x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Vida de solteiro - Cozinhando / Morando / Vivendo sozinho

Morar sozinho não é fácil. Muitos homens acabam desgarrando da saia da mãe para um casamento, outros se aventuram em dividir apê com um amigo (foi o meu caso), e o restante já assume o desafio de morar sozinho logo de cara. Confesso que a experiência de dividir apartamento com um amigo foi fundamental para aprender a lidar com as situações de uma vida de solteiro. Com amigos é comum acharmos que tudo é festa! Na geladeira mal tinha água, mas sempre tinha cerveja. Nas estantes junto aos livros as garrafas de Whisky e Vodka. Na parede, quadros de filmes e o desejo de grafitar a comemoração do Petkovic no Tri Campeonato estadual do Flamengo sobre o Vasco. E, para fechar com chave de ouro, o nosso sofá especial: um sofá inflável da Skol aonde o assento levantava para podermos botar gelo e cerveja!

Parecia a casa dos sonhos no primeiro momento. E realmente foi. Foram muitas risadas, festas e aprendizados. Como esquecer a primeira vez em que batemos a roupa em uma máquina? Onde entra o sabão em pó? Aonde vai o amaciante? Parece fácil para quem sabe, mas para o solteiro de primeira viagem tudo é sempre mais complicado.

De uma forma geral a casa sempre estava desarrumada. Logo percebemos a necessidade de ter uma diarista que pudesse ir ao menos de 15 em 15 dias para dar aquela limpeza! E assim foi feito. Além da limpeza ela cozinhava, mas como a frequência não era alta comecei a me aventurar no fogão. Um amigo que chegou a morar com a gente por um curto período é formado em gastronomia. Foi um prato cheio pra aprender o básico da cozinha e arriscar com pratos mais elaborados.

Após essa experiência com amigos, um quase casamento, fui me aventurar sozinho. Um pouco mais calejado com os afazeres domésticos, confesso que tem sido bem tranquilo manter tudo em ordem. Pela falta de tempo com trabalho, não abri mão da diarista que agora vem uma vez por semana e fica responsável pela limpeza pesada e a comida do dia a dia.

Para salvar os solteiros de plantão, aqui vai uma lista de coisas imprescindíveis para ter uma vida mais tranquila:

1 - Arrumação

Tente manter uma casa minimamente arrumada. Bagunça é como bola de neve, quanto mais bagunçado pior pra arrumar depois. O mesmo vale para a louça suja. Se deixar acumular vira o caos e você nunca mais vai querer lavar. Roupas sempre guardadas no armário, caso contrário, terá uma pilha amontoada pelos cantos da casa. Você não tem mais ninguém para culpar caso alguma coisa suma.

Curte decoração e móveis? Que tal um up na sua casa pagando menos? Clique aqui para 10% OFF em todo o site Etna.

2 - Organização para as compras de mês

Fazer mercado não é a coisa mais legal do mundo. Eu gosto, mas sei que sou exceção. Tente planejar as compras para não ficar na mão. Perceber que está sem shampoo no meio do banho não é legal.

3 - Sua casa não é bordel

Pense que não foi à toa que seus pais não deixavam você levar qualquer pessoa pra casa. Respeite o seu espaço, cuide para ficar do jeito que você arquitetou. Nem sempre os vizinhos reclamam em vão.

4 - Aprenda a cozinhar

Aprenda a cozinhar. Com o tempo irá descobrir que não é difícil. Cozinhar para amigos, família e aquela sua paquera é sempre muito agradável. Então abre uma garrafa de vinho e vá pro fogão!

E por falar em vinho, que tal um cupom de 10% OFF? Aqui! :)

5 - Tenha amigas

Sim, amigas. Não só amigos. A presença feminina é fundamental na sua vida. Seja para ajudar na decoração do seu apartamento ou pra fazer cia em coisas chatas como ida ao shopping e supermercados.


Não esqueça que a tecnologia joga a seu favor. Esses apps podem salvar sua vida:

1 - Helping

Um serviço para contratar profissionais de limpeza.

2 - Apps de Receitas

Tudo Gostoso, Jamie’s Oliver, Receitas GNT, Receitas Dona Benta e afins. Esses apps vão dar aquela forcinha para você não se enrolar na frente do fogão.

3 - iFood

Não conseguiu cozinhar nem com ajuda do app? Então tenha sempre o iFood no bolso para não passar fome.

Pra otimizar ainda mais o iFood, se liga nessa oferta: Até 57% OFF nos pedidos feitos pelo app. Confira aqui!

Também para facilitar a vida dos solteiros, encontramos um cupom de 5% OFF no Empório da Cerveja,aqui. ;)


Escrito por: Rodrigo Chaves


Clique aqui para descontos e promoções no MeuCupom.com


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom Central Ar de R$150 OFF em Lista de Ar condicionado*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Electrolux de Até 30% OFF em eletroportáteis
  • Cupom de desconto - Economize 20% OFF em Liquidificador ao aplicar cupom Multilaser
  • Cupom de desconto - Cupom Philips de 70% OFF + 5% OFF em Seleçāo Black Friday
  • Cupom de desconto - Economize até 5% off em eletrodomesticos ao aplicar cupom Extra

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!