4 dicas para aproveitar ao máximo os cupons de desconto Magazine Luiza

João Carvalho

Guia Completo do Amazon Prime Day Brasil 2023: Cupons, Promoções e Ofertas

João Carvalho

Conto, novela e romance: qual a diferença?

Deborah Strougo

Como escolher o tipo exato de boné para o seu estilo?

Gabriel Prado

times de futebol brasileiros

Os times mais tradicionais do futebol brasileiro

Chegou a hora de falar sobre uma paixão nacional, ou seja, FUTEBOL. O Brasil é um país de dimensões continentais e de uma diversidade cultural imensa, e com o futebol não seria diferente. Possuímos o campeonato nacional mais disputado do globo terrestre e nada menos do que 17 clubes distintos já foram campeões dele. Não é à toa que a seleção brasileira conquistou 5 Copas do Mundo da Fifa devido à enorme gama de jogadores de talento que passaram pelos clubes de maior tradição no país. Falemos um pouco desses clubes?

ATLÉTICO MG

“Nós somos do Clube Atlético Mineiro

Jogamos com muita raça e amor

Vibramos com alegria nas vitórias

Clube Atlético Mineiro

Galo Forte Vingador”

Essa estrofe do hino do Galão da Massa reflete exatamente o sentimento do torcedor alvinegro, um clube com uma história rica e que recentemente entrou para o seleto grupo de clubes brasileiros campeões da Taça Libertadores na América. Reinaldo, Dadá Maravilha e João Leite são uns dos ídolos deste clube que recentemente acolheram o goleiro Vítor, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli como novos ídolos. Depois da Libertadores de 2013, o Galo conquistou a Copa do Brasil de 2014 diante do arquirrival Cruzeiro no Mineirão, levando sua torcida ao delírio. O verso “Lutar, lutar, lutar” de seu hino nunca se fez mais presente do que na campanha da Copa do Brasil de 2014 após se classificar revertendo placares adversos nos jogos de ida contra o Flamengo e Corinthians.

Aproveite o desconto em Produtos​ do Atlético Mineiro na Centauro aqui

ATLÉTICO PR


“Atlético! Atlético!

Conhecemos teu valor”


Sem dúvida um dos clubes mais tradicionais da região Sul do país e enfrentá-lo na Arena da Baixada sempre é uma tarefa dificílima para seus adversários, pois o apoio de sua fanática torcida exerce um poder enorme na motivação dos jogadores do Atlético PR. Detentor de 22 títulos estaduais, de 1 campeonato brasileiro e de um vice-campeonato da Taça Libertadores da América, o Atlético PR vem mostrando o seu valor diante do bloco dos 12 grandes.

Aproveite o desconto em Produtos​ do Paranaense na Centauro​ aqui.

BOTAFOGO

“Na estrada dos louros, um facho de luz

Tua estrela solitária te conduz!”


O Botafogo de Futebol e Regatas possui uma das mais ricas histórias do futebol brasileiro, sua bela estrela em seu belo escudo retrata todas as estrelas que passaram por este clube. Heleno de Freitas, Nílton Santos, Didi, Quarentinha, Zagallo, o furacão da Copa de 70 Jairzinho, Amarildo, os goleiros Manga, Wagner e Jefferson, o artilheiro Túlio Maravilha, até mesmo o Maurício que acabou com a fila de 21 anos, os estrangeiros Seedorf e El Loco Abreu e, por fim, Garrincha, que para muitos que o viram jogar era melhor do que o Pelé, são jogadores que marcaram a estrada dos louros do Glorioso. Não seria um excesso em dizer que a história do Botafogo se mistura com a da seleção canarinho, pois não tem clube que cedeu mais jogadores para as seleções brasileiras que iriam participar nas Copas do Mundo. Sua tradição reflete a luz do passado para iluminar o presente e, quem sabe, brilhar o futuro alvinegro.

Aproveite o desconto em Produtos​ do Botafogo na Centauro​ aqui.

BAHIA

“Vamos avante esquadrão

Vamos serás um vencedor

Vamos conquistar mais um tento

BAHIA, BAHIA, BAHIA!

