x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Marketplace: o que é e como funciona?

Vocês com certeza já ouviram falar em Marketplace, não é? E, caso não saiba exatamente o que é e como funciona, não se preocupe, pois vamos te explicar 😊

 

O que é Marketplace e como funciona?

Marketplace é uma plataforma criada com o objetivo de promover a venda de produtos através da internet. Um tipo de aluguel de espaço em outros sites. Ou seja, nesse caso, vendedores de diferentes e-commerce podem oferecer seus produtos em outros sites, alcançando um público maior e de acordo com o seu nicho.

Um exemplo é a Saraiva que, além de vender seus livros e smartphones em seu próprio e-commerce, também vende em sites como Submarino, Americanas e Amazon através do marketplace deles.

Porém, vale ressaltar que, mesmo que sites como Submarino, Americanas e Amazon tenham seus espaços de marketplace para outras marcas, eles também vendem seus próprios produtos.

Qual a diferença entre e-commerce e Marketplace?

Enquanto o marketplace é uma plataforma onde empresas/marcas podem se cadastrar em vender seus produtos, o e-commerce é uma loja online onde vende os produtos apenas da própria empresa.

Como saber se o produto que estou comprando é de Marketplace?

Ao escolher um produto, é importante conferir quem é o vendedor e responsável pela entrega. Essa informação sempre consta na página do produto, normalmente com a mensagem “Este produto é vendido e entregue por”.

Sendo assim, se você, por exemplo, comprar uma geladeira no Submarino e ver que é um markeplace da Fast Shop, então o responsável pela venda e entrega é a Fast Shop e qualquer dúvida ou problema que você tenha com o produto, deve entrar em contato com a Fast Shop.

Além disso, uma informação interessante é que, normalmente, você também consegue comparar os preços dos produtos no marketplace, escolhendo o melhor valor ou sua loja de preferência na hora da compra.

Usar cupom do MeuCupom em Marketplace:

No MeuCupom, nosso maior objetivo é disponibilizar o melhor cupom de desconto ou oferta para o produto que você está procurando. Porém, fique atento aos códigos e de qual marca pertencem para que sua experiência seja a melhor possível.

Como exemplo, podemos citar o caso de um cupom de desconto da Americanas. Ao entrar no site da Americanas e escolher seu produto, tenha a certeza de que ele será vendido e entregue pela própria Americanas e não outra marca que está utilizando o marketplace, pois o código só irá funcionar se for vendido e entregue pela Americanas, que é a marca responsável pelo cupom.

Exemplos de Marketplace de sucesso:

- Americanas

- Submarino

- Netshoes

- Amazon

- Casas Bahia

- Ponto Frio

- Dafiti

- Buscapé

- Mercado Livre

- OLX


Esperamos que tenha ficado claro e tirado todas as suas dúvidas sobre o que é o martketplace e como ele funciona 😊

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!