x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
A História do Flamengo

Conheça a história do Flamengo: o time com a maior torcida do Brasil

Se você é um verdadeiro fã de futebol, certamente já ouviu falar do Flamengo, o time com a maior torcida do Brasil. Também conhecido como Mengo, Mengão ou Fla, o Flamengo é uma agremiação poliesportiva brasileira fundada no Rio de Janeiro em 1895, inicialmente para a prática do remo. No entanto, foi no futebol que o clube se destacou e se tornou um dos mais bem-sucedidos do país.

No final do século XIX, o remo era o esporte mais popular, enquanto o futebol ainda era encarado com certo receio pela população carioca. Somente em 1902 que o futebol começou a ganhar força e conquistar seu público cativo.

Quem poderia imaginar que o Flamengo se tornaria o clube de futebol mais popular do Brasil nos dias de hoje? E não é só isso! Você sabia que o Flamengo também possui a maior torcida de futebol do mundo? Estima-se que sejam 40,4 milhões de pessoas apaixonadas pelo Mengão!

Além disso, o Flamengo acumula diversas outras curiosidades interessantes. Veja algumas delas:

1) O Flamengo venceu a Copa Intercontinental, sendo o único time carioca a conquistar um título de dimensão mundial reconhecido pela FIFA.

2) O clube já conquistou a Copa Libertadores da América em 1981, 2019 e 2022, sendo o único time carioca a ganhar o torneio por duas vezes e um dos seis times brasileiros a conquistá-lo mais de uma vez.

3) Apesar de estarmos acostumados com as cores rubro-negras do uniforme, as primeiras cores do time eram azul e dourado. No entanto, devido ao desbotamento causado pelo sol e suor, as cores foram alteradas para vermelho e preto.

4) O Flamengo estreou oficialmente no futebol em 1912, quando jogadores do Fluminense, insatisfeitos com a diretoria, decidiram criar um novo time para o clube do Flamengo.

5) O primeiro mascote do time foi o personagem Popeye. O apelido "Urubu" foi adotado como mascote após uma provocação dos rivais e, em 1969, os torcedores abraçaram o novo símbolo.

6) "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo" é a frase que vem à mente quando pensamos no hino do clube. No entanto, o hino oficial foi composto por Paulo Magalhães dez anos antes, durante as comemorações dos 50 anos do Flamengo. A música original traz o refrão: "Tua glória é lutar! Campeão, terra e mar!".

7) O Flamengo não é apenas campeão no futebol, mas também possui o time brasileiro de basquete mais premiado, com seis títulos nacionais, três sul-americanos e um mundial, além de 44 campeonatos estaduais.

Essas são apenas algumas curiosidades da rica história do Flamengo, que continua sendo escrita até os dias de hoje. Esperamos ter despertado sua curiosidade para conhecer mais sobre o clube e suas equipes.

E para os verdadeiros torcedores do Mengão, não deixem de acessar os cupons de desconto exclusivos das principais lojas esportivas para garantir sua camisa do Flamengo e outros produtos do seu clube do coração.


 Confira também outros cupons disponíveis na categoria Esportes.

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Nike de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Lista Selecionada de Produtos Adidas com até 60% OFF*
  • Cupom de desconto - Cupom Aliexpress R$180 OFF em compras acima de R$1800
  • Cupom de desconto - 15% OFF em Tenis Adidas Feminino ao aplicar cupom adidas
  • Cupom de desconto - Cupom Puma de 15% OFF em Produtos selecionados*

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!