Ouve esta voz que é teu “alento

BAHIA, BAHIA, BAHIA!”


Conhecido como o Tricolor de Aço, o Esporte Clube Bahia é uma das entidades mais importantes da região do Nordeste. Sua força é percebida diante de sua torcida na Arena Fonte Nova, seus torcedores fazem a cada jogo um carnaval fora de época em Salvador. O total de 46 títulos estaduais evidencia sua soberania diante do arquirrival Vitória. O “Bahêa”
ainda foi o primeiro clube brasileiro a conquistar um campeonato nacional. Seu esquadrão liderado pelo atacante Bobô repetiu a dose no ano de 1988 diante do Internacional. Apesar das últimas décadas, o tricolor baiano é um símbolo de paixão pelos seus torcedores.

Aproveite o desconto em Produtos​ da Bahia na Centauro​ aqui.

CORINTHIANS

“Salve o Corinthians

O campeão dos campeões

Eternamente dentro dos nossos corações

Salve o Corinthians de tradições e glórias mil

Tu és orgulho

Dos desportistas do Brasil”

Atualmente deve ser muito chato ser um torcedor do Corinthians, nas últimas décadas a sucessão de conquistas não pararam para este clube de massas. Desde do seu primeiro título do campeonato brasileiro em 1990 com o gol do título de Tupãzinho, passando pelo bicampeonato de 1998 e 1999, do título mundial diante do Vasco de Edmundo e Romário num Maracanã lotado, do contestado brasileirão de 2005 com Carlito Tevez, do disputadíssimo título de 2011, da tão sonhada conquista da Libertadores e do Bi-Mundial diante do tradicionalíssimo Boca Juniors e do fortíssimo Chelsea respectivamente, além de 3 títulos da Copa do Brasil e tantos títulos estaduais e, por fim, o inconteste título do brasileirão de 2015 não elevaram o que Corinthians já era: um clube de massa. Sua grandeza e glórias só reafirmam o peso de sua camisa e, assim como outros clubes de massa, dificilmente onde o Corinthians for jogar não haverá algum “louco” para apoiá-lo. Os torcedores do Coringão se encontram por todo o Brasil e se reúnem hoje na sua mais nova casa, a Arena Corinthians, um território hostil aos seus adversários, que jogam com o peso da pressão da fiel torcida corintiana e com a memória e a lembrança de craques como Sócrates, Casagrande, Rivelino, Wladimir, Ronaldo e tantos outros.

Aproveite o desconto em Produtos​ do Corinthians na Centauro​ aqui.

CORITIBA

“Coxa, Coxa , é garra , é força, é tradição

Coxa, Coxa, explode o coração.”


O Coritiba Foot Ball Club foi o primeiro clube paranaense a conseguir ser campeão do campeonato brasileiro de futebol. Assim como o seu rival, o Atlético PR, o Coxa junto com sua torcida exerce grande dificuldade para os seus adversários no Couto Pereira. Talvez a falta de técnica de seu time é superada pelo empenho e determinação dos jogadores. No campeonato estadual rivaliza com o Atlético PR pela disputa do título.

Aproveite o desconto em Produtos do Coritiba no Fut Fanatics​ aqui.

CRUZEIRO

“Nos gramados de Minas Gerais

Temos páginas heroicas imortais

Cruzeiro! Cruzeiro! Querido!

Tão combatido! Jamais vencido!”

O Cruzeiro é o único time brasileiro a conseguir a Tríplice Coroa, no ano de 2003 ele conseguiu a façanha de vencer tanto o campeonato mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Mas a Raposa ao longo de sua história apresentou uma constelação de craques, como Tostão, Nelinho e Alex, que trouxeram muitas glórias à metade azul de Minas Gerais. Nos últimos anos a rivalidade com o arquirrival Atlético MG acirrou-se devido à conquista de títulos importantes pelos 2 lados. Dos seus torcedores é impossível não falar de sua paixão, bastava apenas acompanhar os jogos no Mineirão para entender o que é este sentimento.

