x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
A história e origem do fogão

A História do Fogão: Curiosidades e Tipos - Cupons e Descontos

Já parou para pensar como surgiu o fogão? Neste artigo, vamos compartilhar algumas curiosidades sobre a história desse eletrodoméstico que se tornou indispensável em nossas vidas. Aproveite também os cupons de desconto das Casas Bahia e Magazine Luiza que selecionamos para você na categoria de Eletrodomésticos.


A origem do fogão


Inicialmente, o fogão era simplesmente um pequeno buraco no solo onde o fogo era aceso e as panelas eram colocadas. Com o passar do tempo, foram desenvolvidos fogões de barro e metal. Somente no século XX, a lenha foi substituída pelo carvão como fonte de combustível.

O primeiro fogão à gás


Em 1826, o inglês James Sharp, diretor adjunto da Northampton Gas Company, criou um fogão a gás para uso pessoal. O gás era produzido a partir de carvão betuminoso e inicialmente utilizado para iluminar ruas e residências.


O uso do fogão na cozinha


O uso do fogão na cozinha ganhou popularidade graças a Alexis Benoist Soyer, um chef francês que se estabeleceu na Inglaterra. Soyer defendia que o fogão era mais econômico e limpo em comparação com outras formas de cozimento.

 

O surgimento do fogão elétrico


No final do século XIX, o canadense Thomas Ahearn desenvolveu os fogões elétricos. Esses fogões são compostos por placas com resistências elétricas, dispostas sobre uma caixa de metal.


Agora que você conhece algumas curiosidades sobre a história do fogão, que tal aproveitar os cupons de desconto das Casas Bahia e Magazine Luiza disponíveis em nossa categoria de Eletrodomésticos? Encontre o fogão perfeito para você com preços ainda mais baixos!

Aproveite os cupons de desconto eletrodomésticos para obter descontos exclusivos em sua nova aquisição.

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Electrolux de Até 30% OFF em eletroportáteis
  • Cupom de desconto - Economize 20% OFF em Liquidificador ao aplicar cupom Multilaser
  • Cupom de desconto - Economize até 5% off em eletrodomesticos ao aplicar cupom Extra
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto de R$80 OFF em ar condicionado janela
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Shopee de Até R$60 OFF em diversos produtos

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!