x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Xô inchaço! 9 dicas contra a retenção de líquido

Sabemos que a sensação de inchaço é uma das piores, e que mesmo assim não estamos livres desse inchaço quando o organismo retém líquido em excesso. Sensação muito comum, principalmente entre as mulheres.

Menos sódio, menos inchaço

​Alimentos muito salgados, ricos em sódio, fazem com que o seu corpo retenha mais água. Isso porque essa é a forma que ele encontra de tentar manter o equilíbrio em sua corrente sanguínea.A quantidade ideal é abaixo de 2.400 miligramas de sódio por dia. Atenção com o exagero!​

Muita água pra dentro!

Há quem ache que não, mas beber muita água não vai te fazer inchar ainda mais. Ela auxilia na hidratação e retenção de líquidos. O consumo de água é muito importante e ela é uma grande aliada nessa causa. ​Se possível, troque todas as bebidas por água! Não é à toa que especialistas recomendam o a ingestão de no mínimo 2 litros por dia.

Atenção com os carboidratos!

Produtos com carboidrato refinado requerem atenção! Estão presentes na farinha branca, em produtos como pães, bolos e massas que fazem com que o organismo elimine muita insulina, gerando acúmulo de gordura e desencadeando o inchaço corporal. Procure optar por carboidratos integrais.

​Evite álcoois de açúcar

Álcoois de açúcar são um tipo de adoçante de baixa caloria que no entanto, resultam em inchaço corporal. Eles tornam-se de difícil digestão e são capazes de alterar seu trato gastrointestinal podendo gerar inchaço e até gases e cólicas. Fique ligado!

Mais fibras...

O inchaço muitas vezes pode ser causado pelo mau funcionamento do intestino, ocasionando prisão de ventre e aquela sensação de barriga inchada. Uma boa alternativa nesse caso é aumentar a sua ingestão de fibras, para que assim as toxinas sejam mais facilmente eliminadas. Para uma alimentação rica em fibras, invista em frutas, verduras, legumes e grãos. Não se esqueça de conciliar com o consumo de água, para o funcionamento dessas fibras no organismo. 

Mas cuidado com elas (fibras)

Por outro lado, como nada em excesso é ideal, cuidado com o consumo exagerado das fibras. Se você não for acostumado com a ingestão delas, e repentinamente passa a consumir altas quantidades de fibras em um curto período de tempo, isso pode ter efeito contrário e gerar inchaço. O consumo indicado é entre 20 e 25 gramas por dia. 

Mastigue de novo, e de novo, e de novo

A solução pode não estar em o que você come, mas como você come. Mastigar bem o alimento antes de engolir é muito importante. Caso você tenha o hábito de falar muito durante as refeições ou comer muito rápido, pode estar ingerindo junto a comida uma grande quantidade de ar, o que resulta em inchaço e dificuldades na digestão. Além do mais, o ato de mastigar corretamente o alimento está diretamente relacionado à sensação de saciedade e diminuição da gula. 

Diminua a quantidade de leite

Na maioria dos organismos adultos a lactase, enzima responsável pela quebra da proteína do leite, não é mais produzida. Sendo assim, essa enzima fermenta no intestino gerando o inchaço corporal e gases.​ Fica a dica: para auxilir a desinchar, diminua o consumo de leite e derivados, sem deixar de substituir por outras fontes de cálcio.

Movimente-se

Por último, mas não menos importante: Movimente-se! A prática de ginástica e exercícios físicos são grandes aliados​ nessa batalha, auxiliando na circulação e evitando o inchaço ;)



DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom Drogasil de até 50% OFF em Medicamentos Genéricos
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision
  • Cupom de desconto - Economize Até 80% OFF na compra de Medicamentos na Drogasil
  • Cupom de desconto - Pague até 80% a menos em medicamentos genéricos
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% OFF com cupom Carrefour em Produtos da Lista

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!