Aproveite o desconto em Produtos do Cruzeiro no Fut Fanatics aqui.

FLAMENGO

“Vencer, vencer, vencer

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”

Nada é mais gigantesco do que descrever o Flamengo. As proporções de tudo que acontece no Flamengo são magnânimas. É incrível notar a imensidão de torcedores rubro-negros, a maior torcida do Brasil que em muitos locais distantes da cidade do Rio faz com que o Flamengo atue como se estivesse jogando em casa, no Maracanã. As recordações de seus torcedores os confundem, pois há lembranças de tantas conquistas que chega a ser difícil escolher uma. E seus ídolos? Basta recordar a seleção do final da década de 70 e dos anos 80 para trazer ás lágrimas de alegria qualquer torcedor que acompanhou Zico, Adílio, Júnior, Leandro, Andrade, Carpegiani, Nunes, Raul Plasmann, Bebeto, Leonardo, Zinho, Aldair e outros mais que trouxeram 4 títulos nacionais, 1 Libertadores e 1 Mundial, que por sinal foi contra o todo poderoso Liverpool que foi massacrado no primeiro tempo com um placar de 3 a 0. Como esquecer o 3 a 0 no primeiro jogo da final do campeonato brasileiro de 1992 contra o Botafogo, com vovô Júnior conduzindo o Flamengo. Tem como esquecer o gol de Petkovic em 2001? E Pet, Adriano e Ronaldo Angelim em 2009? Não tem, pois, por mais que torcedores rivais queiram, eles sempre terão milhões de brasileiros que sempre recordarão as glórias do Flamengo em qualquer confim do Brasil e que para estes brasileiros, torcedores do Mengão, só existe 3 opções: Vencer, vencer ou vencer, porque uma vez Flamengo, Flamengo ele será até morrer.

Aproveite o desconto em Produtos do Flamengo na Centauro​ aqui.

FLUMINENSE

“Salve o querido pavilhão,

Das três cores que traduzem tradição:

A paz, a esperança e o vigor.

Unido e forte pelo esporte,

Eu sou é tricolor!”

O Fluminense Football Club é clube tradicional da cidade do Rio de Janeiro e dono de um dos uniformes mais bonitos do futebol brasileiro. A torcida do Fluzão é uma torcida exigente e não espera menos que garra nos jogos do Fluminense. Os tricolores apoiam e quando criam uma sintonia fina com o time. Bom, basta lembrar dos 2 últimos títulos brasileiros com Fred e companhia. Mas o passado também é motivo de muito orgulho para os tricolores, a máquina tricolor com Rivelino e Paulo césar caju, o casal 20, Washington e Assis, que conquistaram o brasileiro de 84 e o tricampeonato carioca 83, 84 e 85. E o gol de barriga do Renato Gaúcho na final do carioca de 1995 em cima do Flamengo? O que falar? Digo somente que o seu torcedor tem é muito orgulho em dizer “Eu sou é tricolor!”.

Aproveite o desconto em Produtos do Fluminense na Centauro​ aqui.​

GRÊMIO

“Até a pé nós iremos

Para o que der e vier

Mas o certo e que nós estaremos

Com o Grêmio onde o Grêmio estiver”


Na minha opinião, a torcida do Grêmio é a que mais alenta dentre as torcidas do Brasil. Raramente um jogo na Arena do Grêmio alguém assiste os tricolores quietos, a paixão gremista transborda e pressiona os seus adversários, principalmente nas competições de mata-mata. O Grêmio é conhecido como um dos times mais copeiros do Brasil, seu histórico evidencia que o clube está sempre em disputa por títulos. É difícil não relembrar o gol do Renato Gaúcho na final contra o Hamburgo da Alemanha que conquistou o Mundial e colocou e imortalizou o Grêmio no seleto grupo de clubes brasileiros campeões mundiais.

Aproveite o desconto em Produtos​ do Grêmio no Fut Fanatics​ aqui.

