x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​A Importância da Queratina para os Cabelos

Para quem não sabe, a queratina é uma proteína fibrosa presente em diversas partes do corpo humano, como as unhas e cabelos. É a responsável pela integridade dos cabelos, e por isso é tão importante para os fios. A queratina funciona como uma proteção para o cabelo, criando uma película a fim de envolver o fio e torna-lo mais resistente. Além disso, ela ainda fortifica, hidrata e garante o brilho do cabelo.

Na falta de queratina:

Se o seu cabelo está quebradiço, fraco e sem brilho, pode ser pela falta dessa proteína. Excesso de química, sol, chapinha e secador são responsáveis pela falta da queratina no couro cabeludo, pois eles fazem as escamas do cabelo se abrir e deixam a camada interna dos fios expostos. Isso resulta em perda de água, nutrientes e queratina.

Como recuperá-la:

Se você quer devolver a vida e força aos seus fios, você precisará fazer uma reposição de queratina. Alguns exemplos de tratamentos são:  Selagem, Nanoqueratização, Reestruturação, Cauterização e Hidroqueratinização Fotônica. Mas não deixe de consultar um especialista antes para saber qual é a melhor opção para você.

A Selagem costuma ser feitas com shampoo, condicionador e ampolas da mesma linha. Ao lavar o cabelo com o shampoo e condicionador, a pessoa deve usar as ampolas enquanto passa a chapinha para fixar o produto nos fios e alisá-los.

A Nanoqueratização é feita com uma escova ligada a um aparelho com queratina líquida. Nesse tratamento, a queratina é passada em mechas na forma de vapor. Em seguida é feita uma finalização com uma chapinha de cerâmica.

A Reestruturação capilar é indicada para quem teve os fios danificados por produtos químicos. O objetivo desse procedimento é reestruturar a fibra capilar e reparar as fissuras dos fios.

A Cauterização costuma ser feita por etapas, que incluem a limpeza dos fios, hidratação, dose de queratina fixada com chapinha e finalização com silicone.

A Hidroqueratinização Fotônica começa com uma limpeza profunda e em seguida um procedimento para fortalecer a fibra dos fios, deixando-os mais fortes e maleáveis. São usadas Vitamina F e Quitosana para hidratar e formar uma película protetora. É um procedimento mais aconselhado para quem teve o cabelo muito prejudicado por produtos químicos.

Excesso de queratina:

Todo excesso é prejudicial, e com a queratina não poderia ser diferente. A queratina em exagero enrijece os fios, podendo resseca-los e quebrados. Também pode ocorrer a perda dos movimentos naturais dos fios, deixando-os opacos.

Por isso, use a queratina com cuidado e na medida certa. Dessa forma, seus cabelos ficarão sempre brilhosos, macios e bem fortes. 


Dicas de descontos para economizar:

Compre aqui Kits com Queratina na Época Cosméticos

Compre aqui Produtos com Queratina na Sépha

Compre aqui Secadores de Cabelo no Extra

Compre aqui Modeladores na Magazine Luiza


Clique aqui para mais descontos em Beleza no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!