x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
A História da Apple

​A empresa que hoje é vista com prestígio por milhões de jovens, começou a sua bem sucedida trajetória em uma garagem. Jobs e Steve Wozniak,ainda na universidade,formaram um grupo jovens para montar computadores de forma artesanal, resultando na fundação da Apple. Os jovens desde o começo buscaram inovação, desejando tornar possível o uso doméstico do computador

O primeiro produto da empresa foi o Apple I, lançado ainda em 1976. O computador era feito de forma rústica e as tentativas de venda para a Atari e a HP foram mal sucedidas. No ano seguinte, eles fizeram um upgrade na máquina e lançaram o Apple II, que vinha em um gabinete de plástico ao invés da caixa de madeira de seu antecessor e um teclado embutido,se tornando o primeiro computador pessoal a popularizar-se.

Em 1984, quase 7 anos depois, a empresa passou a fabricar o Macintosh, primeiro computador pessoal a popularizar a interface gráfica. Apesar do sucesso do computador a empresa demitiu o Steve Jobs, enfrentando uma crise logo em seguida. A Apple, agora pouco inovadora, passou a ter uma interface desatualizada e pouco agradável aos consumidores.

A empresa começou a enfrentar dificuldades para ganhar mercado, produzindo tecnologias que foram pouco aceitas pelo público, como o Powerbook em 1991 e o Apple Newton em 1993. A reviravolta da Apple apenas aconteceu com o retorno de Steve Jobs em 1997.

Novamente sob o comando de Jobs, a empresa voltou a fazer diferença na história da computação, criando em 1998 um computador cujo o maior diferencial era seu design arrojado e coloração forte, capaz de atrair os olhares dos jovens da época, era o IMac.

Em 2001, diante de críticas, Jobs lançou o IPod  para competir com os mp3 players na moda da época. O player da Apple ao contrário dos concorrentes apresentava um sistema diferenciado para organizar e comprar música, era o Itunes.

Em 2007, mais uma novidade foi anunciada por Steve Jobs, era o lançamento do IPhone. No início da era dos smartphones, a Apple revolucionou criando um aparelho que na contramão de seus concorrentes não apresentava teclado,contando com uma tela sensível ao toque e com suas funcionalidades dispostas como webapps, muito similar a aparência do que são os nossos aplicativos atuais.

No anos seguintes, a Apple passou a integrar seus dispositivos e desenvolver softwares e hardwares sempre buscando um manuseio intuitivo. Em  2010, apresentado como um intermediário entre o IMac e o IPhone, a Apple lançou o IPad, criando novos hábitos e oportunidades de negócios em todo mundo.


Dicas:​

Clique aqui e confira o desconto da Apple TV Preto

Clique aqui e confira a oferta: Compre um Mac ou Ipad e ganhe um Office 365 Personal

Clique aqui e confira o desconto do iMac Apple com Intel® Core™ i5​


Clique aqui para mais descontos em Smartphones e Tablets no MeuCupom.com

Clique aqui para mais descontos em Notebooks no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!