x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Neymar: Melhores Momentos

Para a maioria dos atletas, suas carreiras passam muitas vezes sem qualquer brilho ou mesmo tendo somente um dia de glória, no entanto os poucos que ficam para história precisam muitas vezes de uma carreira inteira para mostrar os seus feitos. Mesmo assim, temos exemplos de desportistas que não precisam finalizar suas carreiras para já estarem na memória de seus fãs. E Neymar da Silva Santos Júnior ou, simplesmente, Neymar Jr. é o caso de um desses atletas históricos. Sua habilidade, seus gols e seus dribles o levaram para o todo poderoso Barcelona em 2013. No Barcelona, ele se juntou a outra lenda viva, Lionel Messi. Mas neste post deixaremos o Messi de lado e mostraremos os 10 grandes momentos da carreira de NJr.

Estreia como jogador profissional

No dia 7 de março de 2009 e aos 17 anos de idade, Neymar fez sua estreia como jogador profissional no Santos. A partida realizada no Pacaembú contra o Oeste pelo Campeonato Paulista iniciou um tempo de glória para o alvinegro praiano. A partida terminou 2 a 1 para o Santos, sem gols do Neymar mas com muita esperança do torcedor santista.

1° gol como profissional dos Santos F.C.

E não demorou muito para que Neymar comemorasse seu primeiro gol pelo Santos. Exatamente 8 dias depois de sua estreia e diante do Mogi Mirim, ele voltou ao Pacaembú para marcar o 3° gol da partida, dessa vez como titular, finalizando o placar de 3 a 0 para o Santos.



1° título com o Santos F.C

O campeonato paulista de 2010 foi muito especial para o craque, seu primeiro título com o Santos reuniu 2 grandes ídolos de diferentes gerações do Santos, Giovanni e Robinho, além de P.H. Ganso. A derrota no 2° jogo para o Santo André por 3 a 2 não foi o suficiente para tirar o título santista. Na partida realizada no Pacaembú, Neymar balançou as redes com 2 belos gols.

Copa do Brasil de 2010

Neste ano o Santos conseguiu conquistar sua primeira Copa do Brasil e Neymar alcançou pela primeira vez a artilharia de uma competição. Na final contra o Vitória, Neymar marcou no 1° jogo que acabou 2 a 0 para o Santos. No 2° jogo no Barradão, o gol de Edu Dracena tornou muito difícil a situação do Vitória, obrigando-o a fazer 4 gols. O Leão conseguiu virar o jogo para 2 a 1 mas não impediu o primeiro título nacional na carreira do craque.

Estreia na seleção canarinho e seu primeiro gol

No dia 10 de agosto de 2010, logo após o título da Copa do Brasil do mesmo ano, Neymar é convocado para a seleção brasileira pela primeira vez para enfrentar num amistoso os Estados Unidos em Nova Jersey. E Neymar não deixou por menos, marcou seu primeiro gol pela seleção principal aos 28 minutos do 1° tempo. O primeiro de muitos sem dúvida.

Libertadores de 2011

Neymar já tinha conquistado o Brasil, agora foi a vez da América. A final entre o Santos e o perigoso Peñarol do Uruguai consolidou a entrada deste menino da Vila para o Hall da Fama do alvinegro praiano. O 3° título conquistado pelo Santos alçou Neymar ao patamar de ídolos de outrora do clube. No 2° jogo da finalíssima, NJr. abriu o placar da vitória santista por 2 a 1.


Prêmio FIFA Ferenc Puskás

Apesar das rivalidades, mitos brasileiros irão concordar que o jogo entre Santos e Flamengo pelo campeonato brasileiro de 2011 foi um dos melhores jogos de futebol realizados no Brasil nos últimos tempos. O encontro entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho, ídolos do futebol brasileiro, já era o grande atrativo da partida, mas o que se viu neste jogo foi de arrepiar. A reviravolta da partida, os 3 gols de R10 e a pintura no gol de Neymar. Mas que golaço! Não foi à toa que este belíssimo gol foi eleito o gol mais bonito do ano de 2011.

Estreia no Barcelona

No meio do ano de 2013, Neymar se transferiu para o Barcelona. Sua estreia foi num amistoso contra o clube polonês Lechia Gdansk, a partida acabou em empate de 2 a 2.


Estreia em Copa do Mundo e 1° Gol em Copas

Finalmente o craque estrearia na maior competição entre seleções mundiais, a Copa do Mundo, e logo onde? No Brasil, é claro. A partida inaugural entre Brasil e Croácia na Arena Corinthians em São Paulo foi o palco para a estreia de Neymar em Copas e ele não decepcionou, marcou 2 gols na vitória de 3 a 1 sobre a Croácia.

Título da Liga dos Campeões da Europa 2014/2015

O trio MSN, Messi, Suarez e Neymar, encaixou como uma luva. A temporada de 2014/2015 do Barcelona foi recheada de gols do trio e de títulos e o mais importante sem dúvida foi a Liga dos Campeões da Europa. Foi com este título que Neymar sacralizou o seu nome como um dos maiores jogadores do mundo na atualidade e a artilharia da competição compartilhada com Messi e Cristiano Ronaldo elevou a este ídolo do futebol brasileiro a um novo patamar em sua carreira. O seu gol na final contra a Juventus fechou o caixão contra os italianos.


Escrito por: Matheus Nunes


Se inspirou pela história no Neymar? Confira cupons de descontos em artigos esportivos:

Confira aqui descontos em tênis Nike e Adidas.

Camisas de time com 57% de desconto,aqui, corre!

Descontos em todo o site da Centauro. Garanta, aqui.

Para os fanáticos por futebol, nada mais justo que descontos na loja Fut Fanatics, pra já!


*O desconto acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Nike de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Lista Selecionada de Produtos Adidas com até 60% OFF*
  • Cupom de desconto - 15% OFF em Tenis Adidas Feminino ao aplicar cupom adidas
  • Cupom de desconto - Cupom Puma de 15% OFF em Produtos selecionados*
  • Cupom de desconto - Aproveite até R$400 OFF em tênis para corrida + 15% OFF com cupom Adidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!