x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Séries de TV onde os fracos não têm vez

Apesar de curtir minhas séries lights como How I Met Your Mother, Modern Family, Once Upon a Time, Glee, The Flash e outras, nos finais de semana reservo um tempinho para os seriados mais obscuros e dramáticos.

Na matéria de hoje vou falar um pouquinho sobre esses programas que só aguenta quem tem estômago forte. Seja por conta de tabus, episódios sanguinários ou personagens aterrorizantes. Não importa o motivo, mas cada uma dessas séries me fez perder algumas noites de sono. Às vezes por indignação, às vezes por medo, às vezes por nervoso.

The Walking Dead

Hoje em dia, todos nós estamos bem acostumados com filmes de zumbis, muito sangue, órgãos e ossos expostos. Mas ainda acho que The Walking Dead garante uns bons sustos. Principalmente nessas últimas temporadas em que a tensão é contínua durante os episódios e crianças, idosos, mães... ninguém sai impune.

Sem falar no nervoso de ver os zumbis puxando a carne fresca dos nossos personagens queridos enquanto aquele sangue espirra para todos os lados. Isso sim é só pra quem tem estômago forte. Mortes são comuns, principalmente em séries de apocalipse, mas algumas delas são tão intensas que chegam a ser uma obra de arte televisiva.

No momento a única coisa que sei é que estou sofrendo até agora com o season finale da sexta temporada. Afinal, quem não está?!

Outlander​

Baseada nos livros de Diana Gabaldon, Outlander conta a história da enfermeira inglesa Claire Randall que, por algum tipo de magia desconhecida, volta 200 anos no tempo, durante as revoluções Jacobitas.

Sozinha e perdida no ano de 1743, Claire conhece o escocês Jamie Fraser, com quem acaba se relacionando. Porém, até então a série conta com muito romance e aventura.

Mas não se deixem enganar. Principalmente ao final da primeira temporada, em que uma reviravolta na trama mostra a cena que até então foi uma das mais aterrorizantes que já assisti.

Talvez eu esteja exagerando, talvez essa cena não tenha tanto impacto em vocês quanto teve em mim. Mas entre torturas físicas e psicológicas, esse season finale me fez pela primeira vez pensar sobre assistir a segunda temporada. Outlander é uma série linda, mas tem seus momentos obscuros que te fazem agradecer por não fazer parte da sua realidade. 

American Horror Story

Não tive muita paciência para assistir todas as cinco temporadas de American Horror Story, mas já adianto que todos os três ciclos que acompanhei foram bem bizarros.

Asylum, Freak Show e Hotel foram temporadas incríveis, com direito a tudo o que você possa imaginar. Desde demônios vingativos a criaturas consideradas “freaks” por conta de suas diferenças.

Como o nome do seriado já diz, o objetivo do programa é perturbar sua consciência com histórias aterrorizantes e fazer com que você perca o sono e comece a ver sombras no quarto antes de dormir.

American Horror Story tem toda uma trama especializada em momentos de tensão e drama. Muito sangue, muitas anomalias, muita bizarrice e muitas surpresas, sempre. Então se você não tem uma mente um pouco mais aberta, pode se assustar com algumas cenas.

Game of Thrones

Game of Thrones é outra série sanguinária que faz muito sucesso no mundo inteiro. Com cenas de estupro, torturas, decapitações e assassinatos, GoT é uma série que faz muita gente fechar os olhos na hora H.

O barulho do choque entre as espadas, da carne cortada e do sangue jorrando dá agonia na alma de qualquer um. São episódios como Red Wedding que mexem com a cabeça da gente. Afinal, não é qualquer um que consegue assistir uma chacina e não pensar nela por vários dias.  

E especialmente quando vemos as façanhas de personagens tão malucos quanto Joffrey ou Ramsay. Eles definitivamente não são pessoas equilibradas, mas são suas cenas perturbadoras que nos fazem ver como é um ser humano sem empatia ou compaixão. E vamos combinar: cruz credo conhecer alguém assim!

E vocês, conhecem alguma série bem forte que queriam recomendar? 



DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Ganhe até 10% OFF com cupom Extra em itens selecionados*
  • Cupom de desconto - Cupom Shopee de até 50% off em Fones de ouvido sem fio
  • Cupom de desconto - Cupom Extra de até 20% off em smart tv
  • Cupom de desconto - Garanta até 20% OFF em Caixa de som com o cupom Extra*
  • Cupom de desconto - Garanta até 60% off na compra de Fones de ouvido bluetooth

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!