x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​A História da Nutella

O dia de hoje começou mais gostoso. Com aquela imensa vontade de comer um pão ou sorvete com Nutella. Para os mais fitness, você ainda pode misturar essa delicia dos deuses com frutas. Que tal?

Mas você já parou para pensar de onde que surgiu essa divina pasta de chocolate com avelã? Nós vamos te contar!

Tudo começou na Segunda Guerra Mundial, quando os recursos começaram a ficar escassos e os países envolvidos precisavam reestabelecer suas produções. Com o fim do conflito, o chocolate encareceu bastante na Europa por conta do racionamento do cacau graças a guerra.

Foi então que o confeiteiro italiano Pietro Ferrero, começou a misturar avelã ao chocolate para que o mesmo rendesse mais. Essa mistura recebeu o nome de gianduia. Nem precisamos dizer que a combinação ficou incrível, não é?!

Em 1946, Pietro criou um creme de chocolate com avelã e o batizou de Pasta Ganduja. Com o tempo, a pasta ficou mais cremosa para que pudesse ser comida com pão e passou a se chamar Supercrema Ganduja.

Pietro faleceu em 1949 e seu filho, Michele Ferrero, assumiu o controle da empresa, começando por mudar o nome de Supercrema Ganduja para Nutella. No início o preço era bastante acessível e chegou para conquistar o mundo inteiro.

Confira algumas curiosidades sobre a Nutella:

  1. A Nutella é tão amada que tem um dia só para ela. Isso aconteceu quando dois blogueiros italianos decidiram mostrar seu amor pela por ela. Com isso, eles criaram o Dia Mundial da Nutella, que cairia no dia 5 de fevereiro com o objetivo de celebrar o produto.


  2. A quantidade de Nutella vendida em um ano equivale a mil estádios de futebol. De acordo com o portal Mental Floss, um pote de Nutella é vendido a cada 2,5 segundos.


  3. A celebração de 40 anos da Nutella, em 2005, reuniu 27.854 pessoas em Gelsenkirchen para o "Maior Pequeno Almoço Continental”. E claro que tudo era feito de Nutella!


  4. Com a popularidade do produto, foi criada uma ação conhecida como “A Degustação”, em que as crianças que aparecessem com um pedaço de pão nas lojas, ganhariam uma amostra de Nutella.


  5. Em 2009, a página oficial da Nutella no Facebook ficou em terceiro lugar, perdendo apenas para o Obama e Coca-Cola.

Oportunidades:

Compre aqui Livro - As 30 Melhores Receitas Com Nutella no Extra


Compre aqui Livro Chocolate - 50 Das Melhores Receitas na Saraiva 


Compre aqui Livro Pequenas Delícias na Saraiva 


Compre aqui Livro Receitas Carinhosas na Livraria Cultura 


Compre aqui Livro Cake Boss na Livraria Cultura


    Clique aqui para mais descontos no MeuCupom.com​

    ​ *Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

    DESCONTOS RELACIONADOS

    • Cupom de desconto - Cupom de desconto Max Titanium de 10% no site todo*
    • Cupom de desconto - Cupom de desconto Stanley de 10% OFF em Copo Térmico
    • Cupom de desconto - Cupom Nescafé Dolce Gusto de 10% OFF em Cápsulas*
    • Cupom de desconto - Cupom de desconto Bombay de 10% off em todo o site
    • Cupom de desconto - Cupom de desconto Ponto de Até 20% off em bebidas

    Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

    - Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

    - Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

    - Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!