INTERNACIONAL

“Radioso de luz, varonil

Segue a tua senda de vitórias

Colorado das glórias

Orgulho do Brasil”


O Colorado foi o último clube brasileiro a ganhar o Mundial da Fifa e realizou tal façanha em cima do todo poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, craque formado nas categorias de base do maior rival. Mas o Barça não foi páreo para o Inter de Fernandão, Iarley e Adriano Gabiru que fez o gol do título. A história do Inter não é diferente dos outros clubes grandes do Brasil, os títulos são muitos e os craques também. Quer alguns? Falcão, D’Alessandro, Fernandão, Taffarel, Dunga, Figueroa, Carpegiani e muitos outros. Títulos? 1 Mundial, 2 Libertadores, 1 Sulamericana e 3 Brasileiros é o suficiente? Não para os colorados! A vontade de vencer é estampada em cada jogo do Internacional de Porto Alegre.

Aproveite o desconto em Produtos​ do Internacional na Centauro​ aqui.

NÁUTICO

“Nasceu um time que encanta

Que manda e desmanda

Que faz o nosso Carnaval”


O Clube Náutico Capibaribe, apesar de estar desde 2004 sem ganhar um campeonato pernambucano, é uma das agremiações mais tradicionais da cidade do Recife. Mesmo que seus rivais tenham mais títulos pernambucanos uma coisa qualquer torcedor do Timbu sabe, hexa é luxo e somente o clube dos Aflitos conseguiu tal façanha.

Aproveite o desconto em Produtos​ do Náutico no Fut Fanatics​ ​aqui.

PALMEIRAS

“Quando surge o alviverde imponente

No gramado em que a luta o aguarda

Sabe bem o que vem pela frente

Que a dureza do prélio não tarda!”


A Sociedade Esportiva Palmeiras também é um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, sendo detentor de 8 campeonatos nacionais, 2 Copas do Brasil, 1 Libertadores e 1 Copa-Rio e tantos outros títulos. Uma história construída por grandes ídolos e craques, sendo o maior deles o “Divino”, Ademir da Guia. Assim como seus rivais Corinthians e o São Paulo, o Palmeiras possui torcedores por todos as regiões do Brasil, não sendo à toa que detém uma das 5 maiores torcidas do país. O torcedor alviverde também é reconhecido pelo seu fanatismo e que exige, principalmente, no Allianz Parque que seu time nunca pare de lutar.

Aproveite o desconto em Produtos do Palmeiras na Centauro​ aqui.

SANTA CRUZ

“És o querido do povo

O terror do Nordeste”

O ano de 2015 terminou de forma especial para o torcedor tricolor, o retorno a série A do campeonato brasileiro pois fim uma tortuosa época deste grande clube de Pernambuco. O Gigante do Arruda chegou a disputar a série D do campeonato brasileiro, mas o seu torcedor nunca o abandonou e não é à toa que este clube é o mais querido do povo.

Aproveite o desconto em Produtos do Santa Cruz no Fut Fanatics​ aqui.

SANTOS

“Sua bandeira no mastro é a história

De um passado e um presente só de glórias

Nascer, viver e no Santos morrer

É um orgulho que nem todos podem ter”

O que falar de um dos clubes mais tradicionais do Brasil? Se somente falássemos que o Santos foi apenas o clube que revelou o atleta do século, Pelé, já bastaria para não nivelá-lo com outros clubes nacionais e internacionais. Mas, o Alvinegro Praiano não é somente o clube que revelou Pelé, é um celeiro de craques do passado ao presente, uma verdadeira fábrica de jogadores que marcaram o futebol brasileiro. Ídolos como Pelé, Pepe, Edu, Serginho Chulapa, Paulo Isidoro, Coutinho, Zito, Pita, Giovanni, Carlos Alberto Torres, Diego, Robinho e recentemente Neymar construíram o orgulho de ser santista. As conquistas das 3 Libertadores e os 2 Mundiais atestam que o destino do Santos Futebol Clube é a eternidade.

Aproveite o desconto em Produtos do Santos no Fut Fanatics​ aqui.

