x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Peças de teatro que todo mundo deveria assistir!

Desde pequena sempre fui apaixonada pelas artes, filmes, musicais, teatro e etc. Tudo relacionado a cultura do entretenimento me afeta de uma maneira inexplicável. Parece uma vontade descontrolada de imergir naquela história e fazer parte de algo muito maior do que você e eu.

Quem me conhece sabe que meus programas favoritos incluem uma peça de comédia, um bom filme e seriados. Eu provavelmente sou fã número 1 do Netflix. Duvido que exista alguém que consuma tantos programas quanto eu. Nem mesmo minha monografia da faculdade se salvou! Foram mais de 70 páginas analisando o culto e a experiência do consumo em Game of Thrones. Mais nerd impossível!

Mas na matéria de hoje, vou falar um pouquinho das últimas peças que assisti e super recomendo! Vamos lá?!

Meu Passado Me Condena

Em primeiro lugar, é praticamente impossível não gostar da harmonia em cena dos comediantes Fábio Porchat e Miá Melo. Após o sucesso do filme de mesmo nome, a peça veio para mostrar o início dessa relação divertidíssima.

O espetáculo me fez chorar de rir do início ao fim. E claro que fiquei super animada depois de ganhar dois beijinhos do Fábio Porchat. Pena que não consegui tirar fotos ou snaps desse momento. :(

A minha maior dica é comprar com antecedência para aproveitar a experiência da primeira fila!

Não gosto muito de dar spoilers, pois acredito que o divertido do entretenimento é a expectativa, surpresa e tensão. Por isso, não vou falar muito sobre a história em si. A única coisa que vocês precisam saber é que há muito tempo eu não ria de maneira tão natural e descontraída.

Atualmente, Meu Passado Me Condena se encontra no palco do Teatro das Artes na Gávea, Rio de Janeiro. E se você perder esta temporada, pode acreditar... você nunca vai se perdoar!

Então corre pra comprar seu ingresso agora no site do Ingresso.com.

Portátil

A peça Portátil é composta por alguns integrantes do famoso grupo de comédia Porta dos Fundos. Os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda se juntaram para mostrar o que há de melhor na improvisação.

O mais interessante desse espetáculo é que você pode ir quantas vezes quiser sem enjoar, pois cada noite conta uma história diferente. Dessa maneira, você vai sempre se surpreender do início ao fim e se divertir junto com os próprios comediantes enquanto improvisam as situações mais inesperadas.

Eu simplesmente não me aguentava de tanto rir com os personagens e, especialmente, as caras do Gregório. A única coisa que não me agradou muito foi o “figurino”, que se baseia em roupas cinzas e largas. Tudo muito simples, do figurino ao cenário. Apesar de esta ser, provavelmente, a proposta da peça, eu gostaria de ver algo mais elaborado. Mas tirando isso, não tenho nada a reclamar. Foi uma noite inesquecível, com certeza!

Uma dica?! Tente fazer parte dessa experiência incrível! Levante os braços bem altos e reze baixinho para que escolham a sua história para contarem. Imagino que a mistura de sentimentos enquanto observa os acontecimentos daquele palco seja inexplicável.

Portátil estará em São Paulo até o dia 17/4 no endereço: Rua Josef Kryss, 318 Barra Funda – São Paulo.

Mais Uma Vez Amor

Estrelado por Deborah Secco e Marcos Mion, essa comédia romântica nos faz questionar a vida, relacionamentos e crenças. Assisti essa peça há uns 2 anos atrás graças ao ilustríssimo Ernesto Piccolo e me encantei de cara. Acho que foi a primeira peça que assisti na direção dele e desde então tento comparecer em todas as outras.  

Infelizmente essa peça já não está mais em cartaz, mas tenho esperanças que um dia volte. Provavelmente teremos que esperar um pouquinho mais, afinal, Deborah Secco acaba de ter sua primogênita e aposto que ela só pensa em curtir a pequena Maria Flor.

Maaaaas, por ter sido uma peça tão boa, eu não pude deixar de falar um pouco sobre ela com vocês. Espero que possam assisti-la algum dia! Eu com certeza estarei na primeira fila babando por esse casal tão maluco!

