x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​A História da Marca Louis Vuitton

A marca Louis Vuitton é um ícone no mundo da moda, principalmente quando o assunto principal é sobre bolsas. Uma marca de luxo, que concorre diretamente com outros grandes nomes da indústria fashion como Dior, Gucci, Versace, Prada, Armani e outras.

O fundador da marca, Louis Vuitton nasceu em 1821 na França e se tornou um fabricante de malas e bolsas em Paris por volta da metade do século XIX. Aos 33 anos, Vuitton abriu uma oficina em Paris para vender seus produtos artesanais e ganhou reconhecimento na Europa quando criou um novo modelo de malas de viagem.

E claro que tudo o que faz sucesso é copiado. Para impedir essa falsificação, Louis Vuitton começou a criar desenhos que pudessem distinguir seus produtos dos falsos. Somente em 1896 que ele inventou a monograma com as letras L e V com os desenhos de flores. Até hoje esse conjunto de elementos formam a identidade da marca. Essa logo é o símbolo da Louis Vuitton.

Em 1987, a Louis Vuitton se juntou às marcas Moët et Chandon, uma fabricante de champanhes, e à Hennessy, fabricante de conhaques. Dessa forma foi criada a empresa de marcas de luxo LVMH (Louis Vuitton - Moët Hennessy). Atualmente, a holding conta com mais de 60 marcas do setor de luxo, incluindo Christian Lacroix, Donna Karan, Fendi, Givenchy e Veuve Clicquot por exemplo.

Desde sempre os produtos da Louis Vuitton são lembrados por sua qualidade e experiência pessoal e única. Atualmente, existem 435 lojas em mais de 60 países.

Curiosidades:

- A Louis Vuitton foi a primeira marca de luxo a criar um perfil no Twitter.

- Em 2004, a Louis Vuitton promoveu um concurso para designers a fim de comemorar seus 150 anos. A proposta era que os designers imaginassem algo inusitado para se levar em uma mala Louis Vuitton. O ganhador idealizou uma mala-chuveiro.

- Em 2010, a FIFA pediu para a Louis Vuitton que desenvolvesse uma mala baú para transportar a Taça do Mundo. Além disso, a marca também produziu luvas para o manuseio da taça.

- O objetivo da marca é que os objetos pessoais dos seus clientes viagem com o maior conforto possível.

- O modelo de bolsa Speedy é o carro chefe da marca.

- O modelo Speedy 25 foi criada como um pedido especial da atriz Audrey Hepburn, que queria uma versão menor da bolsa original.

- Existem 14 ateliês da marca espalhadas pelo mundo.

- A loja principal da marca é a Louis Vuitton Champs-Élysées, que fica em uma das avenidas mais cobiçadas de Paris. O prédio é da década de 30 e é um patrimônio histórico da França.

- O primeiro comercial da Louis Vuitton foi em 2008, com 90 segundos.

- De acordo com a Forbes, a marca Louis Vuitton ocupa a 14º posição no ranking das marcas mais valiosas do mundo. A marca está avaliada em US$ 23.172 bilhões.


Dicas de Luxo:

Compre aqui Produtos Dolce & Gabanna na Dafiti

Compre aqui Produtos Lacoste na Dafiti

Compre aqui Produtos Vogue na Dafiti

Compre aqui Produtos Le Lis Blanc na Shop2gether

Compre aqui Produtos Luiza Barcelos na Shopt2gether


Clique aqui para mais descontos em Moda no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Compre Bolsas femininas na Shopee e garanta Até 50% OFF
  • Cupom de desconto - Economize até 70% OFF na compra de Itens selecionados Farfetch*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto C&A de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% de desconto com cupom Dafiti em produtos Colcci*
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!