x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
A Era dos Heróis: DC e Marvel

Para aqueles que nasceram durante ou antes da década de 90, sabe como era bom ler aquelas histórias em quadrinhos incríveis de super-heróis. Muitos anos depois e aqui estamos, com aquele mesmo brilho no olhar ao ver as aventuras e superpoderes dos nossos heróis favoritos. Mas, dessa vez, nós temos a chance de conferir em grande estilo nas telonas dos cinemas.

Para quem não sabe, existem duas vertentes importantíssimas nesse universo de HQs e filmes, responsáveis pela criação daqueles personagens que tanto admiramos.

A primeira é a DC Comics, subsidiária da Time Warner, surgiu em 1934 e foi fundada pelo Major Malcolm Wheeler-Nicholson.

É responsável pelos heróis: Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Aquaman.

E pelos grupos: Liga da Justiça da América, Sociedade da Justiça da América, Novos Titãs, Renegados, Aves de Rapina, Patrulha do Destino, Legião dos Super-Heróis, All-Star Squadron.

Curiosidades:

- A universidade britânica University of Victoria oferece um curso chamado “ A Ciência do Batman”, que busca entender os limites do corpo humano levando como base as habilidades adquiridas por Bruce Wayne.

- Clark Kent (Superman) trabalha para Bruce Wayne (Batman). Isso porque o Jornal Planeta Diário pertence à Wayne Enterprises.

- A ideia da Kryptonina surgiu durante o show de rádio "Adventures of Superman", em 1943, para que o ator de voz do herói (Bud Collyer) pudesse tirar férias. Até então, o Superman era, simplesmente, invencível.

- O Batman apareceu pela 1 vez na Detective Comics #27, em e maio de 1939, um ano após o surgimento do Superman.

- O Coringa foi inspirado no ator Conrad Veidt no filme “The Man Who Laughs” (1928).

- A 1º HQ do Superman foi lançada em 1938.

- A 1º HQ do Batman foi lançada em 25 de Abril de 1940.

Novos filmes da DC:

A DC está a mil, produzindo filmes incríveis e super esperados pelos fãs desde a saga do Batman. Confira a lista dos filmes e seus anos de estreia:

2016: Batman vs Superman: A Origem da Justiça e o Esquadrão Suicida.

Batman vs Superman


“Temendo que as ações do herói com poderes de um deus não sejam controladas, o formidável e vigoroso vigilante de Gotham City decide lutar contra o reverenciado e moderno salvador de Metropolis, enquanto o mundo luta sobre qual tipo de herói é realmente necessário. E com Batman e Superman em guerra um contra o outro, uma nova ameaça rapidamente surge, colocando a humanidade em mais perigo do que jamais visto antes.”

Esquadrão Suicída


“A drª Harleen Quinzel/Arlequina, George "Digger" Harkness/Capitão Bumerangue, Rick Flagg, Pistoleiro (Will Smith), Crocodilo, June Moore/Magia (Cara Delevingne), Christopher Weiss/Amarra e outros vilões estão no Asilo Arkham por cometerem crimes hediondos no passado, mas tem uma chance de se redimirem quando a líder de uma grande corporação secreta chamada A.R.G.U.S., os convoca para fazerem coisas boas ao em troca de penas mais curtas, contando com a ajuda do psicopata assassino Coringa, que será interpretado por Jared Leto. Temendo que as ações do grupo destruam Gotham, Bruce Wayne/Batman (Ben Affleck) se mostra como grande inimigo do "Esquadrão Suicida”

2017: Mulher Maravilha e Liga da Justiça: Parte 1

2018: The Flash e Aquaman

2019: Shazam e Liga da Justiça: Parte 2

2020: Cyborg e Green Lantern Corps


Oportunidades:

Compre aqui Livros, filmes, HQs e games do Batman na Saraiva.

Compre aqui Livros, filmes, HQs, brinquedos e muito mais do Superman no Extra.

Compre aqui HQs da DC Comics na Livraria Cultura.

Já a Marvel Comics pertence à Walt Disney Company, foi fundada em 1939 por Martin Goodman.

Responsável pelos heróis: Homem-Aranha, O Incrível Hulk, Capitão América, Demolidor, Thor, Homem de Ferro, Surfista Prateado, Wolverine, Blade, o Caçador de Vampiros, Motoqueiro Fantasma, Deadpool e Doutor Estranho.

E pelos grupos: X-Men, Quarteto Fantástico, Os Vingadores.

Curiosidades:

- Stan Lee, o editor chefe da Marvel, aparece em todos os filmes em um papel inesperado.

- A Marvel vendeu os direitos do Homem-Aranha para a Sony, por isso é mais difícil de incluí-lo nos filmes de Os Vingadores.

- Micahel Jackson tentou comprar a Marvel em 1990 para que pudesse atuar como o Homem-Aranha no filme.

- O personagem Nick Fury foi baseado em Samuel L. Jackson sem a permissão do ator. Porém, o ator decidiu aproveitar a chance de interpretar o personagem nos filmes do que processar a empresa.

- A 1º HQ de Os Vingadores foi lançada em 1963.

Novos filmes da Marvel:

Após os grandes sucessos de Homem de Ferro, Thor, Capitão América e as sagas Os Vingadores e X-Men, a Marvel investe cada vez mais nos longas de super-heróis. Confira a lista dos filmes e seus anos de estreia:

2015: Homem-Formiga e Quarteto Fantástico (ambos já estão nas telonas de todo o Brasil)

Homem-Formiga


“Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga. ”

Quarteto Fantástico


“O Quarteto Fantástico, uma imaginação contemporânea do original e mais antigo grupo de super-heróis da Marvel, centra-se em 4 jovens desconhecidos que teletransportam-se para um universo alternativo e perigoso, o qual altera suas formas físicas de maneiras chocantes. Com suas vidas completamente de cabeça para baixo, o time deve aprender a controlar suas novas habilidades e trabalhar juntos para salvar a Terra de um antigo amigo, que tornou-se um perigoso adversário.”

2016: Deadpool, Captain America: Civil War, X-Men: Apocalypse, Gambit e Doutor Estranho.

2017: Wolverine, Os Guardiões da Galáxia 2, Quarteto Fantástico 2, Homem-Aranha: o Novo Vingador e Thor: Ragnarok.

2018: Os Vingadores: Guerra Infinita Parte 1, Pantera Negra, Capitã Marvel

2019: Os Vingadores: Guerra Infinita Parte 2 e Inumanos

Oportunidades:

Compre aqui Filmes, livres brinquedos e muito mais dos Vingadores no Extra.

Compre aqui Diversos Produtos da Marvel na Saraiva.

Compre aqui Coleções de Heróis da Marvel na Livraria Cultura.


*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Ganhe Poster Grátis no Site Foto Registro*
  • Cupom de desconto - Cupom Exclusivo 50% OFF em Todo o Site Nicephotos
  • Cupom de desconto - Ações Cuponadas no Site Foto Registro
  • Cupom de desconto - Ganhe 50% OFF com Cupom de Desconto em Todo o Site Nicephotos
  • Cupom de desconto - Ganhe Revistinha Grátis no Site Foto Registro*

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!