Fora do Normal

Já era apaixonada pelo trabalho do Porchat em Porta dos Fundos, mas esta foi a primeira vez que o vi cara a cara. Assisti essa comédia duas vezes já e, se surgir a oportunidade, com certeza assistirei a terceira. 

Não assisti muitos Stand Ups, mas acho que dificilmente verei um melhor que esse. Mesmo que na segunda vez eu já conhecesse todas as piadas, isso não me impediu de rir do início ao fim. Algumas piadas surgem na minha cabeça até hoje e me divirto sozinha lembrando das cenas.

Infelizmente disponibilizaram um vídeo da peça INTEIRA no Netflix e acho que toda a graça do teatro é perdida ao ser vista por uma tela. Minha dica é que não percam a oportunidade de ver o Porchat ao vivo em troca da comodidade da sua casa ou pelo preço do espetáculo. Hoje em dia os teatros têm tantas opções de meia-entrada que dinheiro nem chega mais a ser um grande problema.

Aproveite a experiência do real e assistiam essa peça cara a cara com esse comediante tão incrível! Suas vozes, imitações e caras estão marcadas na minha lista de boas memórias.

No momento, Porchat está apenas com uma data disponível este mês para seu stand up. Para quem estiver ansioso para assistir, Fora do Normal está em cartaz no Teatro João Caetano, no Centro do Rio, marcado para o dia 13/04. Você pode garantir seu lugar clicando aqui.

 

Minha Mãe é Uma Peça

Antes de 220 Volts e Vai Que Cola, Paulo Gustavo atuava no espetáculo Minha Mãe é Uma Peça, que foi um sucesso indescritível tanto nos palcos quanto nas telonas. O divertido é ver o ator fazendo uma representação da própria mãe Dona Hermínia, uma mulher de meia idade cheia de loucuras e manias.

Assisti essa peça há alguns anos já, antes mesmo de serem anunciados os filmes. Lembro também que fui acompanhada da minha mãe e certas cenas me lembravam nosso próprio relacionamento entre mãe e filha, me fazendo rir por diversos motivos incansavelmente.

Tenho a esperança que Paulo Gustavo voltará aos palcos quando tiver um tempinho de sobra. Afinal, para quem não sabe, ele foi indicado ao prêmio Shell de Melhor Ator. Outra curiosidade interessante para os fãs dessa peça é que existe o livro chamado Minha Mãe é Uma Peça (com histórias inéditas de Dona Hermínia), lançado em 2015 pela editora Objetiva.

Cócegas

Ok, essa aqui eu tirei do fundo do baú! Mas não podia deixar de falar sobre a peça Cócegas com a dupla dinâmica Heloisa Périssé e Ingrid Guimarães. O espetáculo é dividido em 9 enquetes, uma mais divertida que a outra!

No ano passado, a atriz Heloisa Périssé chegou a comentar no programa Altas Horas que ela e Ingrid Guimarães pensam na possibilidade remontar a peça e lançar um DVD de 10 anos que fizeram, mas nunca lançaram.

Bom, ainda assim, acho que depois de 15 anos de estreia, acho um pouco difícil que a peça retorne aos palcos. Porém, existe um vídeo completo no Youtube que com certeza vai te render boas risadas. Para quem quiser conferir: 



Bom, infelizmente como expliquei acima, alguma dessas peças já não estão mais em cartaz e só nos resta esperar para ver se um dia teremos o prazer de vê-las nos palcos novamente.

Mas se você, assim como eu, adora um bom teatro no sábado à noite, segue abaixo algumas dicas de peças que alguns amigos sugeriram:


Mulheres a beira de um ataque de nervos - O musical

Onde: Oi Casa Grande, Leblon – Rio de Janeiro

Quando: 9/4 , 10/4 , 15/10 , 16/04 e 17/04

Rodrigo Sant´anna - 2º Turno de Risadas

Onde: Teatro Miguel Falabella, Del Castilho – Rio de Janeiro

Quando: 7/4 , 8/4 , 9/4  e 10/4

 

Casa! depois me conta

Onde: Teatro Ruth Escobar, Bela Vista – São Paulo

Quando: 9/4 , 10/4 , 16/04 , 17/04 , 23/10 , 24/10 e 30/10

 

Notícias Populares

Onde: Teatro das Artes SP, Pinheiro – São Paulo

Quando: 8/4 , 9/4 , 10/4 , 15/10 , 16/04 e 17/04



Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!