SÃO PAULO

“Tu és forte, tu és grande

Dentre os grandes és o primeiro

Oh Tricolor”


O São Paulo Futebol Clube respira tradição e representa a melhor combinação de glória e história do futebol brasileiro. O Tricolor Paulista conquistou 6 campeonatos brasileiros, 3 Libertadores e 3 Mundiais, colocando-o num patamar acima de todos os outros clubes brasileiros. Pois se avaliarmos e somarmos a quantidade de títulos e importância desses títulos, sem dúvida o São Paulo seria, dentre os grandes, o primeiro. Além disso o São Paulo se destaca como um clube imponente não somente nos seus títulos, mas também com seu estádio e jogadores que iniciaram ou passaram parte de sua carreira no clube. Rogério Ceni é o retrato de muitos ídolos do passado, aquele ídolo que passa toda uma carreira no clube e que devota sua vida a ele. Por isso toda homenagem que lhe for concedida é, no mínimo, um agradecimento pelos seus serviços prestados e que suas conquistas, defesas e gols nunca sejam esquecidos pela torcida tricolor.

Aproveite o desconto em Produtos do São Paulo na Centauro​ aqui.

SPORT

“Torcida mais fiel não pode haver

Sport, Sport Uma razão para viver

Sport! Sport! Sport”


A soberania do Sport Club do Recife no estado de Pernambuco é notória, além de ser a maior torcida entre clubes do Nordeste e possuir uma das torcidas que mais apoia o seu time. O Leão do Norte juntamente com o Bahia são os 2 clubes nordestinos de maior projeção devido ao fato de possuírem títulos nacionais. O Sport quando joga na Ilha do Retiro sempre se apresenta com o apoio do seu torcedor que dependendo da importância do jogo ou do seu adversário festeja como se tivesse no Galo da Madrugada.

Aproveite o desconto em Produtos do Sport na Centauro​ aqui.

VASCO DA GAMA

“Vamos todos cantar de coração

A Cruz de Malta é o meu pendão

Tu tens o nome de um heroico português

Vasco da Gama, a tua fama assim se fez!”

O torcedor vascaíno se orgulha e muito da história do seu clube, os títulos do clube são tão importantes quanto à sua história. O Club de Regatas Vasco da Gama foi o primeiro clube a aceitar jogadores afrodescendentes no seu elenco o que transformou o futebol brasileiro. Sua torcida entoa em seus cânticos momentos inesquecíveis no imaginário vascaíno, o gol de falta de Juninho Pernambucano contra o River Plate na Argentina e o expresso da vitória e o Expresso da Vitória, uma equipe que na década de 40 era considerada imbatível. O tamanho de sua torcida transpassa a barreira do estado do Rio de Janeiro, assim como o seu arquirrival o Flamengo, o torcedor cruzmaltino está em todos os cantos do Brasil. Além do tamanho de sua torcida, o número de ídolos também não é pequeno, craques como Edmundo, Roberto Dinamite, Romário, Juninho Pernambucano, Barbosa, Bebeto, Romário, Bellini, Carlos Germano, Orlando Lelé e tantos outros. Nos últimos anos o clube sofreu com más administrações que culminaram com pífias apresentações nos campeonatos em que disputou, mas o Vasco segue com o apoio de seu torcedor.

Aproveite o desconto em Produtos do Vasco da Gama na Centauro​ aqui.

VITÓRIA

“Eu sou um nome na história

Eu sou Vitória com emoção

Eu sou um grito de glória

Eu sou Vitória de coração.”       

O Esporte Clube Vitória no estádio do Barradão dificilmente o adversário terá facilidade, lá o Leão da Barra é quase imbatível. Apesar de seu arquirrival ter um maior número de títulos estaduais, o Vitória é o maior campeão da Copa do Nordeste com nada menos do que 5 títulos o que o qualifica como uma das potências da região do Nordeste. O rubro-negro baiano no ano de 2016 retornará à elite do futebol brasileiro para a alegria de seus torcedores​

Aproveite o desconto em Produtos do Vitória na Centauro​ aqui.​​

Escrita por: Matheus Nunes

Clique aqui para mais desconto em Esportes no MeuCupom.com

*O desconto acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.