x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Saiba o que fazer se roubarem seu Smartphone

Ser roubado é uma experiência desesperadora. Mas, infelizmente, está se tornando algo bastante recorrente no Brasil inteiro. Se você foi assaltado ou perdeu seu celular, essa matéria é importantíssima para te auxiliar no que deve ser feito. Afinal, nossos smartphones contam com todas as nossas informações, contatos, fotos, etc.  Confira os próximos passos:

Como Bloquear um Smartphone:

Muitas pessoas não sabem que é possível tornar um celular inutilizável. Para isso, você só precisar ter o IMEI (International Mobile Equipment Identify). O IMEI é simplesmente o código do aparelho, que você encontra na caixa do smartphone ou na nota fiscal. Porém, esse bloqueio não impede o acesso às fotos, vídeos ou dados armazenados no aparelho.

Após ter o IMEI em mãos, vá até a Delegacia de Polícia mais próxima e faça o Boletim de Ocorrência (BO). E seguida, vá até uma loja de sua operadora, informe o ocorrido, apresente o BO e peça o bloqueio do chip e do IMEI.

Caso você não tenha guardado a caixa ou a nota fiscal do smartphone, não se preocupe! Você pode acessar este site aqui da Google, que mostra todos os dispositivos conectados na sua conta com o IMEI. Para quem tem iPhone, você consegue achar o IMEI do celular pelo iTunes via computador.


Gerenciador de Sistema

Também é possível bloquear seu aparelho pelo gerenciador de sistema, mas para isso, você precisa configurar sua conta o mais rápido possível.

Android:

Faça o login da conta registrada no aparelho pelo Android Device Manager da Google. Em seguida, selecione a opção Bloqueio e Limpeza nas configurações. Clique em Limpeza Remota e todos os seus dados serão apagados do dispositivo, incluindo e-mails, fotos, vídeos, contatos e fins.

iOS:

Entre no iCloud através de outro iPhone, faça o login na AppStore ou no iTunes, clique em Buscar meu iPhone. Em seguida, clique o I e siga as instruções para apagar seus dados do aparelho perdido.

Windows Phone:

Entre na loja virtual do Windows Phone e clique em Localizar Meu Telefone e as opções de Tocar, Apagar e Bloquear o aparelho irão aparecer.


Rastrear o aparelho:

Rastrear o seu aparelho de celular é possível, mas vale lembrar que não se deve ir atrás do bandido para tentar reaver o aparelho. Se você conseguir rastrear seu smartphone, comunique imediatamente a polícia.

Localizar Android:

Se você deixou sua internet ligada, entre no Gerenciador de Dispositivo Android da Google aqui. Ele mostra a localização mais recente do seu aparelho.  O site também permite que você apague todos os dados do aparelho para proteger sua privacidade. Além disso, é possível utilizar opções de Tocar, Tirar Foto, entre outros. Se você conseguir uma foto do bandido, melhor ainda para a polícia.

Localizar iOS:

O iPhone conta com um recurso chamado Buscar Meu IPhone. Ele funciona de maneira parecida com o Dispositivo do Android, ou seja, ele consegue localizar um aparelho que esteja conectado à internet. Você pode acessar a ferramenta aqui. Também é possível limpar seus dados e Reproduzir Som.

Localizar Windows Phone:

Para localizar um Windows Phone, clique aqui. Esta ferramenta da Windows também permite que você apague os dados do seu aparelho e bloqueá-lo, evitando que o bandido acesse qualquer funcionalidade do smartphone. 


Oportunidades:

Compre aqui iPhones nas Casas Bahia

Compre aqui Smartphones Android no Ponto Frio

Compre aqui Smartphones Windows Phone no Extra

Compre aqui Acessórios para Smartphones no Walmart


Clique aqui para mais descontos em Smartphones e Tablets no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!