x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Personal Trainer: vale a pena contratar?

Vivemos na busca de um corpo sarado e saudável. Mas com os custos que temos em academia, roupas fitness e alimentação, pensar em contratar um personal pode se tornar um sonho distante. A hora do profissional pode custar entre R$40 e R$120, sendo que o ideal é contratá-lo para pelo menos três vezes por semana.

Com certeza é um investimento alto e que nos faz ter dúvidas sobre a necessidade de contratar ou não um personal trainer. É importante dizer que não existe uma resposta certa em relação a valer a pena ou não contratar um profissional. Afinal, tudo depende dos seus objetivos e possibilidades financeiras.

Se você tem condições de investir esse dinheiro e tempo em você, talvez valha a pena considerar a opção.


Benefícios de ter um personal trainer:

Motivação: muitas vezes nós tendemos a abandonar a rotina de treino. O personal trainer irá te ajudar a manter a disciplina e a motivação para que você tenha resultados mais rápidos e eficientes.

Segurança: é comum que as pessoas aumentem sua carga de peso sem falar com alguém especializado antes. Porém, as consequências dessas decisões podem ser graves, como é o caso das lesões. Sob a supervisão e correção de um personal trainer, as chances de ter um acidente na academia ou machucar algum músculo são bem menores.  

Personalização: cada aluno tem um condicionamento físico e objetivos próprios. O personal trainer monta um treino exclusivo para cada aluno, sempre levando em consideração suas necessidades e foco.


Antes de contratar um personal trainer é aconselhável pedir indicações. Tenha certeza de que o profissional seja formado na área e que está registrado no Conselho Regional de Educação Física.

Também é possível pedir por uma aula experimental para ver se é o que você estava esperando. Mas lembre-se: você não vai mudar só porque contratou um personal trainer. Para alcançar seus objetivos de saúde e beleza, você precisará se empenhar de verdade.

Para quem não tem condições ou simplesmente não acha ser necessário ter um personal trainer, uma rotina de exercícios e uma boa alimentação são essenciais para uma vida e corpo saudáveis.

Se você não gosta de academias, por exemplo, que tal tentar outra atividade física ao ar livre? Caminhadas, corridas, natação ou andar de bike são ótimas opções. Caso seu tempo durante a semana seja bastante apertado, você ainda pode tentar alguns exercícios em casa mesmo. Se você tiver um espacinho sobrando em casa, que tal preenche-lo com uma esteira? O importante é manter o foco e o costume de exercitar o corpo ao menos três vezes por semana. E claro, consultar uma nutricionista para começar uma alimentação saudável.

Afinal, não existe melhor maneira de ter o corpo dos seus sonhos do que juntar uma alimentação balanceada e exercícios. 


Clique aqui para mais descontos em Esportes no MeuCupom.com e aqui para mais descontos na categoria de Saúde.

*Os descontos acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.


Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!