x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​A História da Coca-Cola

A empresa Coca-Cola é, atualmente, a 11º marca mais importante do mundo, valendo US$ 35,797 bilhões, de acordo com a Exame.com.

A Coca-Cola foi apresentada em 1886 na máquina de refrigerantes pela Jacob's Pharmacy em Atlanta. O xarope foi criado pelo farmacêutico John Pemberton, que faleceu em 1888 sem aproveitar o sucesso que tinha criado. Em 1991, o empresário Asa Griggs Candler comprou os direitos da empresa por US$ 2.300. Candler começou a distribuir cupons de degustação para que a população começasse a conhecer a Coca-Cola, que era vendida por 5 centavos na época.

O concentrado era embalado em pequenos barris de madeira pintados de vermelho, o que influenciou na cor que identifica a marca. Frank M. Robinson, sócio e contador da firma do Dr. Pemberton foi o responsável pelo nome e caligrafia da marca, que permanece intacta até hoje.

Somente em 1894 que a bebida começou a ser engarrafada pelos empresários Joseph Biedenharn e Benjamin F. Thomas. Em 1916, foi criada a garrafa com o formato de curvas para garantir ao consumidor que aquela era a bebida original, visto que com o sucesso, foram criadas muitas bebidas similares.

A bebida foi ganhando popularidade tão rápido que não demorou para chegar ao Canadá, Europa e outros países. Em 1923, Candler vendeu a The Coca-Cola Company para o gênio do marketing Roberto Woodruff.

Quando os EUA entraram na 2º Guerra Mundial em 1951, Woodruff determinou que todo soldado teria o direito de comprar uma garrafa de Coca-Cola por cinco centavos, independente do custo que daria para a empresa. Nesta época, a marca já era associada a um estilo de vida com liberdade e felicidade.

Em 1970, foi lançada comercial que marcou a história da Coca-Cola, quando começou a ser conectada a juventude, diversão e aos bons momentos da vida. Confira:


Coca-Cola no Brasil:

A primeira fábrica brasileira da Coca-Cola surgiu em 1942, no Rio de Janeiro. Três anos depois começaram a espalhar novas franquias pelo país.

O Brasil ocupa a 3ª posição no ranking mundial de vendas dos produtos Coca-Cola, estando atrás apenas dos Estados Unidos e México. Atualmente, a marca Coca-Cola  


Curiosidades sobre a Coca-Cola:

- A Coca-Cola foi o primeiro refrigerante a ser enviado para o espaço, quando esteve a bordo do ônibus espacial Discovery em 1985.

- A Coca-Cola é a patrocinadora oficial das Olimpíadas desde os anos 1928.

- A figura do Papai Noel como um velhinho rechonchudo, alegre, de barba branca e com roupa vermelha foi criada pela Coca-Cola no século XX.

- Até 1903, um dos principais ingredientes da Coca-Cola era cocaína. Cada garrafa da bebida continha aproximadamente 60 mg da droga.

- Algumas pessoas já tentaram vender segredos da Coca-Cola à Pepsi, mas a Pepsi informou a própria Coca e ao FBI.

- Para quem for passar uns dias em Atlanta, vale a pena visitar o Museu da Coca-Cola, que conta com elementos da história dessa incrível empresa que conquistou todo o mundo.


Para conhecer mais ainda da história da Coca-Cola, que tal conferir o vídeo abaixo com todos os detalhes da marca?


Se você, assim como nós, é um fã dessa marca tão incrível, aproveite os descontos que selecionamos com muito carinho:


Compre aqui Livro Design Para Crescer - Aprenda Com A Coca-Cola Sobre Escala e Agilidade na Saraiva

Compre aqui Quadros Coca-Cola no Extra

Compre aqui Copinhos da Coca-Cola no Gorila Clube


Clique aqui para desconto e promoção no MeuCupom.com

*O desconto acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.



DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Max Titanium de 10% no site todo*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Stanley de 10% OFF em Copo Térmico
  • Cupom de desconto - Cupom Nescafé Dolce Gusto de 10% OFF em Cápsulas*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Bombay de 10% off em todo o site
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Ponto de Até 20% off em bebidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!