coquetéis, casamentos, festas de 15 anos, bodas e afins.

Neste caso, os homens devem usar o conjunto calça e paletó com camisa social e gravata. O terno também é uma opção. Não se esqueça também do cinto e do sapato social.

Para as mulheres, saibam que o uso de longo não é obrigatório neste caso. Pode-se usar o longuete, contanto que não fique muito acima do joelho. Pode-se optar também por terninhos, tailleurs e saias, mas precisam ser de tecido mais sofisticado. Se estiver frio, invista em um bolero ou xale. Nesses eventos, usa-se salto alto e bolsas pequenas. O brilho está liberado, mas sem exageros. Faça também um penteado e maquiagem mais elaborados, de preferência no salão.

Compre aqui Terno na Camisaria Colombo 

Compre aqui Gravatas na Camisaria Colombo

Compre aqui Vestidos de Coquetel no Light in the Box


Rigor ou Black Tie

O traje à Rigor ou Black Tie costumam ser pedidos em eventos de alta sofisticação e formalidade, como formaturas ou premiações importantes.

Neste caso, os homens precisam usar o smoking com sapatos pretos de verniz ou couro liso.

Já as mulheres devem usar o vestido longo com um tecido mais glamoroso. Costuma-se usar saltos altos e finos e um penteado preso. Tenha cuidado com o exagero em transparências, fendas e decotes. 

Compre aqui Vestidos de Noite no Light in the Box

Compre aqui Vestidos de Baile na Aliexpress


Clique aqui para mais descontos em Moda no MeuCupom.com

 *Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Compre Bolsas femininas na Shopee e garanta Até 50% OFF
  • Cupom de desconto - Economize até 70% OFF na compra de Itens selecionados Farfetch*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto C&A de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% de desconto com cupom Dafiti em produtos Colcci*
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!